07 setembro 2015

Luxo Discreto: Já conhece a Bottega Veneta?


Depois de muitos posts sobre bolsas do mercado de luxo, aquelas mais conhecidas que vira e mexe você vê esbarra com alguém usando, resolvi mudar um pouco nesse post e falar sobre algo um pouco diferente. Ainda vou manter o Mercado de Luxo como tema do post de hoje, mas ao invés de falar de uma bolsa super bombada de uma marca mega conhecida, vim falar apenas de uma marca, sem nenhum produto em especial.


Depois de um tempo, achei que valia a pena dar um passo a frente e ousar mais na hora de trazer esse tipo de conteúdo para vocês. Então separei algumas grifes que com certeza muitos de vocês conhecem, mas aposto que a maioria ainda não, e falar delas de uma forma geral, tipo apresentando a marca para vocês.


Para começar esse tipo de post eu vou falar da Bottega Veneta, grife italiana super discreta, que sem nenhum tipo de monograma, tem foco total no cliente AAA, que quer um produto perfeito, bem acabado, e principalmente: exclusivo.

A Bottega Veneta foi fundada em 1966 em Vicenza, e desde então suas técnicas na produção das peças não mudaram. O design dos produtos está normalmente na linha entre o moderno e o clássico, porém raramente coisas chamativas ou "modinhas" serão vistas nas peças da grife.


Ela não tem monograma e nem símbolo que a represente, mas assim como toda grife de luxo, ela tem uma característica própria: o entrelaçado de couro maravilhoso, que é feito a mão e está presente na maioria dos produtos de couro da marca.


O acabamento dos produtos de couro é impecável. Do pequeno acessório como o porta cartões, a coisas maiores, como bolsas de viagem. É tudo sempre muito bem feito e com todos os detalhes pensados.


Confesso que não sou tão fã da marca como sou em relação a outras. As roupas não me atraem tanto assim, e os acessórios, por mais que sejam magníficos, ainda não são os meus favoritos. Mas não dava para pular o post, tive que começar com ela.


Se você é do tipo que não liga para nada quando o assunto é marca, mas que gosta de ir conferir alguma loja mais cara para apreciar o acabamento desse tipo de produto, essa é a loja certa!

Ela não é aquela loja que vai estar cheia no domingo a tarde (quem nunca viu uma loja do Louboutin lotada que atire a primeira pedra) e também não vai ser a sacola de compras que todo mundo olha quando alguém passa com várias no shopping (até porque o nome vem escrito minúsculo no cantinho da sacola), mas com certeza é uma das marcas mais exclusivas e luxuosas do mercado. O preço é bem caro, luxo do luxo mesmo! Mas acho que em nenhum momento do post alguém duvidou disso, certo? haha


Separei algumas bolsas em baixo para vocês terem uma noção básica de como são os produtos da grife. Quem mora em São Paulo pode passar em algum dos Iguatemi's se quiser dar uma passadinha para conferir! Nem que seja da vitrine - porque sei que muita gente não gosta de entrar nessas lojas "só para ver".















Dá para ver nas fotos que é tudo muito impecável, mas pessoalmente elas são realmente maravilhosas - falo no feminino porque como vocês sabem, meu amor mesmo é pelas bolsas. No site eles mostram o preço, pelo menos no daqui do Reino Unido, então quem estiver curioso pode dar uma olhada por lá!

Várias celebridades usam essa marca, porque muitas vezes a última coisa que uma atriz super famosa quer é chamar atenção na rua, não é mesmo??? hahaha



Acho que deu para mostrar bastante! Quem sabe daqui um tempo não faço um post sobre alguma bolsa dessa marca? Eu já tenho a minha favorita, será que vocês acertam nas fotos acima? hahaha.

Em breve volto com esse tipo de post para vocês. A próxima marca que vou apresentar vai ser bem diferente: luxo divertido! Têm várias opções para preencher esse rótulo, mas já escolhi uma super legal para trazer pro blog. Aposto que vocês vão gostar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: