É claro que morar Londres e fazer aulas de Inglês me ajudaram muito a chegar no nível que eu estou hoje, mas eu sempre me esforcei bastante e fiz de tudo para melhorar ao máximo, porque aprender uma língua nova só depende de você!
Nesse vídeo dei dicas de como estudar Inglês sem casa, sem precisar da ajuda de ninguém e sem ter gastos grandes.
Espero que sirva de ajuda e inspiração! Aos que pedem para eu gravar vídeos em Inglês, eu uso o snapchat para falar em Inglês, então me adicionem lá: MIRACCA.
"Quem é vivo sempre aparece" é sempre dúvidas a melhor frase para começar esse post! Mas voltei correndo porque estava mega ansioso para postar essas fotos quando eu as recebi. Como eu disse no meu vídeo sobre 2015, acho que poderia ter feito muito mais no ano passado, e por isso eu comecei o ano com uma vontade imensa de viajar em todas as oportunidades que eu tiver!
Aproveitei que não rolou viajar para outro país nas férias de Natal para fazer essa viagem de um dia para o interior da Inglaterra. Muita gente não sabe, mas Inglaterra não é só Londres ok?! haha
Tirei algumas fotos para postar aqui e mostrar para vocês, já que a maioria das pessoas que vem para cá fica pouco tempo e não consegue explorar os outros lugares interessantes do país. Separei em 2 posts, e nesse vou colocar as fotos do Windsor Castle, que é um castelo bem perto de Londres (uma horinha no máximo). Ele é onde a rainha passa os fins de semanas, e é conhecido como o favorito.
Não é autorizado nenhum tipo de registro dentro do castelo (foto, vídeo, desenho...), então por mais que tenham tirado algumas fotos minhas de brincadeira, as fotos são mais da parte externa.
Espero que vocês gostem das fotos, achei que elas ficaram super boas! Amanha eu posto o resto. Abraços, Lucas. :)
Gravei um vlog em um dia normal para mostrar um pouco da minha rotina aqui em Londres! Não fiz nada de interessante mas é legal para ver uma rotina diferente e me conhecer melhor. Espero que gostem, beijos!
Sábado a temperatura daqui da Inglaterra despencou! Já estava bem mais frio do que no verão, claro, mas nesse fim de semana o inverno chegou com tudo, e a sorte foi que na sexta feira eu tinha comprado um casaco e uma bota nova, hahaha.. A temperatura não passou de 6 graus, e a sensação térmica estava -3 hoje quando voltei para Londres de manha cedo!!!
Passei o fim de semana no interior com os meus tios e minha prima, e ontem fomos dar uma voltinha em Bournemouth, uma cidade de praia que bomba no verão, mas que agora no inverno está com uma feirinha de natal super legal, e como é pertinho da vila que meus tios moram, a gente resolveu ir dar uma olhadinha, ver a praia, etc.
A iluminação estava ótima na hora, então eu aproveitei para fotografar a roupa que eu estava usando, já que não tenho feito muito esse tipo de post.
Calça: TNG / Blusa: Riachuelo / Cachecol: Riachuelo / Jaqueta: Zara / Bota: Dr. Martens
Eu acabei adorando essa roupa, mesmo não tendo pensado muito na hora de escolher. Lembrando que atualmente com o frio as pessoas deixam a jaqueta totalmente fechada quando estão fora, mas tiramos ela e o cachecol quando entramos em algum lugar, por conta do aquecedor. Por isso acabam sendo duas roupas: a de fora, e a de dentro!
Em breve tiro mais fotos de inverno para vocês, mesmo estando quente no Brasil, rs. Vou ver se gravo algum video com dicas de verão e posso fazer um post com alguns looks antigos que eu gosto!
De um tempo para cá muita gente vem me perguntando sobre a minha vida aqui. Normalmente são pessoas próximas de mim e que estão meio perdidas em relação a o que eu estou fazendo aqui, trabalho, escola e coisas do tipo. Pensando nisso, eu resolvi gravar um vídeo bem rapidinho e resumido falando um pouco sobre esse assunto. Caso alguém queira que eu aprofunde algo que falei no vídeo, ou conversar comigo sobre o algo desse tipo, meu email é lucasmiracca@gmail.com e eu checo todos os dias.
Espero que dê para entender e que tire as atuais dúvidas. Beijão!
Post rápidinho para falar que juntei todos os meus Snaps desse final de semana e coloquei lá no Youtube! Quem não tem snapchat agora pode ver, e quem tem pode me adicionar lá: /miracca. Espero que gostem, beijos! :)
Desde de que cheguei aqui, muita gente anda me pedindo dicas de roteiros e lugares essenciais para ir durante uma passada rápida por Londres. Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, porque pelo motivo de eu ter vindo para ficar muito tempo, deixei muita coisa para fazer depois, e acreditem se quiser, mas tem muita coisa essencial que eu ainda não fiz.
Ontem eu mandei para uma amiga uma listinha rápida das coisas que eu fiz e acho que valem a pena na cidade, e descobri que tem muita coisa para falar aqui!
Eu evito fazer posts individuais como eu fazia no Brasil, pelo simples fato de que a dica vai ser inútil para 99% das pessoas. Mas acho que se eu juntar em grupos e fizer posts mais gerais, fica mais interessante e acabo ajudando alguém!
Chega de baboseira e vamos ao post.
Todo mundo sabe que o principal da Europa são os museus! Principalmente nas cidades maiores e capitais como Londres, a variedade é gigantesca e além dos tradicionais museus de história e arte, você encontra vários museus, galerias e exposições diferentes. Nesse post resolvi juntar os meus favoritos e falar um pouquinho do motivo de eu gostar tanto deles.
Escolhi falar dos museus maiores e mais famosos daqui, porque por mais que eu ame as galerias menores, para turista acaba não sendo válido. Esses 4 museus que eu escolhi são gigantes, maravilhosos e com muita coisa dentro. Eles são gratuitos, mas é legal dar uma ajudinha na entrada, principalmente se você é turista! As exibições temporárias normalmente são pagas.
British Museum
Esse é o museu para quem gosta de história! Por mais cansativo que uma visita de qualidade a um museu de história possa ser, esse museu é pertinho da onde eu estudava Inglês nos meus primeiros meses aqui, e eu amava ir lá e ver tudo com calma, lendo as plaquinhas e realmente "estudando" a história. Ele é dividido em povos, regiões e períodos.
Para quem gosta de história e quer conhecer, mas não vai ficar muito tempo aqui, eu aconselho escolher o que vai ver antes da visita! O museu é gigantesco, e se você quiser ver tudo em 3 horas, vai ser muito cansativo e você não vai aproveitar nem 10% do que ele te oferece. Escolha uma área e veja com detalhes, tire fotos, e leia as plaquinhas!
Victoria & Albert
O V&A é sem dúvidas o meu favorito de todos! Nele você encontra de tudo: história, arquitetura, fotografia, moda, decoração... O legal é que ele sempre está com as exposições mais interessantes de Londres. A exibição maravilhosa do McQueen foi lá, e agora está tendo uma de sapatos super legal, e também uma sobre os tecidos indianos. Por sinal, estou indo lá amanha para estudar os vestidos antigos, então vou tentar tirar bastante foto e fazer um post legal aqui.
Minha dica para esse museu é olhar o site e ver o que está acontecendo. Sempre terá pelo menos uma exposição grande (e paga) acontecendo, fora outras menores e gratuitas. Ele tem muita coisa legal de moda e decoração, então a dica de saber o que quer ver também serve para ele!
Tate Modern
O Tate é o museu de arte moderna. Eu adoro lá, mas dos quatro acho que seria a minha última opção. Ele também tem muitas exibições pagas, mas eu nunca me interessei a ponto de pagar. De qualquer forma tem muita coisa para ver, e o legal desse museu é que ele tem uma vista maravilhosa do rio, e é em frente a uma ponte super bonita. Vale a pena para quem gosta de pinturas modernas, esculturas e esse tipo de coisa.
Eu adoro pinturas modernas, essas bem estilo pop art, com cartoons e cores chamativas. É o tipo de museu que pode ser uma visitinha rápida e sem muito proveito, ou uma visita mais intensa para os que leem sobre o artista e sobre a obra, entendendo melhor e tendo outro ponto de vista além do "eu teria uma dessa no meu quarto". A dica para esse museu é atravessar a ponte que eu falei é que bonita e ir na St Pauls, uma catedral linda que também está na lista de essenciais aqui na cidade.
National History Museum
De todos, esse é o único que eu fui apenas uma vez, mas estou querendo voltar lá para ver outras partes que ainda não vi. Esse museu é para quem gosta de natureza, animais e coisas do tipo. Eu vi um pouco da história dos animais e dos dinossauros, mas ele tem partes individuais para cada tipo de animal. Também é lá que se encontra sobre a história da astrologia, plantas e tudo relacionado á natureza.
Bom, esses foram os quatro museus que eu escolhi para quem tem pouco tempo aqui em Londres! Por mais que sejam muitas opções, e visitar museu seja um essencial em qualquer lugar da Europa, Londres tem muitos parques, mercados e lugares para ir, então não acho que exagerar nos museus seja uma boa ideia para quem tem pouco tempo aqui na cidade.
Espero que tenha ajudado! Lembrem sempre de se planejar antes de ir em um museu desse tamanho, caso contrário você vai perder as melhores coisas e tempo, que é a coisa mais valiosa durante uma viagem.
Depois de dias sem ligar o computador ou ter contato com o mundo (exageros a parte), estou de férias da escola e essa semana não trabalho!!! Acordar depois do meio dia nunca foi tão gostoso haha.
Mas pulando a parte sofrida e indo para a parte agradável, todo mundo sabe que eu tenho uma pequena parte da família aqui na Inglaterra né?! Os tios que eu morava junto assim que vim para cá estão morando em Dorset (post aqui) e a minha prima faz faculdade em Brighton. No fim de semana retrasado todos vieram para Londres passar o sábado aqui, e depois de dormir no hotel com eles, domingo cedo fomos direto para Brighton!
O tempo estava uma delícia, aquele sol fresquinho, e o por do sol foi maravilhoso! Meus tios foram embora e eu fiquei até terça com a minha prima lá. Não tirei muita foto das coisas que eu fiz porque foi super normal. Fomos comer fora (burritos no Mexicano e rodízio brasileiro que eu estava enlouquecido de saudades, comi 5 pratos com muuuuuuito feijão!), vimos um filme no cinema, visitamos os Charity Shops (lá é o melhor lugar para comprar roupa usada) e coisas do tipo. Fiquei até terça de noitão porque fizemos uma aula de fazer pulseira e bracelete na faculdade da minha prima, e depois acabei perdendo o trem e tive que esperar.
Mas o principal mesmo é a cidade e a praia, que eu estava morrendo de saudade! Mesmo tendo pedra ao invés de areia e você usar cachecol ao invés de canga, esse contato com a natureza é maravilhoso <3
Amanha posto aqui as fotos e detalhes da Louis Vuitton Series 3, com várias fotos da nova coleção que já está nas lojas!