09 setembro 2015

Corretivo Skin Evolution da KIKO


Sou fã de corretivo e isso eu nunca escondi! Desde sempre é o meu produto favorito de maquiagem, e a minha busca pelos melhores corretivos do mercado é rotineira. Por mais que eu já tenha achado o meu favorito (fiz post sobre ele aqui!), eu ainda continuo com essa sede de provar outros e achar corretivos de diferentes preços para ocasiões destintas.


Como sou fã dos produtos da KIKO, depois que vim morar na Europa estou sempre visitando a loja para checar os produtos. A Kiko é italiana mas tem loja em vários lugares da Europa, e o preço fica entre uma marca de farmácia e uma marca mais cara. É o profissional em conta!

Passei na loja outro dia já decidido a escolher algum dos corretivos da marca para testar, e acabei saindo com esse aqui:


O Skin Evolution me atraiu porque a marca o descreve como um corretivo que cobre legal e que tem longa duração. Mas lá tinham vários tipos, como para cobertura total, cobertura natural e etc...

Confesso que por mais que ele não seja ruim, minhas expectativas eram melhores do que o que o produto realmente é, então essa não vai ser uma resenha super indicando algo, e sim criticando para ver se realmente vale a pena.


Ele funciona estilo batom: você gira e o produto vai subindo até ele acabar. A embalagem é uma das mais práticas de todas, porque além de fácil, você consegue levar para qualquer lugar, porque super fino e lembra até uma caneta.

A textura é cremosa, porém bem sequinha (para proporcionar a suposta longa duração). O problema dele ser muito seco e em creme é que isso dificulta um pouco a mistura do produto após aplicar ele na pele, mas nada que um hidratante antes ou simplesmente umas batidinhas com o dedo não resolvam. Em momento algum você vai sentir a sua pele úmida ou oleosa, ele não precisa "secar" na pele, porque já é totalmente seco.


Além do problema na hora de espalhar, corretivos secos e de longa duração costumam incomodar a área dos olhos, e com ele não foi diferente. Novamente: nada que seja o fim do mundo, só comento aqui porque eu percebo todos os detalhes para trazer para vocês o melhor que posso! A cobertura é realmente boa e adaptável, tudo depende do quanto e como você aplica.

Ou seja: depois de aplicarmos, apesar dos problemas que eu já disse, temos uma cobertura legal e com um acabamento sequinho. TUDO LINDO......... se durasse!


Na foto de cima estou usando bem pouquinho, para mostrar a cobertura natural dele, mas você consegue cobrir mais se quiser. Porém infelizmente isso não dura por muito tempo. Conforme algumas horas passam,  a cobertura vai diminuindo e ele vai ficando levemente aparente.

No fim você acaba ficando com o corretivo aparente, e ele ainda cria um espacinho para a olheira aparecer também. Ou seja, o propósito só que ao contrário!

Eu sei que nessas duas ultimas linhas eu acabei com o corretivo, mas é que eu fui exagerado para vocês entenderem o que eu quero dizer. Ele é sim um corretivo bom. Bom o suficiente para eu estar usando todos os dias para ir trabalhar. Mas eu trabalho poucas horas e antes do almoço já estou de volta. Tudo depende da utilidade que você quer o produto! Pela praticidade e boa cobertura, ele é uma ótima opção para levar na bolsa e usar como retoque.

Outro argumento em defesa dele é que em lugares mais quentes como o Brasil, tanto a nossa pele quando o produto mudam, e ambas as mudanças são a favor. A pele fica mais oleosa, se adaptando melhor ao acabamento do corretivo (pensando nisso estou usando hidratante antes e está super funcionando melhor). E por ser cremoso, ele fica mais "mole" no calor, facilitando a aplicação e evitando de craquelar.


É um produto legal(zinho) que eu acho que vale a pena a tentativa levando em consideração os fatos a cima e o preço super em conta. É o corretivo mais baratinho da Kiko, paguei uns 25/30 reais.

Mas se você realmente preferiu olhar pelo lado negativo e não quer arriscar em gastar dinheiro a toa, não se preocupa porque assim que ele acabar, eu compro um novo para testar e mostrar para vocês. O último que testei (post aqui!) é da Maybelline e eu adorei!

Não compraria de novo, mas não me arrependi de ter comprado! Não é o tipo de corretivo que eu não consegui me adaptar e continuar usando, como outros que eu já testei e mal consegui usar mais de uma vez.

Até o próximo post! Lucas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: