16 agosto 2015

Dica de livro: Estudando Inglês em Casa


Oi gente, tudo bom por aí?

Nesse post vou falar sobre um assunto que vocês sempre me pedem: dicas para aprender Inglês e estudar em casa. Já comentei aqui e no Youtube que na minha opinião, essa história de aprender Inglês vendo série, ouvindo música ou até mesmo falando, não é tão simples assim.

Pode até ser que funcione, mas a longo prazo e com muitos erros. Para mim, aprender Inglês é na base do estudo mesmo, mas isso não quer dizer que você tenha que fazer aula. Lembrem que Inglês é uma língua, cheia de regras chatas e sem explicação, e o mais importante: Inglês é fácil, mas é muito diferente do Português.

Por isso vim mostrar essa coleção de livros super boa, que eu já uso desde antes de vir para Londres.


São três livros de níveis diferentes, mas eles são bem completos e têm muito assunto para aprender. O vermelho é mais básico, mas como são muitos assuntos, ele já tem algumas coisas mais intermediárias. O azul é intermediário com alguns assuntos mais complicados, e o verde é gramática avançada.

Claro que cada um sabe o seu nível, mas a minha dica é não sair se achando o bomzão e comprar o verde direto. Lembre-se que se vamos estudar a gramática e estrutura da língua, temos que saber desde o início.


Eles são super didáticos e super fáceis de acompanhar. De um lado você tem a explicação, com exemplos e etc; e do outro, exercícios. Todas as respostas estão no fim do livro, e também têm os exercícios de revisão e algumas tabelas de verbos e coisas do tipo.

MUITO BOM!

Eles estão disponíveis com ou sem o CD. Eu tenho o CD e nunca uso, mas para quem quer aprender 100% sozinho é bem importante, porque no Inglês não da para saber a pronuncia pela escrita, então ouvir o CD deixa tudo mais natural na hora de falar ou ouvir alguém.


Dica rápida mas super válida né?! Como quando eu vim para cá fiz um intensivão de aulas, hoje em dia consigo fazer os 3 tranquilamente. Mas para quem está começando, acho legal começar e fazer na ordem.

Para quem estuda Inglês em alguma escola ou algo do tipo, esses livros também ajudam a estudar em casa a matéria que você viu na escola, ou estudar algo que você tem dúvida. Vira e mexe alguém fala alguma coisa que eu não sei direito como usar, vou correndo ler a explicação e fazer os exercícios. No dia seguinte já incluo isso no meu vocabulário e saio falando hahaha.

O tempo de cada unidade varia muito da pessoa e do assunto. Quanto mais avançado fica, mais tempo eu levo para fazer uma unidade, pois tenho que prestar mais atenção na explicação e pensar mais na hora de responder.

Vocês acham ele na parte de Inglês de qualquer livraria grande, ou na internet. Custa caro, mas lembre-se que é um livro bom, e que você está tendo aulas de graça. Após terminar um desses livros você terá seu nível de Inglês muito mais avançado. Espero que tenha ajudado quem me pediu essa dica, e em breve volto com mais dicas sobre esse assunto. Na próxima prometo que vai ser algo mais divertido, como dica de série e filmes que são bons para treinar o Inglês.

Abraços, Lucas.

Ps: Qualquer dica, crítica, pedido ou opinião, mande no meu email que será um prazer. lucasmiracca@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: