Gravei um vlog em um dia normal para mostrar um pouco da minha rotina aqui em Londres! Não fiz nada de interessante mas é legal para ver uma rotina diferente e me conhecer melhor. Espero que gostem, beijos!
Por Lucas Miracca.
Marcadores
Mostrando postagens com marcador london. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador london. Mostrar todas as postagens
11 dezembro 2015
Um Dia Comigo!
Gravei um vlog em um dia normal para mostrar um pouco da minha rotina aqui em Londres! Não fiz nada de interessante mas é legal para ver uma rotina diferente e me conhecer melhor. Espero que gostem, beijos!
15 novembro 2015
Vídeo: Atualização Sobre a Minha #londonlife
De um tempo para cá muita gente vem me perguntando sobre a minha vida aqui. Normalmente são pessoas próximas de mim e que estão meio perdidas em relação a o que eu estou fazendo aqui, trabalho, escola e coisas do tipo. Pensando nisso, eu resolvi gravar um vídeo bem rapidinho e resumido falando um pouco sobre esse assunto. Caso alguém queira que eu aprofunde algo que falei no vídeo, ou conversar comigo sobre o algo desse tipo, meu email é lucasmiracca@gmail.com e eu checo todos os dias.
Espero que dê para entender e que tire as atuais dúvidas. Beijão!
tags
diário de intercambio,
escola,
intercâmbio,
london,
Londres,
outros,
trabalho,
vida pessoal,
vídeo,
vídeos,
youtube
08 novembro 2015
#londonlife: Museus Favoritos
Desde de que cheguei aqui, muita gente anda me pedindo dicas de roteiros e lugares essenciais para ir durante uma passada rápida por Londres. Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, porque pelo motivo de eu ter vindo para ficar muito tempo, deixei muita coisa para fazer depois, e acreditem se quiser, mas tem muita coisa essencial que eu ainda não fiz.
Ontem eu mandei para uma amiga uma listinha rápida das coisas que eu fiz e acho que valem a pena na cidade, e descobri que tem muita coisa para falar aqui!
Eu evito fazer posts individuais como eu fazia no Brasil, pelo simples fato de que a dica vai ser inútil para 99% das pessoas. Mas acho que se eu juntar em grupos e fizer posts mais gerais, fica mais interessante e acabo ajudando alguém!
Chega de baboseira e vamos ao post.
Todo mundo sabe que o principal da Europa são os museus! Principalmente nas cidades maiores e capitais como Londres, a variedade é gigantesca e além dos tradicionais museus de história e arte, você encontra vários museus, galerias e exposições diferentes. Nesse post resolvi juntar os meus favoritos e falar um pouquinho do motivo de eu gostar tanto deles.
Escolhi falar dos museus maiores e mais famosos daqui, porque por mais que eu ame as galerias menores, para turista acaba não sendo válido. Esses 4 museus que eu escolhi são gigantes, maravilhosos e com muita coisa dentro. Eles são gratuitos, mas é legal dar uma ajudinha na entrada, principalmente se você é turista! As exibições temporárias normalmente são pagas.
British Museum
Esse é o museu para quem gosta de história! Por mais cansativo que uma visita de qualidade a um museu de história possa ser, esse museu é pertinho da onde eu estudava Inglês nos meus primeiros meses aqui, e eu amava ir lá e ver tudo com calma, lendo as plaquinhas e realmente "estudando" a história. Ele é dividido em povos, regiões e períodos.
A photo posted by Lucas Miracca (@miracca) on
Para quem gosta de história e quer conhecer, mas não vai ficar muito tempo aqui, eu aconselho escolher o que vai ver antes da visita! O museu é gigantesco, e se você quiser ver tudo em 3 horas, vai ser muito cansativo e você não vai aproveitar nem 10% do que ele te oferece. Escolha uma área e veja com detalhes, tire fotos, e leia as plaquinhas!
Victoria & Albert
O V&A é sem dúvidas o meu favorito de todos! Nele você encontra de tudo: história, arquitetura, fotografia, moda, decoração... O legal é que ele sempre está com as exposições mais interessantes de Londres. A exibição maravilhosa do McQueen foi lá, e agora está tendo uma de sapatos super legal, e também uma sobre os tecidos indianos. Por sinal, estou indo lá amanha para estudar os vestidos antigos, então vou tentar tirar bastante foto e fazer um post legal aqui.
A photo posted by Lucas Miracca (@miracca) on
Minha dica para esse museu é olhar o site e ver o que está acontecendo. Sempre terá pelo menos uma exposição grande (e paga) acontecendo, fora outras menores e gratuitas. Ele tem muita coisa legal de moda e decoração, então a dica de saber o que quer ver também serve para ele!
Tate Modern
O Tate é o museu de arte moderna. Eu adoro lá, mas dos quatro acho que seria a minha última opção. Ele também tem muitas exibições pagas, mas eu nunca me interessei a ponto de pagar. De qualquer forma tem muita coisa para ver, e o legal desse museu é que ele tem uma vista maravilhosa do rio, e é em frente a uma ponte super bonita. Vale a pena para quem gosta de pinturas modernas, esculturas e esse tipo de coisa.
Eu adoro pinturas modernas, essas bem estilo pop art, com cartoons e cores chamativas. É o tipo de museu que pode ser uma visitinha rápida e sem muito proveito, ou uma visita mais intensa para os que leem sobre o artista e sobre a obra, entendendo melhor e tendo outro ponto de vista além do "eu teria uma dessa no meu quarto". A dica para esse museu é atravessar a ponte que eu falei é que bonita e ir na St Pauls, uma catedral linda que também está na lista de essenciais aqui na cidade.
National History Museum
De todos, esse é o único que eu fui apenas uma vez, mas estou querendo voltar lá para ver outras partes que ainda não vi. Esse museu é para quem gosta de natureza, animais e coisas do tipo. Eu vi um pouco da história dos animais e dos dinossauros, mas ele tem partes individuais para cada tipo de animal. Também é lá que se encontra sobre a história da astrologia, plantas e tudo relacionado á natureza.
Bom, esses foram os quatro museus que eu escolhi para quem tem pouco tempo aqui em Londres! Por mais que sejam muitas opções, e visitar museu seja um essencial em qualquer lugar da Europa, Londres tem muitos parques, mercados e lugares para ir, então não acho que exagerar nos museus seja uma boa ideia para quem tem pouco tempo aqui na cidade.
Espero que tenha ajudado! Lembrem sempre de se planejar antes de ir em um museu desse tamanho, caso contrário você vai perder as melhores coisas e tempo, que é a coisa mais valiosa durante uma viagem.
Em breve dou mais dicas aqui! Abraços, Lucas.
05 novembro 2015
Mademoiselle Prive, A Exibição da Chanel
Se você me acompanha no Instagram, Snapchat, ou qualquer outra rede social, com certeza você já me viu em algum evento, desfile ou exibição de moda. Eu amo, e como estou aqui para estudar moda, tento aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem para me oferecer na área.
Nesse post vou mostrar um pouquinho da exibição da Chanel que está rolando aqui em Londres, e é muito parecida com a da Louis Vuitton que fui algumas semanas atras. A diferença é que, diferente da LV, que tinha um foco mais comercial e de mostrar a coleção que está atualmente nas lojas, a exibição da Chanel mostra mais a história da marca desde o início, com mais arte do que peças da marca. A única parte que é focada em mostrar os produtos, é o salão da alta costura, que mostra as peças maravilhosas com jóias tão brilhantes que nem rolou tirar foto.
Muita gente ama a Chanel, adora as bolsas e os desfiles encantadores que a marca faz, mas não sabe o peso que Coco Chanel teve na moda quando começou com o atelier. A Chanel foi uma das maiores influências da história da moda. Nos anos 20, aquela época das Melindrosas quando o foco da moda era conforto e praticidade, ela foi uma das pessoas responsáveis pela mudança gigante que houve na moda feminina, substituindo os apertados corsets por calças de corte reto e soltas no corpo.
A exibição mostrava tudo disso. Desde o começo, quando Gabrielle Chanel era o nome que ela usava para assinar seus os chapeis que ela fazia. Essa marca gigantesca, uma das mais importantes do marcado de luxo do mundo, começou como um atelier de chapeis.
Por foto nunca é igual, então agora vou tentar gravar vídeo quando for nesses eventos ou desfiles, porque acaba ficando mais interativo e real.
Acho que não tem muito o que explicar... Os ambientes todos têm alguma relação com a fundadora da marca, Gabrielle Chanel. A primeira sala por exemplo, é uma representação do primeiro atelier da estilista. A minha parte favorita foi a mais aleatória, que é a uma salinha de cinema que fica repetindo o mesmo curta sem parar. O curta mostrava a fundadora acordando nos dias atuais e indo para o seu atelier, que estava totalmente diferente e com o Karl Lagerfeld sentado na cadeira dela. Eles acabam discutindo sobre quem foi o mais importante e enfim, eu adorei!
Vou deixar as fotos aqui em baixo porque se eu for explicar tudo e dar a minha opinião sobre tudo, o post vai virar um jornal! Eu adorei e valeu super a pena ficar na fila monstruosa que estava. Confesso que esperei um pouco mais, e gostaria se tivesse um pouco mais da história dos produtos, como as bolsas e coisas do tipo. Mas foi incrível mesmo assim! Vejam as fotos:
Desculpa pelas fotos estarem meio escuras, é culpa da iluminação de lá, juro! hahaha. Como disse acima, próxima vez tento fazer um vídeo. Beijos e até logo!
Vou deixar as fotos aqui em baixo porque se eu for explicar tudo e dar a minha opinião sobre tudo, o post vai virar um jornal! Eu adorei e valeu super a pena ficar na fila monstruosa que estava. Confesso que esperei um pouco mais, e gostaria se tivesse um pouco mais da história dos produtos, como as bolsas e coisas do tipo. Mas foi incrível mesmo assim! Vejam as fotos:
Assinar:
Postagens (Atom)














































