Mostrando postagens com marcador restaurante. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador restaurante. Mostrar todas as postagens

03 maio 2015

Restaurante Favorito em SP: Rascal


Hoje a dica é em São Paulo. Eu estava para fazer esse post a um tempão, porque é simplesmente o meu restaurante FAVORITO... Isso mesmo gente, fiz post de vários restaurantes que conheci, dei várias dicas de restaurantes que nem cheguei a ir, mas nunca fiz um post sobre o meu restaurante favorito.

O Rascal é meu favorito por vários motivos. A comida, claro, é incrível! É um restaurante self service, ou seja, você paga um tanto para comer a vontade, o que você quiser. Se você gostou, repete. Não gostou? Não precisa chorar porque perdeu dinheiro, simplesmente não come.

Se você, assim como eu, ama frios, saladas, e gosta de comer saudável, lá é o seu lugar!





Além da comida, tem o ambiente e as pessoas. O ambiente é incrível. Todos os Rascal's são bonitos e sofisticados, mas sem ser aquela coisa forçada. Por mais sofisticado que seja, as mesas tem papel e giz para as crianças desenharem (é meu restaurante favorito desde quando rabiscava a mesa), e as pessoas são de todos os estilos, dos mais ricos aos que juntaram uma graninha para ir em um restaurante legal.


Falando em graninha.... E o preço?

O preço é amigo gente! Anotei inúmeras vezes no celular para colocar nos posts (gosto de dividir a conta no número de pessoas que estavam), mas chega na hora do post e não tenho nada para vocês... Eu pesquisei e vi que fica no máximo 100 reais por pessoa.

Dizem que a pizza de lá é muito boa, mas nunca tive coragem de provar. Não sou tão fã assim de pizza, e quando eu vejo aquela mesa cheia de delícias, não resisto. Vamos deixar para comer pedir pizza naquele domingo preguiça né gente?



Não é aquele preço de ir todos os dias né? Mas para datas especiais, ou dias em que você acorda com vontade de ir comer em um lugar legal, é sempre a minha opção preferida. Claro que eu sempre tenho uma lista de restaurantes que quero conhecer, somada a todos os outros que também adoro. Mas se eu tivesse que escolher um, para ir todo final de semana.... Seria o Rascal! Para mim restaurante bom é comida gostosa, ambiente charmoso e preço justo. O Rascal tem tudo isso.

Procurei no meu instagram alguma foto no Rascal e achei esses dois pratos aqui ó:



Vocês não sabem como está difícil para mim ver essas duas fotos.... aaaaa que vontade!

Enfim, é um restaurante incrível que você que ainda não foi, deveria provar. A rede é bem grande, o que facilita você de achar um mais perto da sua casa. Em São Paulo tinham 3 que eu ia bastante, mas no total são 9 em São Paulo e 3 no Rio de Janeiro.

Como estou longe, acho que todo mundo deveria ir por mim, haha... Abraços!

16 março 2015

Tanger: Exclusividade Marroquina em SP

Existem algumas comidas que são clássicas, e todo mundo tem costume de comer, como a Italiana, Japonesa, Árabe... Mas eu e a minha super curiosidade (gosto de experimentar de tudo) vim mostrar para vocês um restaurante bem diferente aqui em São Paulo.

O Tanger é único na categoria "restaurantes marroquinos" de São Paulo, e em Janeiro fui lá para conferir de pertinho o que essa comida diferente, porém deliciosa, tinha de tão especial.



A comida.....

Confesso que fui sem saber o que ia encontrar. Não fazia ideia dos pratos tradicionais e nem parei para olhar uma foto ou coisa do tipo, só cheguei e pedi o que me indicaram. Não pedi entrada nem sobremesa, apenas o prato principal, que veio no tamanho ideal para matar a fome sem deixar aquela sensação pós rodízio de sushi. A chefe de lá se chama Ariela Doctors, e suas receitas exóticas são passadas de mãe para filha.

Eu pedi Tagine de Cordeiro com Pêra ao Mel, que era um cordeiro cheio de especiarias, a tal da pera e o Couscous, que por sinal é o prato da foto acima. O cordeiro estava incrível e o Couscous entrou para a lista de comidas deliciosas.

Eles levam caldo de legumes para hidratar e dar mais sabor ao couscous. Achei tão gostoso, tão leve, tão incrível, que tive que parar para almoçar enquanto escrevo esse post. O prato era uma explosão de sabores, cada coisa que você pegava tinha um sabor especial. Isso é bem característico da comida marroquina (ou pelo menos dos pratos que vi lá), essa mistura entre o doce e o salgado.


O lugar.....

Não é um restaurante grande, mas também não é pequeno. Ele tem uma parte externa, e a parte interna dividida em duas: em cima e embaixo. Fiquei em cima e achei bem legal, deu para observar todo mundo e ver o show que teve ao vivo (não era de música marroquina rs). 

É relativamente romântico, mas nada com muita frescura, super rola ir com os amigos ou a família. Tem um bar aberto para todo mundo ver, mas eu não vi a cozinha. Acho que o lugar em si não é tão atrativo quanto a comida, apenas um restaurante sofisticado, mas sem luxo para deixar mais aconchegante.


Bom, fica a dica para quem curte experimentar comidas diferentes. Achei o preço bem de boa, fica NO MÁXIMO 100 reais por pessoa, mas os pratos são uma média de 60 reais. Quem aí já conhecia? abraços, Lucas.

07 março 2015

Ici Bistrô

Estou devendo esse post para vocês, falei que ia postar no mesmo fim de semana da minha visita ao Ici Bistrô, mas não rolou. Esqueci ué! Mas hoje eu to aqui para isso, vamos aproveitar que é sábado e ir matar a fome antes daquela baladona, né? Ou então só ir jantar fora, quem disse que sexta e sábado tem que ser dia de farra? Adoro ficar um tempo com a minha família, comer em um lugar legal...

Bom, já fazia um tempo que eu e minha vó estávamos querendo ir em um restaurante legal só nos dois. Uma exigência? Ela queria um restaurante francês, para comer pato! Depois de poucos minutos de pesquisa resolvemos ir no Ici Bistrô, porque além de ser perto de casa, tinha dois pratos com o tal do pato que ela tanto queria.




É o típico bistrô francês, e faz você realmente se sentir jantando em Paris. É um ambiente pequeno, mas muito maior do que outros restaurantes que já fui. Aquela meia luz delícia sabe? Escuro para você se sentir acomodado, mas claro para você conseguir ler o cardápio. Cheguei as 8 horas de uma quinta feira, dia bom, hora ruim, mas eram apenas duas pessoas, então sentamos na hora! Tem uma leve música de fundo, mas nada que a falação dos clientes não torne difícil de escutar.

Ai já é do gosto de cada um né? Alguns restaurantes tem música ao vivo e tal, mas mal rola conversar, enquanto outros tem um som de fundo e a galera fala mais. Não quero que vocês achem que é uma barulheira estilo Outback, ok? É um lugar super romântico, mas esse charme de música ao vivo ele não tem!


O cardápio não é dos maiores, mas tem uma boa quantidade de opções, suficiente para quem é fresco achar algo que gosta. Não sei se vocês sabem, mas os pratos franceses são bem pequenos, por isso o ideal é pedir tudo: couvert, entrada, prato principal, e se quiser, sobremesa.

Nós não aguentamos a sobremesa, então ficamos só nos outros 3 mesmo. O couvert são os pães de campagna com manteiga e o patê do dia (9,90). De entrada pedimos coxinhas de rã à provençal (47), são quatro coxinhas (a perna, e não o salgado). Eu nunca tinha comido rã e achei uma delícia, parece uma mistura de frango com peixe.


Para o prato principal as opções são imensas - mesmo tendo poucos pratos - pois tem uma enorme variedade de carnes. Minha vó pediu Confit de Pato (74) acompanhado com alface e batatas, já eu pedi uma Costela de Boeuf (64) que vem com azeitonas verdes e pretas flambadas e purê de batata.



Gostei médio do prato da minha vó. Não é o meu alface preferido e acho não gosto muito de pato (também foi a primeira vez), mas ela adorou. O meu estava perfeito! A costela estava super macia, o molho delicioso, e o foi o melhor purê que eu já comi na minha vida (sério).

De bebida pedimos água e meia garrafa de vinho tinto, não vi o preço de nenhum dos dois, e como já disse, não comemos sobremesa. Achei o preço ok, pois é um restaurante chique e a comida é deliciosa e muito bem preparada. A conta final saiu por 298 reais, ou seja, é uma média de 150 reais por pessoa, pensando que o vinho substitui a sobremesa na hora do preço. Quem quiser saber certinho, no site (link no começo do post) tem o cardápio com todos os preços, endereço e horário de funcionamento.


Não sou de comentar sobre o atendimento, a não ser que seja muito ruim, mas com certeza não foi o caso. Todos que nos atenderam foram muito simpáticos e educados.

Quem aí já foi? Hoje vou comemorar o niver do meu irmão em um restaurante que eu adoro e ia muito antes de criar o blog. Sem dúvidas vou fazer post para vocês ok?

Abraços, Lucas :)

07 fevereiro 2015

look: Arrumadinho


É. O look de hoje é bem diferente dos que eu costumo fazer e mostrar aqui para vocês. Acontece que eu tenho um estilo mais exótico e gosto de peças com uma pegada alternativa ou despojada. Por isso é raro eu sair por aí usando uma camisa social por dentro da calça e nenhuma peça para "estragar" a harmonia da roupa, entendem? Esse look é um exemplo disso.

Mas o meu estilo também é muito eclético, e tenho uma variedade de roupas suficiente para me vestir do jeito que eu quiser, dentro de qualquer estilo. Ontem fui jantar com a minha avó, e ela está sempre arrumada e elegante, por isso quis acompanhar e montei esse look mais comportado.

Confesso que algum rasgo, detalhe de couro, metálico ou coisas do tipo deixariam o look muito mais minha cara, mas adorei sair um pouco da minha zona de conforto e com certeza pretendo usar roupas assim com mais frequência.

Enfim, vamos parar de enrolar.


Eu resolvi colocar essa camisa azul que eu amooo de paixão. Adoro o fato dela ser bem larguinha e acho que essa cor fica super bem em mim. Coloquei a calça super justinha com o cinto aparecendo totalmente. Acho bem legal usar camisa (só camisa, tá?) por dentro da calça, ainda mais se colocar um cinto legal. Escolhi o sapato claro e mais despojado. A bolsa clutch de crocodilo ficou combinando com o relógio também de croco. Bom, é isso.













CRÉDITOS/ Camisa: TNG | Calça: Levi's | Sapato: CNS | Relógio: Festina
Anel: Topshop | Bolsa: Vintage | Cinto: Handbook

Bom, esse foi meu look diferente hahaha.. Logo logo aparecem mais por aqui. Fica a dica pra você que sempre fala "eu gosto mas não gosto em mim", beleza? A moda serve para isso, para brincar e tentar ser várias pessoas diferentes (por fora).

Amanha tem post novo. Vai ser ou resenha da base que usei ou sobre o restaurante que eu fui, fiquem de olho. Abraços.



06 fevereiro 2015

Mercearia do Francês

Já faz um tempão que não posto nada sobre restaurantes né? Podem deixar que vou voltar com tudo agora, hahaha já tenho uns 4 posts para fazer. Hoje vou falar da Mercearia do Francês, um bitrô super aconchegante aqui em São Paulo.


São duas unidades, uma em Higienópolis e a outra em Perdizes. Infelizmente esse post não vai ser tão completo porque eu fui só para tomar uns drinks e comer alguma coisinha.

Perdi as fotos e fiquei só com a que tinha postado no insta, mas vou contar a minha experiência...

Pedimos uma jarra de sangria para começar. UMA DELÍCIA! Amo sangria e foi uma das minhas favoritas, veio com bastante fruta (só as tradicionais mesmo) e pedimos com uma garrafa de espumante Chandon. Estava tão gostosa que bebemos duas jarras em 3 pessoas.

Para comer pedimos uma porção de mini pastéis de carne seca e uma bruschetta delicia -tartines de tomate, brie e pesto de rúcula. A bruschetta estava tão boa que tivemos que repetir.


Como eu já disse, o post vai ficar vago e ainda não sei os preços. Juro que se voltar lá faço um post cheio de fotos e preços e tudo ok?? Enquanto isso vocês podem olhar o site para maiores informações.

Com a minha lista infinita de "restaurantes para conhecer", não sei se vou voltar lá tão cedo para uma refeição completa, então pesquisei e achei algumas coisinhas:

- Sanduíche de queijo prato com presunto cru no pão de forma. 23,50
- Crepe de tomate e queijo de cabra. 33,50
- Medalhão de filé-mignon ao molho de pimenta-verde com batata gratinada. 58,50

Bom, só queria indicar mesmo porque achei que super valia a dica. Até porque, não é um restaurante tão conhecido como outros que já indiquei aqui né? Vale para tomar um drink gostoso e beliscar alguma entrada, ou para fazer a refeição completa mesmo..


Fui de noite e achei lindo!!! Aquele escurinho que todo mundo adora. Achei o restaurante bem tranquilo, bom para conversar e super rola ir de casal.

Hoje é sexta e eu vou jantar fora, ou seja.... vai ter look e dica de restaurante logo logo!! Espero ter ajudado pelo menos um pouquinho rsrs. Para ver outros posts de restaurante, procurar em "gastronomia". Abs.


18 dezembro 2014

Cookie'n Ice


Oi galera, tudo bom? Hoje vim dar uma super dica para a galera que mora em São Paulo. Domingo passado fui conhecer a Cookie'n Ice, uma doceria super diferente. Já disse aqui como eu gosto de cookies né? Pois é, essa doceria vende sanduíche de cookie. O pão é um cookie quentinho e o recheio é uma bola de sorvete.. QUE DELÍCIA!!!

Fui lá experimentar e fotografei tudo para mostrar pa vocês como funciona!






Para o cookie com sorvete, você escolhe primeiro dois sabores de cookie (eles podem ser do mesmo sabor) e um sabor do sorvete. Para quem quiser, tem alguns extras tipo pó de negresco, cobertura de chocolate e etc..

Eles fazem a arte toda e te entregam pronto para comer em um potinho. Confesso que tentei e não consegui comer como se fosse um lanche... Meu irmão conseguiu, mas eu comi na colher mesmo.

Meu irmão pediu dois cookies de chocolate meio amargo e sorvete de maracujá.


Minha mãe pediu um cookie de chocolate amargo e um de chocolate triplo. O sorvete era de nozes.


Eu pedi um cookie de chocolate amargo, um de chocolate triplo e sorvete de morango dentro.


AI QUE DELÍCIA!!! Achei muito bom mesmo gente.. Estou louco para voltar lá.



Além dos deliciosos doces, o lugar é super bonitinho e alegre sabe? Tem bastante lugar pra sentar e não é tão apertado como outras sorveterias que tem aqui em São Paulo.. Lá eles vendem sorvete e cookie separadamente também, mas pelo amor né??? Vou colocar a tabela de preços aqui:

Cookie pequeno: 2,90
Cookie grande: 3,90
Cookie'n Ice pequeno: 9,50
Cookie'n Ice grande: 12,90
Toppings (unidade): 2,00


Também tem sorvete separado, brownie, sundae e etc.. Mas o que vale a pena mesmo, é o Cookie'n Ice. Perfeito para um domingo quente né? Fica a dica para os que moram em São Paulo, e os que não moram podem tentar um home made, que tal? haha, bjss

Endereço: Avenida Moaci, 327 - Planalto Paulista - São Paulo SP
Telefone: (11) 2309 0620