11 setembro 2015

Vídeo: Preparação de Pele Dia a Dia

Depois de vários posts diferentes mostrando produtos e formas de preparar a pele, resolvi fazer isso em vídeo! Nesse primeiro eu mostrei como eu "me arrumo" para ir trabalhar assim que eu acordo, então é muito simples e mais focado nos cuidados com a pele do que na maquiagem em si.

Detalhes do vídeo e posts relacionados estão na descrição do Youtube. Espero que gostem e que as minhas dicas sirvam para algo. Até logo, Lucas!


09 setembro 2015

Corretivo Skin Evolution da KIKO


Sou fã de corretivo e isso eu nunca escondi! Desde sempre é o meu produto favorito de maquiagem, e a minha busca pelos melhores corretivos do mercado é rotineira. Por mais que eu já tenha achado o meu favorito (fiz post sobre ele aqui!), eu ainda continuo com essa sede de provar outros e achar corretivos de diferentes preços para ocasiões destintas.


Como sou fã dos produtos da KIKO, depois que vim morar na Europa estou sempre visitando a loja para checar os produtos. A Kiko é italiana mas tem loja em vários lugares da Europa, e o preço fica entre uma marca de farmácia e uma marca mais cara. É o profissional em conta!

Passei na loja outro dia já decidido a escolher algum dos corretivos da marca para testar, e acabei saindo com esse aqui:


O Skin Evolution me atraiu porque a marca o descreve como um corretivo que cobre legal e que tem longa duração. Mas lá tinham vários tipos, como para cobertura total, cobertura natural e etc...

Confesso que por mais que ele não seja ruim, minhas expectativas eram melhores do que o que o produto realmente é, então essa não vai ser uma resenha super indicando algo, e sim criticando para ver se realmente vale a pena.


Ele funciona estilo batom: você gira e o produto vai subindo até ele acabar. A embalagem é uma das mais práticas de todas, porque além de fácil, você consegue levar para qualquer lugar, porque super fino e lembra até uma caneta.

A textura é cremosa, porém bem sequinha (para proporcionar a suposta longa duração). O problema dele ser muito seco e em creme é que isso dificulta um pouco a mistura do produto após aplicar ele na pele, mas nada que um hidratante antes ou simplesmente umas batidinhas com o dedo não resolvam. Em momento algum você vai sentir a sua pele úmida ou oleosa, ele não precisa "secar" na pele, porque já é totalmente seco.


Além do problema na hora de espalhar, corretivos secos e de longa duração costumam incomodar a área dos olhos, e com ele não foi diferente. Novamente: nada que seja o fim do mundo, só comento aqui porque eu percebo todos os detalhes para trazer para vocês o melhor que posso! A cobertura é realmente boa e adaptável, tudo depende do quanto e como você aplica.

Ou seja: depois de aplicarmos, apesar dos problemas que eu já disse, temos uma cobertura legal e com um acabamento sequinho. TUDO LINDO......... se durasse!


Na foto de cima estou usando bem pouquinho, para mostrar a cobertura natural dele, mas você consegue cobrir mais se quiser. Porém infelizmente isso não dura por muito tempo. Conforme algumas horas passam,  a cobertura vai diminuindo e ele vai ficando levemente aparente.

No fim você acaba ficando com o corretivo aparente, e ele ainda cria um espacinho para a olheira aparecer também. Ou seja, o propósito só que ao contrário!

Eu sei que nessas duas ultimas linhas eu acabei com o corretivo, mas é que eu fui exagerado para vocês entenderem o que eu quero dizer. Ele é sim um corretivo bom. Bom o suficiente para eu estar usando todos os dias para ir trabalhar. Mas eu trabalho poucas horas e antes do almoço já estou de volta. Tudo depende da utilidade que você quer o produto! Pela praticidade e boa cobertura, ele é uma ótima opção para levar na bolsa e usar como retoque.

Outro argumento em defesa dele é que em lugares mais quentes como o Brasil, tanto a nossa pele quando o produto mudam, e ambas as mudanças são a favor. A pele fica mais oleosa, se adaptando melhor ao acabamento do corretivo (pensando nisso estou usando hidratante antes e está super funcionando melhor). E por ser cremoso, ele fica mais "mole" no calor, facilitando a aplicação e evitando de craquelar.


É um produto legal(zinho) que eu acho que vale a pena a tentativa levando em consideração os fatos a cima e o preço super em conta. É o corretivo mais baratinho da Kiko, paguei uns 25/30 reais.

Mas se você realmente preferiu olhar pelo lado negativo e não quer arriscar em gastar dinheiro a toa, não se preocupa porque assim que ele acabar, eu compro um novo para testar e mostrar para vocês. O último que testei (post aqui!) é da Maybelline e eu adorei!

Não compraria de novo, mas não me arrependi de ter comprado! Não é o tipo de corretivo que eu não consegui me adaptar e continuar usando, como outros que eu já testei e mal consegui usar mais de uma vez.

Até o próximo post! Lucas :)

08 setembro 2015

Para Pensar!

Hoje eu ia fazer resenha de um produtinho que comprei para testar, só que no fim acabei passando o dia inteiro fora e não deu, fica para amanha... Mas resolvi repostar um post que fiz no face semana passada. Eu já repostei no Insta, então a maioria de vocês já deve ter visto.

Aos que não viram, segue o print do meu post no face. É só uma opinião pessoal minha que resolvi compartilhar para ver se as pessoas começam a ter um pensamento um pouco maior do que simplesmente aceitar o "gay perfeito".

Bom fim de terça a todos, e voltem amanha para conferir o que eu acho do corretivo que comprei umas semanas atras! Bjs <3

07 setembro 2015

Luxo Discreto: Já conhece a Bottega Veneta?


Depois de muitos posts sobre bolsas do mercado de luxo, aquelas mais conhecidas que vira e mexe você vê esbarra com alguém usando, resolvi mudar um pouco nesse post e falar sobre algo um pouco diferente. Ainda vou manter o Mercado de Luxo como tema do post de hoje, mas ao invés de falar de uma bolsa super bombada de uma marca mega conhecida, vim falar apenas de uma marca, sem nenhum produto em especial.


Depois de um tempo, achei que valia a pena dar um passo a frente e ousar mais na hora de trazer esse tipo de conteúdo para vocês. Então separei algumas grifes que com certeza muitos de vocês conhecem, mas aposto que a maioria ainda não, e falar delas de uma forma geral, tipo apresentando a marca para vocês.


Para começar esse tipo de post eu vou falar da Bottega Veneta, grife italiana super discreta, que sem nenhum tipo de monograma, tem foco total no cliente AAA, que quer um produto perfeito, bem acabado, e principalmente: exclusivo.

A Bottega Veneta foi fundada em 1966 em Vicenza, e desde então suas técnicas na produção das peças não mudaram. O design dos produtos está normalmente na linha entre o moderno e o clássico, porém raramente coisas chamativas ou "modinhas" serão vistas nas peças da grife.


Ela não tem monograma e nem símbolo que a represente, mas assim como toda grife de luxo, ela tem uma característica própria: o entrelaçado de couro maravilhoso, que é feito a mão e está presente na maioria dos produtos de couro da marca.


O acabamento dos produtos de couro é impecável. Do pequeno acessório como o porta cartões, a coisas maiores, como bolsas de viagem. É tudo sempre muito bem feito e com todos os detalhes pensados.


Confesso que não sou tão fã da marca como sou em relação a outras. As roupas não me atraem tanto assim, e os acessórios, por mais que sejam magníficos, ainda não são os meus favoritos. Mas não dava para pular o post, tive que começar com ela.


Se você é do tipo que não liga para nada quando o assunto é marca, mas que gosta de ir conferir alguma loja mais cara para apreciar o acabamento desse tipo de produto, essa é a loja certa!

Ela não é aquela loja que vai estar cheia no domingo a tarde (quem nunca viu uma loja do Louboutin lotada que atire a primeira pedra) e também não vai ser a sacola de compras que todo mundo olha quando alguém passa com várias no shopping (até porque o nome vem escrito minúsculo no cantinho da sacola), mas com certeza é uma das marcas mais exclusivas e luxuosas do mercado. O preço é bem caro, luxo do luxo mesmo! Mas acho que em nenhum momento do post alguém duvidou disso, certo? haha


Separei algumas bolsas em baixo para vocês terem uma noção básica de como são os produtos da grife. Quem mora em São Paulo pode passar em algum dos Iguatemi's se quiser dar uma passadinha para conferir! Nem que seja da vitrine - porque sei que muita gente não gosta de entrar nessas lojas "só para ver".















Dá para ver nas fotos que é tudo muito impecável, mas pessoalmente elas são realmente maravilhosas - falo no feminino porque como vocês sabem, meu amor mesmo é pelas bolsas. No site eles mostram o preço, pelo menos no daqui do Reino Unido, então quem estiver curioso pode dar uma olhada por lá!

Várias celebridades usam essa marca, porque muitas vezes a última coisa que uma atriz super famosa quer é chamar atenção na rua, não é mesmo??? hahaha



Acho que deu para mostrar bastante! Quem sabe daqui um tempo não faço um post sobre alguma bolsa dessa marca? Eu já tenho a minha favorita, será que vocês acertam nas fotos acima? hahaha.

Em breve volto com esse tipo de post para vocês. A próxima marca que vou apresentar vai ser bem diferente: luxo divertido! Têm várias opções para preencher esse rótulo, mas já escolhi uma super legal para trazer pro blog. Aposto que vocês vão gostar :)

04 setembro 2015

Dois Filmes Infantis que valem super a pena!



Não é nenhuma novidade que eu amo passar o dia quietinho no meu quarto assistindo vários filmes e séries no Netflix. Mas talvez vocês ainda não saibam o quanto eu gosto de ver desenhos animados e filmes infantis. Acho incrível a energia positiva que esse tipo de filme me traz, e sempre, S-E-M-P-R-E que quero me distrair, a parte infantil do Netflix é a escolha certa!

Nessas últimas semanas eu tenho assistido bastante esse tipo de filme, por isso resolvi fazer um post mostrando para vocês os meus dois filmes de desenho favoritos do momento. Eu adoro os filmes mais clássicos da Disney, mas são filmes que todo mundo já conhece a história e assistiu pelo menos algumas partes. Esses dois filmes também são super conhecidos, mas aposto que vários de vocês ainda não assistiram. O legal é que os dois fizeram tanto sucesso, que ambos tiveram continuação!


Meu Malvado Favorito.

Quem ainda não viu esse filme, com certeza já ouviu falar... pelo menos uma coisinha ou outra dos Minions você já viu por aí nas redes sociais! Mas a fama é super válida, porque além de ser um filme muito bem feito e com uma qualidade de desenho maravilhosa, a história é super fofa.


Sinopse: A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituída por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta com a ajuda dos mínions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs.




O segundo filme tem o mesmo estilo, mas agora o Gru está do lado do bem e ajuda a combater o crime!

Muito leve, mas não te deixa com tédio e é super gostoso de ver! Lembro até hoje da primeira vez que eu vi, foi depois de uma balada, todas as minhas amigas dormindo no quarto, e eu simplesmente AMEI, fiquei acordado até de manha vendo o primeiro filme <3 haha.


Tá Chovendo Hamburger.

Esse filme já não é tão conhecido como o Meu Malvado Favorito. Ele ficou bem famoso e tal, mas não virou modinha como o anterior. O estilo de desenho é bem parecido, e a qualidade também é maravilhosa.


Sinopse: Flint Lockwood é um jovem cientista que sonha criar algo que faça com que seja reconhecido pela população de Boca Grande, uma pequena ilha no Atlântico. Um dia ele consegue descobrir uma forma de transformar água em comida, só que precisa de bastante eletricidade para colocá-la em funcionamento. Ao tentar usar a energia da geradora local, ele perde o controle da invenção e ela ruma para o céu. Para piorar, a confusão que ele cria destrói um parque de diversões, o grande trunfo do prefeito Shelbourne para melhorar a economia local. Flint acredita ter perdido a máquina, mas repentinamente começa a chover hambúrgueres em toda a cidade. Com o apoio de Sam Sparks, uma estagiária de jornalismo que foi enviada à ilha para ser a nova "garota do tempo", Flint logo vira uma celebridade local. Mal sabem eles que tudo está prestes a mudar.



Esse filme também é super legal! A máquina perde o controle e as comidas começam a chover em tamanhos gigantescos, colocando não só a cidade, mas o mundo em risco. No segundo filme ele descobre que a máquina ainda funciona, mas que agora ela cria comidas "vivas", e ele resolve salvar o mundo.

Separei o trailer dos dois filmes para vocês verem, porque o trailer é sempre mais convidativo do que a sinopse!






Para os que já viram esses dois, esperam por mais! Sou super fã desse tipo de filme, e tenho uma listinha super legal para indicar para vocês. Também quero pedir desculpa pela essa minha ausência, que nem foi por tanto tempo, mas é que eu estou super doente, e só agora me senti melhor para poder postar por aqui. Estou com Intoxicação Alimentar desde terça e ainda não melhorei 100%, ou seja, mais filmes entrarão para a lista esse fim de semana.

Agora você que não tinha o que fazer nessa sexta já tem mais de 5 horas de distração!
Abraços, Lucas!

02 setembro 2015

Vídeo: Passeio No Parque.

Quem me acompanha no Instagram, ou no Snapchat (miracca) sabe que eu vira e mexe posto alguma coisa em um parque. Acontece que além dos parques maiores e mais famosos daqui de Londres, como o Hyde Park (fiz um post lá, clica aqui para ver!), aqui pertinho de casa tem um parque regional super gostoso. Ele é bem grandinho até, e tem várias coisas legais para todas as idades.

Eu gosto de ir mais para o fim da tarde dar uma volta, andar um pouco no sol (vamos aproveitar porque em breve ele entra em extinção) e adoro parar para ler um livro. Uma das horas mais tranquilas do meu dia é quando eu sento para ler algum livro no parque, no finalzinho do dia. OH DELÍCIA!

Por isso resolvi gravar um vídeo mostrando um pouquinho desse tipo de "passeio" que eu sempre faço agora no verão, e adoro!


Se você gostar do vídeo, clicar no joínha e se inscreve no meu canal! Acho que ainda hoje faço um outro post aqui no blog para dar dica de dois filmes super legais.

Beijão, Lucas!