08 novembro 2015

#londonlife: Museus Favoritos


Desde de que cheguei aqui, muita gente anda me pedindo dicas de roteiros e lugares essenciais para ir durante uma passada rápida por Londres. Eu não sou a melhor pessoa para falar sobre o assunto, porque pelo motivo de eu ter vindo para ficar muito tempo, deixei muita coisa para fazer depois, e acreditem se quiser, mas tem muita coisa essencial que eu ainda não fiz.

Ontem eu mandei para uma amiga uma listinha rápida das coisas que eu fiz e acho que valem a pena na cidade, e descobri que tem muita coisa para falar aqui!

Eu evito fazer posts individuais como eu fazia no Brasil, pelo simples fato de que a dica vai ser inútil para 99% das pessoas. Mas acho que se eu juntar em grupos e fizer posts mais gerais, fica mais interessante e acabo ajudando alguém!


Chega de baboseira e vamos ao post.

Todo mundo sabe que o principal da Europa são os museus! Principalmente nas cidades maiores e capitais como Londres, a variedade é gigantesca e além dos tradicionais museus de história e arte, você encontra vários museus, galerias e exposições diferentes. Nesse post resolvi juntar os meus favoritos e falar um pouquinho do motivo de eu gostar tanto deles.

Escolhi falar dos museus maiores e mais famosos daqui, porque por mais que eu ame as galerias menores, para turista acaba não sendo válido. Esses 4 museus que eu escolhi são gigantes, maravilhosos e com muita coisa dentro. Eles são gratuitos, mas é legal dar uma ajudinha na entrada, principalmente se você é turista! As exibições temporárias normalmente são pagas.


British Museum

Esse é o museu para quem gosta de história! Por mais cansativo que uma visita de qualidade a um museu de história possa ser, esse museu é pertinho da onde eu estudava Inglês nos meus primeiros meses aqui, e eu amava ir lá e ver tudo com calma, lendo as plaquinhas e realmente "estudando" a história. Ele é dividido em povos, regiões e períodos.

A photo posted by Lucas Miracca (@miracca) on

Para quem gosta de história e quer conhecer, mas não vai ficar muito tempo aqui, eu aconselho escolher o que vai ver antes da visita! O museu é gigantesco, e se você quiser ver tudo em 3 horas, vai ser muito cansativo e você não vai aproveitar nem 10% do que ele te oferece. Escolha uma área e veja com detalhes, tire fotos, e leia as plaquinhas!



Victoria & Albert

O V&A é sem dúvidas o meu favorito de todos! Nele você encontra de tudo: história, arquitetura, fotografia, moda, decoração... O legal é que ele sempre está com as exposições mais interessantes de Londres. A exibição maravilhosa do McQueen foi lá, e agora está tendo uma de sapatos super legal, e também uma sobre os tecidos indianos. Por sinal, estou indo lá amanha para estudar os vestidos antigos, então vou tentar tirar bastante foto e fazer um post legal aqui.



Minha dica para esse museu é olhar o site e ver o que está acontecendo. Sempre terá pelo menos uma exposição grande (e paga) acontecendo, fora outras menores e gratuitas. Ele tem muita coisa legal de moda e decoração, então a dica de saber o que quer ver também serve para ele!


Tate Modern

O Tate é o museu de arte moderna. Eu adoro lá, mas dos quatro acho que seria a minha última opção. Ele também tem muitas exibições pagas, mas eu nunca me interessei a ponto de pagar. De qualquer forma tem muita coisa para ver, e o legal desse museu é que ele tem uma vista maravilhosa do rio, e é em frente a uma ponte super bonita. Vale a pena para quem gosta de pinturas modernas, esculturas e esse tipo de coisa.



Eu adoro pinturas modernas, essas bem estilo pop art, com cartoons e cores chamativas. É o tipo de museu que pode ser uma visitinha rápida e sem muito proveito, ou uma visita mais intensa para os que leem sobre o artista e sobre a obra, entendendo melhor e tendo outro ponto de vista além do "eu teria uma dessa no meu quarto". A dica para esse museu é atravessar a ponte que eu falei é que bonita e ir na St Pauls, uma catedral linda que também está na lista de essenciais aqui na cidade.


National History Museum

De todos, esse é o único que eu fui apenas uma vez, mas estou querendo voltar lá para ver outras partes que ainda não vi. Esse museu é para quem gosta de natureza, animais e coisas do tipo. Eu vi um pouco da história dos animais e dos dinossauros, mas ele tem partes individuais para cada tipo de animal. Também é lá que se encontra sobre a história da astrologia, plantas e tudo relacionado á natureza.



Bom, esses foram os quatro museus que eu escolhi para quem tem pouco tempo aqui em Londres! Por mais que sejam muitas opções, e visitar museu seja um essencial em qualquer lugar da Europa, Londres tem muitos parques, mercados e lugares para ir, então não acho que exagerar nos museus seja uma boa ideia para quem tem pouco tempo aqui na cidade.

Espero que tenha ajudado! Lembrem sempre de se planejar antes de ir em um museu desse tamanho, caso contrário você vai perder as melhores coisas e tempo, que é a coisa mais valiosa durante uma viagem.

Em breve dou mais dicas aqui! Abraços, Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: