Mostrando postagens com marcador cuidados com a pele. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cuidados com a pele. Mostrar todas as postagens

11 setembro 2015

Vídeo: Preparação de Pele Dia a Dia

Depois de vários posts diferentes mostrando produtos e formas de preparar a pele, resolvi fazer isso em vídeo! Nesse primeiro eu mostrei como eu "me arrumo" para ir trabalhar assim que eu acordo, então é muito simples e mais focado nos cuidados com a pele do que na maquiagem em si.

Detalhes do vídeo e posts relacionados estão na descrição do Youtube. Espero que gostem e que as minhas dicas sirvam para algo. Até logo, Lucas!


22 janeiro 2015

Summertime: Meu protetor solar favorito.


Oieee!!! Esse post foi pedido nos dias que eu estava na praia, e ontem na piscina lembrei e resolvi fazer logo, para não ficar muito atrasado. Eu ia fazer esse post em julho. Para quem ainda não me acompanhava e não sabe, passei quase o mês todo na praia (fui para o Nordeste e para Cancun).

Enfim, já uso esse protetor a um tempinho mas resolvi deixar para falar dele agora, no verão. Vira e mexe testo algum protetor solar pro rosto e conto a minha opinião aqui para vocês, mas eu nunca falei sobre um protetor solar corporal. Chegou a hora né?


O produtinho de hoje é suuuper fácil de achar aqui no Brasil. É o Sun Fresh, da Neutrogena. Ele tem como principal objetivo proteger e hidratar sem deixar a pele oleosa e melecada. Isso é bem difícil, por isso muita gente não gosta de protetor solar né?

Eu gosto de proteção 30. Por mais que eu tome sol e queira sempre ficar bronzeado, a preocupação com a saúde e com a pele envelhecida sempre ganha, por isso me protejo bem antes de ir correndo para o sol.



Ele tem aquele cheiro de protetor solar. Mas eu diria que é uma versão um pouquinho mais leve e cheirosa. Para o dia a dia, os protetores faciais com esse cheiro são um saco, mas para praia e piscina, acho que super faz parte.

Realmente gente, a secagem é muito rápida. Ele não é nada oleoso e após alguns minutinhos a pele já absorveu e você já pode dar aquela refrescada no mar. Mas é sempre bom esperar um pouquinho viu?

Eu realmente sinto que a pele fica macia (não necessariamente hidratada) durante as minhas férias, com ou sem o produto no corpo.


A consistência é bem boa, aquele consistente sem ser duro e complicado de espalhar pelo corpo, sabem? Mas acho que se ele fosse um pouquinho mais liquido seria melhor, principalmente para quem tem pelo. Cremes consistentes são um saco quando se tem pelo. 

Eu super indico ele, com a maior sinceridade. É o melhor protetor corporal (também pode ser usado no rosto) que eu já usei. E o bom é que ele não é dos mais caros né? Pagar 3 dígitos em protetor de marca cara é uó. Claro que o rosto merece um investimento maior.


Custa em torno de 55 reais e tem várias opções de proteção, da mais leve até a power.

E aí, gostaram da dica? Bem útil nesses dias de calor né? Verão sem protetor solar não dá gente. E quem quiser dicas de protetor solar facial, basta clicar nas tags desse post (ficam no fim, logo abaixo) e olhar as outras resenhas. Espero ter ajudado, abraços.

16 dezembro 2014

Mousse de Limpeza Active - O Boticário


Lavar o rosto diariamente (no mínimo duas vezes) é uma das práticas mais importantes para quem quiser ter um rosto bonito e saudável. Mas não é só passar o sabonete de corpo; o rosto necessita de cuidados especiais, e de um sabonete especial.

Gosto de todos os tipos de produtos de limpeza facial, menos os sabonetes em barra. Já usei líquido e gel, mas o produto que mostro hoje é um Mousse de Limpeza. Esse é da linha Active da O Boticário. Esse produto na verdade é da minha mãe, que é fiel a ele a um tempão!!


A embalagem dele é muito boa e simples. Tem um pump que solta espuma. Com dois pumps eu limpo meu rosto inteiro tranquilamente. O cheiro dele é bem fraquinho, pensando agora nem consigo lembrar direito, e ele não é desses sabonetes que você sente agindo, mas ele limpa TUDO!!

Acho que  por usar um sabonete líquido para pele oleosa, esse sabonete é bem menos agressivo do que eu estou acostumado. Durante o uso você nem sente direito, e após secar o rosto, sente a pele lisinha.



Como ele limpa muito (o que é ótimo) a pele pode ficar um pouco sensível após o uso, principalmente quando está frio. Acho que ele é uma ótima opção, principalmente para quem não quer gastar 3 dígitos para lavar o rosto.

Ele custa 43 reais e está a venda no Site da Boticário. Não é dos mais baratos, mas esses 150ml duram MUITO!! Ele dura no mínimo o dobro que um sabonete líquido com a mesma quantidade, porque você não usa o líquido, e sim a espuma.


Quem aí já usou?? Em breve faço um post bem completo sobre o sabonete líquido que eu realmente uso no meu rosto, a quase 5 anos.. Atée o próximo post, beijão!

03 setembro 2014

Creme para olhos da Natural High

E aí galera, tudo bom? Hoje vou falar sobre um produto que tenho usado todos os dias. O Creme para área dos olhos (anti-idade) da NaturalHigh.


Eu sei que é um creme anti-idade e que eu com meus poucos 17 anos não preciso disso. Mas eu não uso ele com essa função. Ele é um ótimo hidratante, porque hidrata bem e seca rapidinho. Dá pra usar tanto a noite quando de dia. 


Os principais atrativos dele é clarear e amenizar as olheiras, que é o maior motivo de eu usar hidratante na área dos olhos; e rejuvenescer essa área e suas linhas de expressão. Acho que todo mundo sabe que a área dos olhos é uma das que mais sofrem com o envelhecimento né? Manchinhas e rugas são praticamente inevitáveis.


Eu diria que ele é um ótimo hidratante, principalmente para quem não tem essa área tão seca e sensível. Eu uso para manter hidratada, mas pra falar a verdade, não PRECISO usar um hidratante nos olhos.

O cheiro dele é praticamente imperceptível, mas tem cheiro de anti idade hahaha. Peguem o creme da mãe de vocês........ é tipo isso, mas BEM fraquinho. Como você usa pouco produto, nem sente nada.


Essa é a quantidade que costumo usar (nos dois olhos). A textura dele é bem leve e espalha fácil. Aparentemente ele é super invisível na pele, não fica iluminada e dois segundos depois, ele já secou.



Tenho quase certeza que ele não vende no Brasil. Minha tia trouxe da Inglaterra e deixou aqui para mim, massss, quem for viajar e estiver afim de um creme para a área dos olhos baratinho, esse é uma ótima opção.

Ele é muito legal para ter aquele cuidado com a pele completo antes de dormir sabe? E também gosto muito de usar antes do corretivo, se vou usar um muito seco.

É isso ai gente, espero que tenha ajudado e até o próximo post, bjbj

28 junho 2014

Tonique Douceur da Lancôme


Oi gente, no post de hoje vou falar sobre esse tônico da Lancôme. Só de falar nessa marca já quer dizer que estamos falando de ótimos produtos com extrema qualidade. Mas enfim, esse é um tônico super leve, não tem álcool e é incrível para peles sensíveis e secas.


Ele não proporciona aquela super limpeza que os outros tônicos mais fortes têm. Por isso, só uso ele quando acabei de lavar a minha pele e tenho certeza que ela está limpinha, só para tonificar mesmo. Ele é azul (tanto o potinho quanto o liquido) e o cheiro dele é maravilhosoooo, muito bom mesmo!! A pele fica bem macia, com cara de saudável sabe? Fora o cheirinho gostoso e refrescante.. 


O único defeito dele é o preço. Assim como os outros produtos da Lancôme, ele é bem caro. Está disponível em vários tamanhos (esse meu é de 125ml) e cada tamanho é um preço diferente. Já usei vários tônicos muito semelhantes a esse, com preços muito mais em conta e em breve faço post aqui. Sinceramente não acho que valha a pena o preço. Mas isso vai de cada um né?

Até o próximo post, bjbj.

26 junho 2014

Gel de limpeza facial Effaclar


Oi gente, tudo bom? No post de hoje vou mostrar um sabonete facial que estou usando a um tempinho. SEMPRE usei o mesmo sabonete no meu rosto, desde quando comecei a me preocupar com a pele, ter espinhas etc.. O sabonete que eu usava ainda é o meu preferido, mas o meu acabou e esse estava aqui em casa dando sopa, então para não ficar sem usar, estou usando ele e adorando!

A La Roche-Posay, para quem não sabe, é uma marca francesa, com vários cosméticos incríveis. A linha Effaclar também é otima, e é a mais indicada para a minha pele (jovem e mista/oleosa). O sabonete da linha está disponível em duas versões: em barra e em gel. Para mim, sabonete em barra já é horrível, para o rosto então, não rola meeeeeesmo!!


É um gel transparente, e praticamente sem cheiro, a fragrância é bem levinha e não fica na pele. Uma coisa mediana nele, que eu olho muito nos sabonetes é a espuma. Ele não faz muita espuma, e ela facilita na aplicação e acaba rendendo mais né? Ao aplicar na pele molhada, eu fico massageando por uns 10 segundos e depois enxáguo. 


Uma coisa que eu percebi nele, de diferente do meu outro sabonete que era para pele oleosa e com muita acne, é que a pele não sente tanto a limpeza. Com o outro sabonete, no décimo segundo eu já sentia minha pele bem refrescada sabe? Mas isso sem dúvidas não interfere na limpeza, que é maravilhosa em ambos os sabonetes.


Acho que esse sabonete é ideal para quem tem pele mista ou pouco oleosa, porque ele controla a oleosidade sem ressecar a pele, que fica super lisinha e com cara de saudável. Eu gostei muito e sem dúvidas usaria de novo, é um dos melhores que já testei.

Eu não comprei esse gel de limpeza então não tenho preço, mas fui pesquisar e descobri que ele está disponível em dois tamanhos: 60g e esse meu de 150g.Os preços variam de lugar para lugar, mas no site da La Roche eles custam 27 e 44 reais + frete. Para comprar é só clicar aqui!

Até o próximo post, bjbj.

31 maio 2014

Testei: hidratantes (dia e noite) da Superdrug, Vitamin E.

Oi gente, tudo bom? Nesse mega frio que ta aqui em São Paulo, minha pele fica super sensível e ressecada, por isso estou hidratante ela toda noite. Na verdade já faço isso sempre, mas agora estou usando um hidratante que é para pele seca. Mesmo tendo pele mista/normal, gosto de usar produtos para pele oleosa, até para prevenção da acne, já que estou na idade, né? Mas no frio minha pele fica bem rebelde, então tive que apelar para um hidratante mais potente, e é dele que vou falar hoje!


Os hidratantes da linha Vitamin E, de uma das maiores marcas de cosméticos estilo farmácia da Inglaterra, a Superdrug, são ótimos, e são o que têm me salvado nesse frio de morrer (literalmente). Não sei se você encontra eles aqui no Brasil, talvez em alguma loja online. Mas lá na Inglaterra qualquer lugar que você vai você encontra alguma loja que venda Superdrug. Esses dois eram, da minha tia que mora lá. Quando ela veio para o Brasil esqueceu aqui, aí ficou para mim, hahaha.


Sobre os produtos:

A linha Vitamin E é gigantesca, mas eu só tenho os cremes para noite e dia! Os dois vêm nesse potinho redondo de plastico, e ambos contém 100ml. Ele rende bastante, não é preciso muito produto para passar em todo o rosto e pescoço. Mas sem dúvida, o que mais me atraiu nesses cremes foi o cheiro! Não sei identificar o cheiro muito bem, mas é algo muito semelhante ao coco.


Infelizmente, o creme para o DIA, não deu muito certo na minha pele. Acho que por ele ter proteção solar, ele é mais oleoso. O cheiro não é tão gostoso, porque no fundo você sempre um pouco do cheiro do protetor solar, sabe? Além disso, a textura é mais grossa e o creme é amarelado. SPF 15. 


Já o creme noturno, como eu disse, está sendo um super aliado nesses dias de frio. Ele é grosso mas não é pesado; rapidinho você espalha no rosto todo e em alguns minutos, sua pele está seca, no bom sentido. O cheiro realmente fica no rosto, o que eu adoro, principalmente porque uso para dormir. E o mais importante: ele hidrata a pele muito bem! Só de ficar um dia sem usar ele durante a noite, já sinto minha pele ressecada e descascando quando acordo.



Queria só falar sobre o creme noturno, mas aproveitei que tenho o diurno para mostrar que as vezes os produtos de uma mesma linha podem ter diferentes resultados na sua pele. Sem dúvida compraria o noturno de novo, principalmente porque ele custa apenas 2,99 euros!!!

Espero que tenham gostado do post! Fica essa dicona pra quem vai para Europa ou quiser procurar online. O diurno deve dar certo para quem tem a pele muito seca, e o noturno só não rola se sua pele for muito oleosa!!!

PS: Já disse e repito - a linha é gigantesca, tem creme para os olhos, para o corpo, óleos, esfoliantes, lenço de limpar o rosto e muuuuuito mais, hahaha. Para ver é só clicar AQUI!

Até o prox post, bjbj







27 março 2014

Gel de limpeza antiespinhas Clean&Clear

Oi gente, tudo bom?

Mantendo o embalo das resenhas de produtos de beleza, hoje vou falar de um produto bem mais útil que o último! Acho que todo mundo já sabe da importância de lavar o rosto diariamente né? Mesmo assim muita gente deixa o rosto de lado quando vai tomar banho.

Pensando nisso, resolvi falar hoje sobre um sabonete facial bom, barato, e fácil de encontrar. Agora sem desculpas para não lavar o rosto em?!


O Clean&Clear gel de limpeza anti-espinhas, como o próprio nome já diz, é um gel especialmente para quem tem pele com tendência a acne. Com uma boa quantidade de produto na mão, você tem que fazer o máximo de espuma possível e depois passar no rosto. Deve ser usado no mínimo duas vezes por dia!

Descrição do fabricante: O Clean & Clear Advantage gel limpeza anti espinhas vai além de um limpador comum, pois limpa profundamente os poros, removendo a oleosidade e impurezas ajudando a combater e prevenir as espinhas desde o inicio do ciclo de formação.



Lado positivo: É um produto bom, com um ótimo custo-benefício; se você está a procura de um sabonete para o rosto e não quer gastar muito, fica a dica. Ele limpa bem, sem ressecar a pele, por isso também pode ser usado por quem não tem pele oleosa, a não ser que ela seja muito sensível. A minha pele fica bem macia depois que eu uso ele.

Lado negativo: Para fazer uma quantidade boa de espuma, você usa bastante produto, ou seja, ele não rende. Mas isso compensa porque o preço é baixo e vem bastante. Uma coisa que me incomodou foi que eu não senti tanto nessa história de "anti-acne". Ele funciona bem para limpar a pele, mas para tratar as acnes ele deixa a esperar.


Sem dúvidas é um produto bom, mas tudo depende da sua intenção ao comprar um sabonete facial. Outra coisa importante é que a embalagem dele é bem prática, e o cheiro é ideal (cheiroso mas não fica na pele). Já vi ele em várias farmácias e mercados e não sei o preço, no máximo 25 reais.

Gostaram? Quem quiser saber sobre algum produto específico só me pedir pelas redes sociais ou por email: lucasmiracca@gmail.com.

bjbj