18 agosto 2015

Vídeo: Vlog de Férias (sádado e domingo)

Oi gente, tudo bom?

To aqui para divulgar o vídeo que acabou de ir ao ar lá no meu canal do Youtube. Como vocês sabem, comecei o canal a pouquíssimo tempo, e o blog que já está com quase 2 anos tem mais gente que realmente acompanha. Nesse vídeo filmei um pouquinho dos meus 2 primeiros dias de férias. É legal porque mostro um pouquinho da minha rotina (chata) e posso mostrar um pouquinho mais de mim do que por forma de post.

Espero que gostem, beijão!


16 agosto 2015

Dica de livro: Estudando Inglês em Casa


Oi gente, tudo bom por aí?

Nesse post vou falar sobre um assunto que vocês sempre me pedem: dicas para aprender Inglês e estudar em casa. Já comentei aqui e no Youtube que na minha opinião, essa história de aprender Inglês vendo série, ouvindo música ou até mesmo falando, não é tão simples assim.

Pode até ser que funcione, mas a longo prazo e com muitos erros. Para mim, aprender Inglês é na base do estudo mesmo, mas isso não quer dizer que você tenha que fazer aula. Lembrem que Inglês é uma língua, cheia de regras chatas e sem explicação, e o mais importante: Inglês é fácil, mas é muito diferente do Português.

Por isso vim mostrar essa coleção de livros super boa, que eu já uso desde antes de vir para Londres.


São três livros de níveis diferentes, mas eles são bem completos e têm muito assunto para aprender. O vermelho é mais básico, mas como são muitos assuntos, ele já tem algumas coisas mais intermediárias. O azul é intermediário com alguns assuntos mais complicados, e o verde é gramática avançada.

Claro que cada um sabe o seu nível, mas a minha dica é não sair se achando o bomzão e comprar o verde direto. Lembre-se que se vamos estudar a gramática e estrutura da língua, temos que saber desde o início.


Eles são super didáticos e super fáceis de acompanhar. De um lado você tem a explicação, com exemplos e etc; e do outro, exercícios. Todas as respostas estão no fim do livro, e também têm os exercícios de revisão e algumas tabelas de verbos e coisas do tipo.

MUITO BOM!

Eles estão disponíveis com ou sem o CD. Eu tenho o CD e nunca uso, mas para quem quer aprender 100% sozinho é bem importante, porque no Inglês não da para saber a pronuncia pela escrita, então ouvir o CD deixa tudo mais natural na hora de falar ou ouvir alguém.


Dica rápida mas super válida né?! Como quando eu vim para cá fiz um intensivão de aulas, hoje em dia consigo fazer os 3 tranquilamente. Mas para quem está começando, acho legal começar e fazer na ordem.

Para quem estuda Inglês em alguma escola ou algo do tipo, esses livros também ajudam a estudar em casa a matéria que você viu na escola, ou estudar algo que você tem dúvida. Vira e mexe alguém fala alguma coisa que eu não sei direito como usar, vou correndo ler a explicação e fazer os exercícios. No dia seguinte já incluo isso no meu vocabulário e saio falando hahaha.

O tempo de cada unidade varia muito da pessoa e do assunto. Quanto mais avançado fica, mais tempo eu levo para fazer uma unidade, pois tenho que prestar mais atenção na explicação e pensar mais na hora de responder.

Vocês acham ele na parte de Inglês de qualquer livraria grande, ou na internet. Custa caro, mas lembre-se que é um livro bom, e que você está tendo aulas de graça. Após terminar um desses livros você terá seu nível de Inglês muito mais avançado. Espero que tenha ajudado quem me pediu essa dica, e em breve volto com mais dicas sobre esse assunto. Na próxima prometo que vai ser algo mais divertido, como dica de série e filmes que são bons para treinar o Inglês.

Abraços, Lucas.

Ps: Qualquer dica, crítica, pedido ou opinião, mande no meu email que será um prazer. lucasmiracca@gmail.com

10 agosto 2015

It Bag: Chloé Drew


Oi pessoal!

Como já faz um tempinho que eu fiz o meu último post sobre #itbags, resolvi atualizar aqui com uma bolsa que tem de tudo para ser admirada. A bolsa de hoje é o modelo Drew, da grife francesa Chloé. Muitos de vocês não devem conhecer a marca, pois ela não faz parte dos nomes utilizados pela mídia para representar luxo (Chanel, LV, Gucci e Prada são sempre as mais famosas). Mas saibam que a Chloé é uma grife muito respeitada pelos fashionistas, e que tem uma grande influência no mundo da moda.



Uma das maiores características da Chloé, é a mistura do luxuoso e atemporal, com o jovem e moderno, e é exatamente assim que eu vejo essa bolsa.

A Chloé não tem monograma, e não é de deixar o nome muito aparente em suas peças e bolsas. Mas muitas grifes, como Balenciaga e Miu Miu, têm na maioria das bolsas um detalhe especial, criando uma marca registrada. No caso da Chloé, esse detalhe também existe, mas são vários detalhes diferentes para várias bolsas diferentes. Ou seja, se você não quer sair mostrando para o mundo que está usando uma bolsa de milhares e milhares de reais, as bolsas da Chloé são uma boa opção, pois só quem conhece a marca irá reconhecer.



A bolsa Drew tem uma pegada bem boho e hippie, mas com esse toque super luxuoso que o couro de qualidade e ferragens brilhantes dão. Eu acho a estrutura dela super incrível, redondinha e fofa. Nunca tinha visto uma bolsa dessa pessoalmente antes de vir para Londres, mas aqui já visitei algumas lojas da marca e já vi pessoas usando, e garanto para vocês: ela é nota 11.


Não é a minha bolsa favorita para meninos que assim como eu, gostam de se aventurar nos acessórios femininos. Acho que esse detalhe das ferragens muito brilhantes e delicadas deixa a bolsa com um aspecto que eu não gosto na moda masculina. De qualquer forma, isso vai de pessoa para pessoa, e cada um tem o seu estilo.



Ela é uma bolsa bem pratica, que pode ser "trancada" com a corrente que vem pendurada. São 3 tamanhos: pequeno médio e grande, mas eu prefiro ela na versão pequena ou média. Por ter essa pegada moderna, ela é a bolsa favorita para usar em festival (pelas fashionistas ricas, claro).



Vamos a parte desagradável?

Como vocês sabem, o preço desse tipo de bolsa varia muito do tamanho e material usado, mas separei alguns prints aqui para vocês terem uma ideia. Os preços abaixo estão em libras, e na cotação de hoje, a libra de turismo está 5,43 reais.






É uma bolsa bem cara, mas o preço é justificado pelo acabamento, material, e preciso novamente elogiar as ferragens.

Resumindo: quem pode, pode... Quem não pode, admira hahaha! Enfim, essa foi a bolsa de hoje. Tenho uma listinha com outras bolsas, peças e coleções para comentar aqui, já que não atualizo a um tempão.

Espero que tenham gostado. Abraços, Lucas.



08 agosto 2015

Vídeo: Favoritos de Julho

Aloooo!! Voltei :)

To aqui para avisar vocês que tem um vídeo novo lá no canal gente! Dessa vês falei os meus itens favoritos do mês que Julho, que foi um mês cheio de mudanças e muito importante para mim. Tem produto de pele, comida, acessório de moda e até livro.


Gostou? Se inscreve lá no canal e curte o vídeo! Amanha volto para fazer um post de verdade... To pensando em falar de alguma bolsa, o que acham? Já faz tempo né?!

Beijão, Lucas.

01 agosto 2015

A bolsa mais luxuosa do mundo vai mudar de nome!


Que a Hermés, grife francesa fundada a quase dois séculos, é uma das mais exclusivas e luxuosas do mundo, quem me acompanha já sabe. Vocês provavelmente também sabem um pouco da bolsa Birkin, hiper-super famosa por causa da raridade, dificuldade de compra, preços absurdos e até uma suposta "lista de espera", que pode durar anos e anos (mas já mostrei aqui que não funciona bem assim).

Para saber mais sobre a Birkin, fiz um post completinho nesse link! e também já fiz um post com 5 itens desejo da Hermés aqui!


Enfim, hoje vim falar da polêmica que rolou essa semana em relação a origem do couro de Crocodilo da Hermes, usado nas bolsas Birkin e Kelly, que têm preços que podem chegar ao céu. A Bolsa Birkin mais barata (couro normal, tamanho menor e sem nenhum detalhe especial) custa uma média de 6 mil euros. A mais cara? Feita com couro de Crocodilo, ferragens de ouro 18 quilates, e aplicação de diamantes, é missão impossível comprar em uma loja normal da Hermés, por isso é normalmente vendida em leilões, chegando a 200 mil euros...


Enfim, vamos ao que interessa:

O PETA, grupo que está sempre defendendo os animais e a natureza, que vira e mexe causa polemica no mundo da moda (já brigaram com a Kim Kardashian, já causaram com a Zara, Burberry, e muitas outras lojas), divulgou um vídeo a mais ou menos uma semana, mostrando como o couro de Crocodilo da Hermés é produzido. É a barriga do crocodilo que cria aquele couro que a gente adora, por esse motivo, o documentário se chama A barriga da fera.

Vou deixar o vídeo aqui em baixo. Infelizmente ele é em Inglês, mas as imagens explicam o motivo da polêmica. Já aviso que as cenas são fortes e dão uma dorzinha no coração.


Como vocês sabem, tenho lido bastante sobre a origem de alguns produtos da moda, e esse vídeo mostra uma coisa bem diferente do que eu imaginava.

No post que linkei acima, que falo tudo sobre a bolsa Birkin, eu conto um pouco da história, e do motivo do nome. Resumindo: o nome Birkin, foi inspirado pela cantora e atriz britânica Jane Birkin, que sentou ao lado do CEO da Hermés em 1981. Após a divulgação do vídeo acima, ela disse que não quer mais o seu nome atribuído a esse modelo da bolsa, até que sejam adotadas melhores práticas na produção do couro de Crocodilo. É importante ressaltar que ela se refere apenas a bolsas Birkins feitas com o couro de Crocodilo. São mais de 10 tipos de couro utilizados pela grife, nos quais apenas 2 são de pele de crocodilo.


A Hermés divulgou uma nota dizendo que "entende e compartilha das emoções de Jane". A grife também disse que uma investigação está sendo feita na fazenda mostrada no vídeo e que ela não faz parte dos fornecedores de pele da Hermés.


Sendo ou não, isso sem dúvidas deve mudar. Comentei em um dos meus últimos posts que não sou contra a criação de animais para produção de peles e couros, pelo contrário. A questão é a garantir uma boa condição na qual esses animais são criados e mortos. Essa pressão da mídia, dos consumidores, e de pessoas mais influentes como a Jane, é extremamente necessária, para que assim como a criação de boi para carne, a criação de animais para couros e peles exóticas tenha ética.


E vocês, o que acham desse tipo de produto e principalmente, da reação que a Jane teve em relação a tudo isso? Não sei se foi apenas um pedido ou se ela tem direitos legais de tirar o nome dela da bolsa, mas imagino que a Hermés não irá negar. De qualquer forma, sempre chamarão de Birkin, e imagino que a Hermés tera uma boa explicação/reação a isso tudo.

Volto com novidades em breve, beijão, Lucas!