Mostrando postagens com marcador exibição. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador exibição. Mostrar todas as postagens

05 novembro 2015

Mademoiselle Prive, A Exibição da Chanel


Se você me acompanha no Instagram, Snapchat, ou qualquer outra rede social, com certeza você já me viu em algum evento, desfile ou exibição de moda. Eu amo, e como estou aqui para estudar moda, tento aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem para me oferecer na área.

Nesse post vou mostrar um pouquinho da exibição da Chanel que está rolando aqui em Londres, e é muito parecida com a da Louis Vuitton que fui algumas semanas atras. A diferença é que, diferente da LV, que tinha um foco mais comercial e de mostrar a coleção que está atualmente nas lojas, a exibição da Chanel mostra mais a história da marca desde o início, com mais arte do que peças da marca. A única parte que é focada em mostrar os produtos, é o salão da alta costura, que mostra as peças maravilhosas com jóias tão brilhantes que nem rolou tirar foto.


Muita gente ama a Chanel, adora as bolsas e os desfiles encantadores que a marca faz, mas não sabe o peso que Coco Chanel teve na moda quando começou com o atelier. A Chanel foi uma das maiores influências da história da moda. Nos anos 20, aquela época das Melindrosas quando o foco da moda era conforto e praticidade, ela foi uma das pessoas responsáveis pela mudança gigante que houve na moda feminina, substituindo os apertados corsets por calças de corte reto e soltas no corpo.

A exibição mostrava tudo disso. Desde o começo, quando Gabrielle Chanel era o nome que ela usava para assinar seus os chapeis que ela fazia. Essa marca gigantesca, uma das mais importantes do marcado de luxo do mundo, começou como um atelier de chapeis.


Por foto nunca é igual, então agora vou tentar gravar vídeo quando for nesses eventos ou desfiles, porque acaba ficando mais interativo e real.

Acho que não tem muito o que explicar... Os ambientes todos têm alguma relação com a fundadora da marca, Gabrielle Chanel. A primeira sala por exemplo, é uma representação do primeiro atelier da estilista. A minha parte favorita foi a mais aleatória, que é a uma salinha de cinema que fica repetindo o mesmo curta sem parar. O curta mostrava a fundadora acordando nos dias atuais e indo para o seu atelier, que estava totalmente diferente e com o Karl Lagerfeld sentado na cadeira dela. Eles acabam discutindo sobre quem foi o mais importante e enfim, eu adorei!

Vou deixar as fotos aqui em baixo porque se eu for explicar tudo e dar a minha opinião sobre tudo, o post vai virar um jornal! Eu adorei e valeu super a pena ficar na fila monstruosa que estava. Confesso que esperei um pouco mais, e gostaria se tivesse um pouco mais da história dos produtos, como as bolsas e coisas do tipo. Mas foi incrível mesmo assim! Vejam as fotos:






































Desculpa pelas fotos estarem meio escuras, é culpa da iluminação de lá, juro! hahaha. Como disse acima, próxima vez tento fazer um vídeo. Beijos e até logo!

23 outubro 2015

Louis Vuitton Series 3


Como prometido, aqui está o post com um pouquinho mais do que as poucas fotos que eu postei no Insta quando visitei a Louis Vuitton Series 3, a exibição da marca que rolou aqui em Londres. Como o próprio nome já fala, essa foi a terceira edição, e cada uma das outras edições aconteceu em uma cidade diferente, o que é super legal porque ajuda a marca a divulgar as coleções, e os clientes e fãs a apreciar as peças.


A principal função da exibição é mostrar a nova coleção para o público. Nesse caso, a coleção era a de Outono e Inverno 2015, que foi para as lojas na mesma época em que a exibição começou. Como a marca é esperta, e no fundo tudo isso é mais uma estratégia de marketing, o primeiro dia da exibição foi fechado para convidados, em plena London Fashion Week. Ou seja, todos os fashionistas e a galera importante do mundo da moda viu a exibição, como se fosse um refresh do desfile que rolou em Paris em fevereiro desse ano!


Mas é claro que eles não iriam criar uma exposição super planejada só para mostrar as peças que já estão nas vitrines das quase 500 lojas mundiais certo?! Na exibição você descobre as inspirações do diretor chefe (atualmente Nicolas Ghesquiere, que substituiu Marc Jacobs uns tempos atras, e vem virando a Louis Vuitton de ponta cabeça), você também vê como as bolsas são produzidas, tanto por artesões que produzem as bolsas a mão na sua frente, quando pelo efeito que o corte a lazer tem de deixar tudo como deve ser.


Adorei as peças, e eu amei como a exibição era interativa e moderna. MUITA TECNOLOGIA! Tinha uma parte com um telão 360 com todas as modelos da passarela rodando ao seu redor, e depois interrompidas com várias peças da nova coleção voando como se fosse um furacão de bolsas e você estivesse no meio. Deu tontura, mas valeu a pena! Parecia um brinquedo da Disney.


Tinha muita coisa legal e eu podia ter caprichado mais nas fotos e até gravado um vídeo, mas fui com a escola e tive que prestar atenção para depois colocar tudo no meu trabalho. De qualquer forma, acho que deu para explicar um pouquinho. As fotos se auto-explicam. Lembrando que quem me acompanha no Insta e Snap (ambos /miracca) vê tudo na hora e de forma mais interativa. Seguem as fotos que tirei lá:










































O look que eu usei já foi postado a um tempo atras, quem quiser ver só precisa clicar nesse link! Abraços e até o próximo post.