Mostrando postagens com marcador acessório. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador acessório. Mostrar todas as postagens

28 janeiro 2016

Favoritos de Janeiro


Mais um vídeo de favoritos do mês.

Eu mostrei vários itens interessantes, incluindo produtos de beleza, acessórios de moda e até vinho, como vocês podem ver na capa. A lista de tudo que eu citei está na descrição do Youtube. Espero que gostem. Bjs.


18 agosto 2015

Bolsas da Chanel: Reissue 2.55 e Classic Flap


Galera, no post de hoje vou falar de duas bolsas muito famosas, mas que nunca tiveram seu lugar especial em um post aqui no blog. A marca de hoje é a queridinha da maioria das garotas por aí, CHANEL, e vou falar das duas bolsas mais famosas da marca.


A Chanel é uma grife francesa super respeitada, e sem dúvidas compete com Louis Vuitton no cargo da mais famosa e mais usada como símbolo de riqueza em filmes, livros e etc. Não sei porque depois de mais de 20 posts sobre bolsas de luxo, deixei uma das bolsas mais importantes de todas para traz. Mas tudo bem, hoje vou compensar o atraso fazendo um post 2 em 1 e falar de duas versões da mesma bolsa.



Todo mundo se confunde quando o assunto é o nome das bolsas da Chanel, e nesse post também vou tentar deixar isso um pouco mais claro.

Essa bolsa super famosa, que vocês com certeza já viram muito, foi criada inicialmente nos anos 20, quando Coco Chanel se cansou de carregar suas bolsas na mão, e depois de um tempo de adaptação e criação, a bolsa foi lançada oficialmente ao mercado em 1929. Se vocês conhecem um pouco da história da Chanel, sabem que durante muitos anos a parte de roupa e acessórios ficou "aposentada" por causa da segunda guerra mundial. Nesse época a grife vendia apenas Jóias e Perfumes.



A Chanel voltou com roupas e acessórios em 1954, e em fevereiro de 1955 eles lançaram a re-criação da bolsa, por isso o nome 2.55 (segundo mês do ano de 55). Mas essa ainda não era a bolsa que nós vemos hoje em dia, pois a alça era 100% ferragem e o fecho não tinha os C's cruzados como símbolo da grife. O antigo fecho se chama Mademoiselle, pelo fato de que Coco Chanel jamais se casou.

Essa bolsa foi sofrendo pequenas alterações durante os anos, e a partir de 1980 que ficou do jeito que a conhecemos hoje - com os dois C's cruzados no fecho e couro/tecido entrelaçando as ferragens da alça, exatamente como na foto a baixo:


Mas, para deixar a história ainda mais complicada, em 2005, após 50 anos do re-lançamento da bolsa, Karl Lagerfeld, atual designer chefe e diretos criativo da Chanel, fez uma coleção comemorativa, com bolsas idênticas as que Chanel tinha re-lançado em 1955. Essa coleção foi nomeada Reissue 2.55, por renascer a versão original da bolsa. É aí que as coisas ficam confusas:


Como ninguém é obrigado a saber nome de bolsa, principalmente os nomes das coleções especiais e todas essas babozeiras, atualmente é o seguinte: as bolsas mais populares, com couro na alça e os C's cruzados no fecho são conhecidas como Classic Flap's. Já as bolsas mais tradicionais, sem couro na alça e com o fecho Mademoiselle, são conhecidas como Reissue 2.55. Mas ambas as duas, são conhecidas como 2.55.


Deixando claro que eu não sei se esses são os nomes oficiais das bolsas no catálogo da Chanel, mas esses são os nomes que você utiliza para falar delas ou para pesquisar na internet ok?! Elas são diferenciadas nessa forma.

As maiores diferenças são a alça e o fecho, mas o couro e a forma como o Matelassê (xadrezinho clássico) é feito na Reissue 2.55 dão uma aparência de mais antiga, propositalmente para relembrar a bolsas de 1955.


Hora do preço.

Quando se trata de uma grife de luxo e bolsas muito famosas como essas duas e algumas da Louis Vuitton, por exemplo, o preço nunca vai diminuir. Não têm promoção e a única alteração que pode acontecer, é o aumento no preço, que acontece quase todos os anos com as bolsas da Chanel.

Vou colocar alguns preços aqui só para vocês terem uma ideia. Peguei a mesma bolsas se diferentes tamanhos. A ordem crescente do preço é a ordem crescente do tamanho.

Classic Flap: de 2 mil a 6 mil, com 5 tamanhos diferentes e com os preços já atualizados para 2015.

Reissue 2.55: de 4.7 mil a 6 mil, com 4 tamanhos diferentes e mesmos preços de 2014.

Chega de falar de nome, tamanho, couro e detalhes... Vamos ver algumas fotos dessas belezuras? Separei vários modelos especiais e edições limitadas para vocês verem. Muitas edições limitadas são feitas de tecido ou outros materiais diferentes de couro.












Essas são só algumas de várias edições limitadas ou cores mais exóticas que a Chanel já fez, principalmente da Classic Flap. Quase toda coleção/desfile tem uma nova estampa ou tipo de material diferente.

Por hoje é isso! Ainda têm várias outras bolsas da Chanel que eu vou falar aqui e de outras marcas também... Quem quiser alguma em especial (ou algum tipo em especial) só me pedir.

Bjs, Lucas!

08 maio 2015

Illesteva


Oi gente, tudo bom?

Hoje vim mostrar uma marca incrível, que está ficando mais conhecida no mercado a cada dia que passa, mas acho que ainda é válido o post porque muita gente ainda não conhece. A Illesteva é uma marca de óculos feitos a mão na Italia. Os modelos são bem parecidos, o que muda é a diversidade de opções para as armações e lentes.

Se você curte uma coisa mais moderna e estilosa, existem várias estampas e cores de lentes espelhadas para você escolher a que mais gostar. Caso seu estilo seja mais simples, todos os óculos estão disponíveis em versões neutras, mas mesmo assim muito modernas e estilosas.

Separei alguns modelos que estão disponíveis na loja online para vocês verem como é mais ou menos o estilo da marca. Ela só tem duas lojas (ambas nos EUA), e o preço no Brasil é relativamente caro se comparado ao preço em dólar (mesmo com a cotação alta), então sinceramente, acho que não vale a pena. Caso você queira de qualquer jeito, a Farfetch vende alguns modelos nesse link.

Alguns modelos que eu gosto:










Quem curtiu e quer ver mais modelos, tem vários lá no site! Além desses outros modelos, você pode criar o seu próprio óculos, com armação e lentes do jeito que quiser! Incrível, não? O Instagram deles também é muito legal, com vários cliques dos óculos durante o dia a dia, acho legal que além de ver os óculos, as fotos são super bem feitas.







Não posso dizer tem óculos para todos os gostos, mas sem dúvidas vale a pena dar uma olhadinha e ver se tem algum que você gosta bastante. Eu sou apaixonado pelos óculos dessa marca, porque além de estilosos, são do tipo de óculos que ficam bem em mim.

De qualquer forma, fica a dica! Até o próximo post, Lucas.

20 agosto 2014

Look: branco, verde e croco


MAIS UM, e o penúltimo look da minha viagem para Natal. Se não me engano esse é tipo, o décimo look que estou postando dessa viagem. Fotografei quase todos os dias e noites!! Mas enfim.... Esse look usei na minha primeira noite, para ir no restaurante Camarões Potiguar. Como é um dos melhores restaurantes de Natal, resolvi ir com o look mais arrumado que levei.

Amo esse shorts branco. O problema é que como eu sou o desastre em pessoa, uso ele só em ocasiões especiais tipo white partys, churrascos arrumados etc.. Amo mais ainda essa modinha verão 2014 de camisa colorida. Ainda não tinha usado essa verde e adorei misturar com o short. O look ficou um arrumado informal né? Nos acessórios fui de relógio, sapatênis e bolsa croco. 3 acessórios que deixaram o look um mais arrumado. As fotos ficaram meio estranhas por causa do flash:










Shorts: Zara  /  Camisa: TNG  /  Cinto: American Eagle  /  Relógio: Tommy Hilfiger  /  Sapatênis: CNS

O que acharam? A clutch da uma mega diferença né? Essa foi a primeira vez que usei e adorei! Se quiserem ver o post que fiz falando sobre esse tipo de bolsa CLICAR AQUI!!, e se quiserem saber sobre o que mais eu fiz nesse dia, CLICAR AQUI!!

Espero que tenham gostado. Vejam meus looks com antecedência no meu lookbook, bjbj

03 julho 2014

Look: Coco Bambu

Quem me acompanha no instagram viu que ontem eu fui no restaurante Coco Bambu (a Le já fez post sobre ele aqui). Nunca tinha ido. Fui conhecer o da Anália Franco e adorei, mas sem dúvidas quando for de novo irei no de JK por motivos de distância. ENFIM...

SP está bem fresquinho e a blusa ontem era indispensável. Montei o look com destaque no conjunto cinto + sapatênis, ambos da CNS. Para deixar a atenção toda neles, usei uma calça jeans normal escura (TNG), uma camiseta super velha/confortável vinho (Handbook) e uma jaqueta de couro (Hering). Pensei seriamente em ir com uma jaqueta jeans, mas ia tirar o propósito do look. O relógio é Tommy Hilfiger e a pulseira e anel são de feirinha.









Esse foi o look de ontem gente.. AMEI o restaurante, vale super a pena o preço e etc, mas tem que chegar cedo!! Amanha cedo estou indo para Natal - RN e vou mostrar tudo aqui no blog e no meu insta. Beijão!!