21 outubro 2015

Voltinha em Brighton


Depois de dias sem ligar o computador ou ter contato com o mundo (exageros a parte), estou de férias da escola e essa semana não trabalho!!! Acordar depois do meio dia nunca foi tão gostoso haha.

Mas pulando a parte sofrida e indo para a parte agradável, todo mundo sabe que eu tenho uma pequena parte da família aqui na Inglaterra né?! Os tios que eu morava junto assim que vim para cá estão morando em Dorset (post aqui) e a minha prima faz faculdade em Brighton. No fim de semana retrasado todos vieram para Londres passar o sábado aqui, e depois de dormir no hotel com eles, domingo cedo fomos direto para Brighton!


O tempo estava uma delícia, aquele sol fresquinho, e o por do sol foi maravilhoso! Meus tios foram embora e eu fiquei até terça com a minha prima lá. Não tirei muita foto das coisas que eu fiz porque foi super normal. Fomos comer fora (burritos no Mexicano e rodízio brasileiro que eu estava enlouquecido de saudades, comi 5 pratos com muuuuuuito feijão!), vimos um filme no cinema, visitamos os Charity Shops (lá é o melhor lugar para comprar roupa usada) e coisas do tipo. Fiquei até terça de noitão porque fizemos uma aula de fazer pulseira e bracelete na faculdade da minha prima, e depois acabei perdendo o trem e tive que esperar.

Mas o principal mesmo é a cidade e a praia, que eu estava morrendo de saudade! Mesmo tendo pedra ao invés de areia e você usar cachecol ao invés de canga, esse contato com a natureza é maravilhoso <3





















































Amanha posto aqui as fotos e detalhes da Louis Vuitton Series 3, com várias fotos da nova coleção que já está nas lojas!

10 outubro 2015

Ficando Louco Com Meus Trabalhos!


Vocês  não têm ideia de quanta coisa eu tenho que fazer para a escola... Estou escrevendo esse post do meu celular, no metro voltando para casa, porque não posso perder tempo no computador esses dias! Lembram do post que eu fiz falando um pouco dos meus preparativos para o sketchbook? Tenho que entregar sexta que vem completo, com todos os trabalhos, pesquisas, colagens e desenhos... É uma média de 40 páginas só para esse primeiro termo! Esse fim de semana meus tios e minha prima vem para Londres, e amanha (domingo) nós vamos para Brighton depois que eu sair do trabalho. É bom porque eu vou ver todo mundo e sair um pouco de Londres, mas ontem fiquei das 16 as 21 adiantando o máximo que eu podia do meu sketchbook, e ainda tenho muito para fazer hoje durante o dia!


Tirei algumas fotos só para vocês entenderem um pouco como isso tudo é trabalhoso, mas não gosto muito dessa coisa de desenho e arte, então não pretendo mostrar muito! O post sobre a exposição a Louis Vuitton vai atrasar um pouco, porque quero fazer sem pressa no computador.


Além disso tenho que fazer um texto descritivo com um tanto minímo de palavras (500 se não me engano) para a aula de Ingles que começou ontem! Vai ser bem puxado, porque na minha sala a maioria das pessoas naceram aqui e estão estudando só para poder ir para a faculdade.


Anyway, vamos indo né?! Vou ver se gravo vídeo ou tiro bastante foto do que eu fizer nesses dias e mostro aqui.

Um bom fim de semana a todos!

07 outubro 2015

Look: Series 3 Exhibition


Novamente to postando look sem ter tirados fotos especialmente para isso. Por mais que as fotos são estejam tão boas, sem muitos detalhes ou variedade, acho que é o suficiente para vocês verem o look.

Hoje fui na exposição que está tendo da Louis Vuitton aqui em Londres, mas não vou falar disso agora porque ainda essa semana posto as fotos e explico direitinho para vocês. O verão já acabou, e os dias de sol estão aos poucos indo embora. Hoje por exemplo, estava nublado e garoando, aquela garoa que não vale a pena abrir o guarda chuva porque não molha, mas irrita pra caramba!


Decidi ir com essa calça porque fazia um tempinho que não usava. Eu amo essa calça, e por mais que use pouco e praticamente sempre do mesmo jeito, acho que valeu super a pena porque é legal a gente ter uma peça diferente para quando quiser ousar um pouco né? Ainda não usei de forma mais ousada, mas assim que usar, tiro foto para vocês!


Ela é super confortável, tipo calça de moletom mesmo... Mas a brincadeira com o vermelho no joelho, branco nas laterais, e zíperes prateados deixam ela com uma pegada bem estilosa. Eu amo usar com o resto do look preto. Camiseta básica preta, jaqueta de couro larguinha preta, bolsa tote preta e All Star de couro preto. A atenção vai para os detalhes da calça!


A gente está muito acostumado (principalmente na moda masculina) a usar cor e estampa na parte de cima, e neutro na parte de baixo. Basta inverter que você já fica com um look diferente. É se vestir de forma estilosa sem ter que pensar em combinações e esse tipo de coisa.



De acessório coloquei só uma pulseira de couro com spikes e uma de bolinhas prateadas, daquelas baratinhas de elástico. Falei sério no vídeo de favoritos quando disse que não tirava esse anel do dedo... Fica no meu criado mudo, e eu já coloco quando acordo!

Fiquei super satisfeito com a pele que fiz hoje! Não usei quase nada na verdade, mas testei alguns produtos que eu comprei recentemente... Em breve faço resenha para vocês aqui!


Camiseta: Primark  /  Calça: Zara  /  Tênis: Converse  /  Brinco: Topman  /  Pulseiras e anel: Feirinhas

Vou tentar postar amanha as fotos e detalhes da exibição ok? Caso não consiga é porque foi corrido no colégio, mas até sexta devo conseguir. Abraço a todos <3

06 outubro 2015

Chanel Cria Aeroporto Para Desfile.


Minha tentativa de voltar a postar aqui com a mesma frequência do ano passado não está dando muito certo né?! Acho que faz parte... Muita coisa mudou nesses meses que estive aqui, e minha rotina, tarefas, e estilo de vida estão bem diferentes. Nessa época ano passado eu estaria super atualizado em relação as quatro semanas de moda, teria feito post dos melhores desfiles, e já estaria preparando posts com dicas de como vestir de forma usual, o que foi desfilado de forma conceitual nas passarelas.

Pensando nisso, esse post vai ser sobre um tema que sempre faz sucesso: CHANEL!


A grife adora criar ambientes cotidianos para apresentar suas coleções. Já rolou desfile em cassino, restaurante, Mercado e por aí vai... Para a apresentação da coleção de Primaveira Verão 2016, Karl Lagerfeld (diretor criativo e designer chefe) resolveu criar um aeroporto.

A explicação que ele deu para a Chanel Airlines (nome da suposta companhia), foi que por mais que ele não seja um cantor famoso, um ator de Hollywood e nem seja uma celebridade que faça escândalos, ele é alvo constante de fotógrafos e fãs, impossibilitando ele de usar os aeroportos tradicionais.


O que mais chamou atenção foi o lugar para fazer check-in, onde atendentes ficaram nos balcões, e tudo era em preto e branco, customizado com o logo da marca. Durante o desfile, algumas modelos iam para a mesa do check in para recolher documentos e até retirar alguns itens da mala por conta do excesso de bagagem.


MAS E A COLEÇÃO?

Como sempre, as minhas peças favoritas são as que lembram roupa de vó rica, tipo roupa de rainha. Têm muita saia midi volumosa, frequentemente usadas por cima de calças do mesmo tecido. Algumas camisas, blusas e jaquetas têm as mangas largas, criando um volume super estiloso nos braços e ombros. 90% dos sapatos desfilados eram grosseiros e metalizados, porém femininos; e nos olhos, óculos gigantes com uma pegada super sporty davam aquela impressão de "sou rica e não te dou intimidade".


Essa coleção é de Ready To Wear, e achei super legal como o Karl conseguiu misturar looks totalmente comerciais, com alguns mais conceituais. Também amei as versões limitadas das bolsas clássicas, que são bordadas e coloridas com uma pegada meio étnica.














As modelos que não usavam óculos estavam com toda a região dos olhos pintada de azul claro. Quando vi uma foto de longe no Instagram, eu achei que eram realmente óculos de verdade, versões pequenas e hippies. Mas não, era parte do tema da maquiagem mesmo... hahaha.


E aí, o que acharam? Quando eu tiver um tempinho vou dar uma olhada nos desfiles das minhas grifes favoritas e postar mais sobre esse mês da moda aqui. Após Nova York, Londres e Milão, Paris é a maior semana de moda, com mais de 90 desfiles. Ou seja, é preciso tempo e determinação para acompanhar tudo!

Até mais, Lucas! :)

04 outubro 2015

Favoritos de Setembro


Mais um mês acabou, e isso quer dizer que mais um vídeo de favoritos está no ar. Fiz o mesmo esquema das outras vezes, falando de vários temas diferentes. Dessa vez teve eletrônico, maquiagem, música, filme, acessórios e por aí vai...

Os posts relacionados com o vídeo estão na descrição do Youtube. Algumas pessoas me pediram para falar sobre o iPhone 6S (spoiler do primeiro favorito, mas tudo bem). Quem quiser saber alguma coisa específica me avisa que eu falo, porque não sei direito sobre o que falar.

Mas chega de blá blá e vamos ao vídeo:


02 outubro 2015

Começando a Preparar o SketchBook




Preciso começar dizendo que estou escrevendo rapidinho do celular, então perdoem qualquer erro ou frase mal formulada. Só to postando bem rápido para deixar as coisas aqui atualizadas!

Muito de vocês ainda não sabem o que eu estou fazendo muito bem, até porque cada hora é uma coisa haha. Três semanas atrás comecei o meu curso de moda. Ele é dividido em termos de 6 semanas, e cada termo tem um tema e um foco principal. No fim do termo, todas as pesquisas, desenhos, grafites, esculturas (fotos no caso) e etc devem ser apresentadas em um SketchBook, tipo um portfolio.


Esse primeiro termo tem o tema Trash To Treasure, que é basicamente reciclagem e transformação de lixo e peças inúteis em arte e moda. Nesse primeiro termo também estamos tendo workshops em todas as áreas da arte, para conhecer e ver estamos no curso certo. Já fiz escultura, arte com faca na madeira, desenhos gigantes e coisas do tipo.

O próximo termo vai ter mais a ver com moda em si e menos arte em geral,então acho que vou gostar mais. 

Essa semana começamos a colocar os trabalhos que fizemos até agora no nosso portfolio para começar a organizar tudo, mas ainda não fiz quase nada.... Hahaha não curto muito isso, mas vamos ter que fazer né?!



Daqui um tempo tiro algumas fotos para mostrar para vocês um pouco mais sobre isso. Esse fim de semana vai ser corrido mas vou arrumar um tempo para postar aqui e talvez gravar um vídeo novo. Boa sexta a todos, beijos!