07 março 2015

Ici Bistrô

Estou devendo esse post para vocês, falei que ia postar no mesmo fim de semana da minha visita ao Ici Bistrô, mas não rolou. Esqueci ué! Mas hoje eu to aqui para isso, vamos aproveitar que é sábado e ir matar a fome antes daquela baladona, né? Ou então só ir jantar fora, quem disse que sexta e sábado tem que ser dia de farra? Adoro ficar um tempo com a minha família, comer em um lugar legal...

Bom, já fazia um tempo que eu e minha vó estávamos querendo ir em um restaurante legal só nos dois. Uma exigência? Ela queria um restaurante francês, para comer pato! Depois de poucos minutos de pesquisa resolvemos ir no Ici Bistrô, porque além de ser perto de casa, tinha dois pratos com o tal do pato que ela tanto queria.




É o típico bistrô francês, e faz você realmente se sentir jantando em Paris. É um ambiente pequeno, mas muito maior do que outros restaurantes que já fui. Aquela meia luz delícia sabe? Escuro para você se sentir acomodado, mas claro para você conseguir ler o cardápio. Cheguei as 8 horas de uma quinta feira, dia bom, hora ruim, mas eram apenas duas pessoas, então sentamos na hora! Tem uma leve música de fundo, mas nada que a falação dos clientes não torne difícil de escutar.

Ai já é do gosto de cada um né? Alguns restaurantes tem música ao vivo e tal, mas mal rola conversar, enquanto outros tem um som de fundo e a galera fala mais. Não quero que vocês achem que é uma barulheira estilo Outback, ok? É um lugar super romântico, mas esse charme de música ao vivo ele não tem!


O cardápio não é dos maiores, mas tem uma boa quantidade de opções, suficiente para quem é fresco achar algo que gosta. Não sei se vocês sabem, mas os pratos franceses são bem pequenos, por isso o ideal é pedir tudo: couvert, entrada, prato principal, e se quiser, sobremesa.

Nós não aguentamos a sobremesa, então ficamos só nos outros 3 mesmo. O couvert são os pães de campagna com manteiga e o patê do dia (9,90). De entrada pedimos coxinhas de rã à provençal (47), são quatro coxinhas (a perna, e não o salgado). Eu nunca tinha comido rã e achei uma delícia, parece uma mistura de frango com peixe.


Para o prato principal as opções são imensas - mesmo tendo poucos pratos - pois tem uma enorme variedade de carnes. Minha vó pediu Confit de Pato (74) acompanhado com alface e batatas, já eu pedi uma Costela de Boeuf (64) que vem com azeitonas verdes e pretas flambadas e purê de batata.



Gostei médio do prato da minha vó. Não é o meu alface preferido e acho não gosto muito de pato (também foi a primeira vez), mas ela adorou. O meu estava perfeito! A costela estava super macia, o molho delicioso, e o foi o melhor purê que eu já comi na minha vida (sério).

De bebida pedimos água e meia garrafa de vinho tinto, não vi o preço de nenhum dos dois, e como já disse, não comemos sobremesa. Achei o preço ok, pois é um restaurante chique e a comida é deliciosa e muito bem preparada. A conta final saiu por 298 reais, ou seja, é uma média de 150 reais por pessoa, pensando que o vinho substitui a sobremesa na hora do preço. Quem quiser saber certinho, no site (link no começo do post) tem o cardápio com todos os preços, endereço e horário de funcionamento.


Não sou de comentar sobre o atendimento, a não ser que seja muito ruim, mas com certeza não foi o caso. Todos que nos atenderam foram muito simpáticos e educados.

Quem aí já foi? Hoje vou comemorar o niver do meu irmão em um restaurante que eu adoro e ia muito antes de criar o blog. Sem dúvidas vou fazer post para vocês ok?

Abraços, Lucas :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: