16 março 2015

Tanger: Exclusividade Marroquina em SP

Existem algumas comidas que são clássicas, e todo mundo tem costume de comer, como a Italiana, Japonesa, Árabe... Mas eu e a minha super curiosidade (gosto de experimentar de tudo) vim mostrar para vocês um restaurante bem diferente aqui em São Paulo.

O Tanger é único na categoria "restaurantes marroquinos" de São Paulo, e em Janeiro fui lá para conferir de pertinho o que essa comida diferente, porém deliciosa, tinha de tão especial.



A comida.....

Confesso que fui sem saber o que ia encontrar. Não fazia ideia dos pratos tradicionais e nem parei para olhar uma foto ou coisa do tipo, só cheguei e pedi o que me indicaram. Não pedi entrada nem sobremesa, apenas o prato principal, que veio no tamanho ideal para matar a fome sem deixar aquela sensação pós rodízio de sushi. A chefe de lá se chama Ariela Doctors, e suas receitas exóticas são passadas de mãe para filha.

Eu pedi Tagine de Cordeiro com Pêra ao Mel, que era um cordeiro cheio de especiarias, a tal da pera e o Couscous, que por sinal é o prato da foto acima. O cordeiro estava incrível e o Couscous entrou para a lista de comidas deliciosas.

Eles levam caldo de legumes para hidratar e dar mais sabor ao couscous. Achei tão gostoso, tão leve, tão incrível, que tive que parar para almoçar enquanto escrevo esse post. O prato era uma explosão de sabores, cada coisa que você pegava tinha um sabor especial. Isso é bem característico da comida marroquina (ou pelo menos dos pratos que vi lá), essa mistura entre o doce e o salgado.


O lugar.....

Não é um restaurante grande, mas também não é pequeno. Ele tem uma parte externa, e a parte interna dividida em duas: em cima e embaixo. Fiquei em cima e achei bem legal, deu para observar todo mundo e ver o show que teve ao vivo (não era de música marroquina rs). 

É relativamente romântico, mas nada com muita frescura, super rola ir com os amigos ou a família. Tem um bar aberto para todo mundo ver, mas eu não vi a cozinha. Acho que o lugar em si não é tão atrativo quanto a comida, apenas um restaurante sofisticado, mas sem luxo para deixar mais aconchegante.


Bom, fica a dica para quem curte experimentar comidas diferentes. Achei o preço bem de boa, fica NO MÁXIMO 100 reais por pessoa, mas os pratos são uma média de 60 reais. Quem aí já conhecia? abraços, Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: