Mostrando postagens com marcador pele oleosa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pele oleosa. Mostrar todas as postagens

11 setembro 2015

Vídeo: Preparação de Pele Dia a Dia

Depois de vários posts diferentes mostrando produtos e formas de preparar a pele, resolvi fazer isso em vídeo! Nesse primeiro eu mostrei como eu "me arrumo" para ir trabalhar assim que eu acordo, então é muito simples e mais focado nos cuidados com a pele do que na maquiagem em si.

Detalhes do vídeo e posts relacionados estão na descrição do Youtube. Espero que gostem e que as minhas dicas sirvam para algo. Até logo, Lucas!


14 julho 2014

Testei: Pó Mágico da Pond's


Hoje vim mostrar um produto super velho para vocês. Eu tenho o Magic Powder da Pond's desde 2011. Ele tinha sumido, mas outro dia encontrei ele em uma necessaire antiga e voltei a usar. A Pond's não é uma marca de maquiagem e esse pó não adiciona cor a pele, então serve também (e principalmente) para o meninos, que tendem a ter a pele mais oleosa.



A função do produto é clara e muito útil: tirar e evitar a oleosidade da pele. A embalagem é estilo um talco desses em pó que quase todo mundo tem em casa, sabe? Por isso o ideal é aplicar com um pincel. Quem não tem e não quer comprar um pincel para rosto, pode aplicar com as mãos mesmo.



Lados Positivos: O maior lado positivo é que ele cumpre muito bem a função. A pele fica super sequinha e macia, sem ressecar. A proteção solar é sempre considerável para nós brasileiros né? O cheirinho é super gostoso e não fica na pele, só sentimos na hora de aplicar mesmo. Rende bastante!

Lados Negativos: Para mim o único lado negativo nele é a praticidade. Pó solto é muito chato!!! E ele é pior ainda porque para usar você precisa colocar o produto em algum lugar e depois passar o pincel. Eu uso um pote de pó compacto que já acabou.

Comparação de tamanho:


Uma coisa que não chega a ser um lado negativo é a dificuldade de compra. A Pond's já vendeu no Brasil, mas hoje em dia só se acha online. O fato de não ter cor é tanto positivo quanto negativo, depende da situação.

Outra forma de usar são aqueles pincéis de colocar pó dentro. Não gosto muito porque mal faz efeito.



Eu usei ele TODOS OS DIAS durante a minha viagem para Natal depois do protetor solar. É sem dúvidas uma melhor opção comparado aos pós translúcidos que clareiam a pele e brilham com o flash.

É isso gente, fica a dica para vocês porque realmente vale a pena. bjbj

26 junho 2014

Gel de limpeza facial Effaclar


Oi gente, tudo bom? No post de hoje vou mostrar um sabonete facial que estou usando a um tempinho. SEMPRE usei o mesmo sabonete no meu rosto, desde quando comecei a me preocupar com a pele, ter espinhas etc.. O sabonete que eu usava ainda é o meu preferido, mas o meu acabou e esse estava aqui em casa dando sopa, então para não ficar sem usar, estou usando ele e adorando!

A La Roche-Posay, para quem não sabe, é uma marca francesa, com vários cosméticos incríveis. A linha Effaclar também é otima, e é a mais indicada para a minha pele (jovem e mista/oleosa). O sabonete da linha está disponível em duas versões: em barra e em gel. Para mim, sabonete em barra já é horrível, para o rosto então, não rola meeeeeesmo!!


É um gel transparente, e praticamente sem cheiro, a fragrância é bem levinha e não fica na pele. Uma coisa mediana nele, que eu olho muito nos sabonetes é a espuma. Ele não faz muita espuma, e ela facilita na aplicação e acaba rendendo mais né? Ao aplicar na pele molhada, eu fico massageando por uns 10 segundos e depois enxáguo. 


Uma coisa que eu percebi nele, de diferente do meu outro sabonete que era para pele oleosa e com muita acne, é que a pele não sente tanto a limpeza. Com o outro sabonete, no décimo segundo eu já sentia minha pele bem refrescada sabe? Mas isso sem dúvidas não interfere na limpeza, que é maravilhosa em ambos os sabonetes.


Acho que esse sabonete é ideal para quem tem pele mista ou pouco oleosa, porque ele controla a oleosidade sem ressecar a pele, que fica super lisinha e com cara de saudável. Eu gostei muito e sem dúvidas usaria de novo, é um dos melhores que já testei.

Eu não comprei esse gel de limpeza então não tenho preço, mas fui pesquisar e descobri que ele está disponível em dois tamanhos: 60g e esse meu de 150g.Os preços variam de lugar para lugar, mas no site da La Roche eles custam 27 e 44 reais + frete. Para comprar é só clicar aqui!

Até o próximo post, bjbj.

15 maio 2014

Testei: Protetor solar ROC - Minesol Oil Control.

Oi gentee!! No post de hoje vou falar sobre um protetor solar vai super bem com a pele da maioria dos brasileiros e jovens (maior público do blog). Já fiz um outro post mostrando os 5 protetores faciais que eu mais gosto, e esse protetor de hoje estava lá..

Que todo mundo tem que usar protetor no rosto diariamente vocês já sabem né? Mas muitas vezes isso é incomodo porque a maioria dos protetores mudam a textura e o acabamento da pele, normalmente a deixando mais oleosa.


Por isso vim falar desse protetor para vocês, porque ele foi o protetor que até hoje, mais deixou um acabamento super seco na minha pele.. Um minuto depois que você aplica, sua pele já volta ao normal, seca bem rápido mesmo.

A proteção dele não é das melhores: FPS 30. Mas é o suficiente para o dia a dia; em dias especiais, que você for se expor mais ao sol, é legal usar outro, com um pouco mais de proteção. Masss, para quem (tipo eu) gostar muito desse protetor, ele está disponível também com proteção de FPS 70, ou seja, hiper mega bom!

Um "defeito" dele, é a resistência a água, que no caso ele não tem, hahaha. Acho muito legal protetor solar a prova d'água, porque mesmo sem molhar o rosto, eles sempre duram mais na nossa pele.

Embalagem:
Como vocês devem ter visto na foto acima, ele têm duas embalagens diferentes.


Essa é a embalagem nova, que na verdade não é tão nova assim..
A mudança foi só no design, o "tubinho" é exatamente o mesmo.


O antigo. Esse meu já acabou faz um tempo, mas sou do tipo econômico
que deixa viradinho de cabeça pra baixo para render o max possível, rsrs.
Guardei a embalagem para fazer esse post aqui.. Bobagem!

Textura:
Como eu já disse várias vezes, ele tem um acabamento super seco.
Mas além disso, a textura dele é bem grossa, parece uma pasta. 
Eu tirei foto dele em 4 etapas enquanto espalhava na minha mão.





Como vocês podem ver, em momento nenhum ele deixou minha pele brilhante ou com aspecto oleoso. Realmente é um protetor muito bom!

Para quem tem pele seca, talvez ache um protetor mais adequado para seu tipo de pele, mas ele nunca vai ressecar a pele, só que algumas peles precisam de hidratação extra, e vários protetores oferecem isso.

Então é isso gente, espero que tenham gostado. O preço é de mais ou menos 60 reais!

Até o prox post, bjbj

27 março 2014

Gel de limpeza antiespinhas Clean&Clear

Oi gente, tudo bom?

Mantendo o embalo das resenhas de produtos de beleza, hoje vou falar de um produto bem mais útil que o último! Acho que todo mundo já sabe da importância de lavar o rosto diariamente né? Mesmo assim muita gente deixa o rosto de lado quando vai tomar banho.

Pensando nisso, resolvi falar hoje sobre um sabonete facial bom, barato, e fácil de encontrar. Agora sem desculpas para não lavar o rosto em?!


O Clean&Clear gel de limpeza anti-espinhas, como o próprio nome já diz, é um gel especialmente para quem tem pele com tendência a acne. Com uma boa quantidade de produto na mão, você tem que fazer o máximo de espuma possível e depois passar no rosto. Deve ser usado no mínimo duas vezes por dia!

Descrição do fabricante: O Clean & Clear Advantage gel limpeza anti espinhas vai além de um limpador comum, pois limpa profundamente os poros, removendo a oleosidade e impurezas ajudando a combater e prevenir as espinhas desde o inicio do ciclo de formação.



Lado positivo: É um produto bom, com um ótimo custo-benefício; se você está a procura de um sabonete para o rosto e não quer gastar muito, fica a dica. Ele limpa bem, sem ressecar a pele, por isso também pode ser usado por quem não tem pele oleosa, a não ser que ela seja muito sensível. A minha pele fica bem macia depois que eu uso ele.

Lado negativo: Para fazer uma quantidade boa de espuma, você usa bastante produto, ou seja, ele não rende. Mas isso compensa porque o preço é baixo e vem bastante. Uma coisa que me incomodou foi que eu não senti tanto nessa história de "anti-acne". Ele funciona bem para limpar a pele, mas para tratar as acnes ele deixa a esperar.


Sem dúvidas é um produto bom, mas tudo depende da sua intenção ao comprar um sabonete facial. Outra coisa importante é que a embalagem dele é bem prática, e o cheiro é ideal (cheiroso mas não fica na pele). Já vi ele em várias farmácias e mercados e não sei o preço, no máximo 25 reais.

Gostaram? Quem quiser saber sobre algum produto específico só me pedir pelas redes sociais ou por email: lucasmiracca@gmail.com.

bjbj