22 janeiro 2014

Olheiras: como disfarçar e cobrir

Quem olha o blog diariamente já  viu que o post de ontem também foi sobre olheiras, com foco em como prevenir e tratar. No post de hoje, eu vou dar dicas de como disfarçar e cobrir as olheiras. O método mais eficiente para disfarçar uma olheira é obvio: maquiagem. Eu sei que muitos meninos ainda levam como um tabu, mas em compensação vários têm um corretivo escondido no banheiro, para uma emergência com espinhas ou olheiras muito fortes. Enfim, quem quiser as dicas, é só continuar lendo!
Existem vários tipos de produtos que são usados para uniformizar o tom da pele, mas para olheiras o ideal é um bom corretivo. Ele é usado APENAS nas imperfeições, como espinhas e manchas. A variedade de corretivos no mercado é imensa, tem corretivo liquido, corretivo em bastão, em pó, em creme, lápis.......... Eu particularmente, prefiro para área dos olhos os corretivos mais "molhadinhos", ou seja, líquidos. Mas isso é uma coisa pessoal que só provando para saber.
Outra coisa importante é  que existem os corretivos coloridos: o amarelo neutraliza a tonalidade das olheiras roxas e o lilás e rosa neutralizam as olheiras marrons. Mas esses eu indico só para quem não é iniciante e entende melhor de maquiagem.

Como usar?
Primeiro é legal você usar um primer (pré maquiagem), existem primers específicos para área dos olhos, mas se você não for usar sombra etc, acho que não vale a pena. Com o dedo, um pincel ou com o próprio produto, aplique um pouco em baixo dos olhos, bem no local da olheira, e espalhe para o outro lado, passando o produto em baixo do olho inteiro. É legal fazer a mesma coisa na parte de cima porque ela também é vitima das olheiras. Essa é a forma que EU uso, com o tempo você pega o jeito e descobre como você gosta de usar, onde passar mais, como espalhar etc..

Separei alguns produtos que eu já usei e gostei para vocês:
Pro Longwear MAC - esse corretivo liquido é bem legal, a cobertura é de media para alta e a textura é bem fininha. O que eu mais gosto nesse corretivo é a duração, dura o dia/noite toda! Ele custa 89 reais.
Select Cover-UP MAC - Outro corretivo liquido da mac. Esse é um pouco mais "fraquinho"que o outro, a cobertura é leve, mas cobre bem, e deixa um efeito bem natural. Acho ideal para quem usa corretivo todos os dias, porque uma gotinha já da pros dois olhos. Também custa 89 reais.
Corretivo Marcelo Beauty - Esse corretivo é nacional e baratinho Eu já usei tanto o em bastão quanto o liquido, para as olheiras prefiro o liquido, é mais fácil de espalhar e fica mais natural. O em bastão uso para as espinhas. O liquido custa em torno de 25 reais, o "batom" deve ser o mesmo preço ou mais barato.
Fake Up Benefit- Esse corretivo é muito bom para a área dos olhos, porque ele é 2 em 1: hidratante e corretivo. A cobertura não é das melhores, mas é suficiente se você for usar junto com uma boa base. Já ouvi muita gente dizendo que usa ele como se fosse um primer para área dos olhos. Assim como todos os produtos da benefit, o preço é salgado, 119 reais.
Corretivo Colorido em creme Contem 1g - A contem 1g tem a linha de corretivos coloridos liquidos e a em creme, eu prefiro em creme. Como eu disse, acho que corretivo colorido é uma coisa para quem gosta e entende de maquiagem, massss cada um faz o que quer hahaha. Custam 54 reais cada.

Acho que tá bom né? Corretivo você encontra desde 10 reais na farmácia da esquina até 250 reais em uma marca de maquiagem mais elitizada. Não separei nenhum primer e pincel porque pretendo fazer um post só disso. Espero que tenha ajudado, beijos Lucas.

21 janeiro 2014

Hype das pérolas

Parece que o hype das jóias com pérolas está de volta! As pérolas ja voltaram a aparecer em festas importantes como na foto a cima em que Emma Watson usa o brinco Misin in Dior no Globo de Ouro. O uso da pérola havia sumido por um bom tempo dando destaque para os colares ultramodernos como os maxis, mas claro que essa tendência tão tradicional não podia ser esquecida tão facilmente. Desde então investiram nesse clássico em versão moderna e já pode ser visto nos red carpets. Christian Dior é uma grande marca que entrou nessa tendência para revitalizar e é um dos grandes responsáveis para impulsionar este desejo.

Confesso que adorei, achei diferente mas com um toque clássico e delicado, é um brinco perfeito para o uso em casamentos, festas de trabalho e eventos mais formais.

 No desfile 2014 da Chanel estava nítido que a moda das pérolas está voltando com tudo, sendo usado em colares e até anéis. No desfile o colar e o anel estavam bem chamativos, não sou muito fã de coisas extravagantes, mas podemos encontrar anéis e colares fininhos e delicados que farão com que você fique completamente por dentro dessa nova tendência!
Rihanna mostrou que já aderiu as pérolas!

Eai, o que acharam? Gostaram dessa volta tão clássica? 
Beijiinhos Le Hachul

Olheiras: como tratar e prevenir?

E ai pessoal, tudo bom? Hoje eu estava assistindo um seriado e o protagonista estava reclamando das olheiras, na hora pensei em fazer um post sobre isso, porque mesmo sendo um "problema geral", as olheiras são muito simples de tratar, prevenir e disfarçar, por isso separei o post em dois: hoje vou falar como evitar e cuidar das olheiras, e amanha vou das dicas de como disfarça-las e cobri-las.

Assim como a maioria das coisas, a prevenção é sempre a melhor forma de evitar as indesejadas olheiras.
Durma bem: Nada melhor para evitar olheiras como dormir bem, uma boa noite de sono de no mínimo 8 horas. Além de se sentir revigorado(a) você está cuidando da sua beleza.
Evite o sol: Sim, o sol é uma delícia. Mas em excesso, além de fazer mal para a pele, ele também pode ser uma das causas da escuridão ao redor dos olhos.
Cuide da sua pele: Uma pele saudável tem menos chances de olheiras. Nunca durma com a pele suja ou maquiada, e sempre hidrate com um creme específico para a região dos olhos. 
Não chore (??): Pode parecer engraçado hahaha, mas chorar causa sim, olheiras. Então vamos maneirar né gente.. 

Existem várias formas de como tratar o inchaço e a escuridão de baixo dos olhos.
Cosméticos: O que nas lojas e farmácias não falta são os cosméticos para tratamento de olheiras e bolsas, basta procurar pela internet ou consultar uma dermatologista.
Receitas caseiras: É certo que chá camomila, o pepino e o soro fisiológico diminuem olheiras. Basta fazer uma compressa e mante-la com os olhos fechados por 15 minutos. Se estiver frio, o efeito é maior.
Procure profissionais: Existem tratamentos específicos para olheiras e bolsas, como o pelling, laser e drenagem linfática.  

Separei 3 produtos, mas é super simples de achar, toda marca de cosmético tem pelo menos um. E cuidado para não comprarem cremes anti-sinais, que também são muito procurados para área dos olhos, mas não têm muito efeito para olheiras.
 Clarité Olhos, Dermage, 105 reais (15 g). 
Clareia olheiras e suaviza bolsas e inchaços, graças à cafeína e ao chá verde da fórmula.
 Revitalift Roll On, L´Oréal Paris, 39,90 reais (15 ml).

Com cafeína, vem com aplicador roll-on, que massageia e drena a área. Indicado para olheiras e bolsas causadas pelo acúmulo de líquidos.
Hydraphase Olhos, La Roche-Posay, 79,90 reais (15 ml).

Com ácido hialurônico, hidrata e tem efeito tensor.

Eu adoro esses roll-ons porque são super gostosinhos de aplicar, e eu acho legal para usar durante o dia mesmo, porque alguns deles (o da Garnier por exemplo) fazem efeito na hora! Os hidratantes e cremes prefiro usar durante a noite para dormir, ou até como primer. É isso gente, espero que tenha ajudado, e amanha faço o post com algumas dicas diferentes, mas sobre o mesmo assunto. Beijos, Lucas!! 

20 janeiro 2014

Revista: Women Health

Aaaaiii, nem acredito, falta exatamente uma semana para começar minhas aulas, e como sempre todo final de férias eu me faço a mesma pergunta, por que passa tão rápido??? Cheguei da praia esse final de semana, foi até por esse motivo que mais uma vez fiquei meio ausente daqui, mas já compartilhei um post com vocês ai embaixo e já resolvi contar mais algumas coisinhas pra vocês neste aqui!

Já ouviram falar da revista Women'sHealth? Gente, comecei a fazer coleção, essa revista é tudo na vida de uma mulher, com diversas dicas de beleza, dietas, fitness e comentários de varias nutricionistas e médicas que acabam passando maior segurança para nós. Não sou muito de ler, é um defeito meu pois sei que a leitura é muito importante, mas essa revista fala de tudo que eu literalmente me interesso e quero estar por dentro sempre. Essa foto de cima é uma parte da primeira revista de 2014, se estiverem interessadas está disponível em bancas, mercados e até em algumas livrarias grandes.

Bom, queria contar uma diquinha que eu li na revista que fiquei de boca aberta.. Vocês sabiam que incluir a pasta de amendoim no seu café da manhã acaba com a fome?? Voês devem estar tão surpresas quanto eu, a explicação é que a proteína e as fibras trabalham juntas para acabar com o seu apetite, acreditam? Mas claro, tudo tem o seu limite, segundo estudos para ganhar benefícios e não exagerar nas colorias indesejadas, o correto é ingerir somente duas colheres de sopa por dia. Incrível ne? Não experimentei então não garanto total sucesso hahaha, mas acho que vou incluir essa novidade na minha rotina!
Compartilhei com vocês algo bem simples mas que eu achei uma surpresa, isso que é o mais legal, você aprende diversas coisas interessantes e que incluídas no seu dia a dia acaba te transformando.

Uma frase que se encaixou completamente comigo e acho que também vai se encaixar com vocês é.. "Quanto mais você come, menos dorme. Quanto menos dorme, mais come. Quebre esse ciclo vicioso."
Quem escreveu isso é um gênio, concordam? hahaha
Beijiinhos Le Hachul

Tendência: Body

Oi gente, tudo bem? Vim falar aqui sobre uma nova tendência que veio com tudo agora nesse verão, o body! Já falei um pouquinho sobre ele nesse post aqui.. É uma peça muito versátil que pode ser usada na praia e até em baladas. É o maiô ou body de manga longa, que apareceu em diversos desfiles de verão 2014 e já ganhou espaço das principais grifes de moda de praia brasileira. O melhor é que por ser bem coladinho ele marca cada centímetro do seu corpo valorizando suas curvas. O uso do body pode ser de diversas formas, com calça, shorts, saia ou ate mesmo com uma saida de banho. O verão sempre é marcado com suas cores fortes e marcantes, por isso aposte em estampas tropicais que tem tudo a ver com a estação quente.
As mais descoladas podem abusar no decotão, fica incrivelmente sensual!

O body de manga longa é o que ganhou mais destaque nos desfiles deixando um ar de chique e sensual ao mesmo tempo.. Sou fã desse modelo!

Eu já garanti o meu e vocês meninas? Só tem um pontinho que eu nao posso deixar de compartilhar com vocês.. É VICIANTE! Hahahaha
Espero que tenham gostado dessa nova tendência que agora está com tudo, e se estiverem interessadas me acompanhem no Instagram: @lehachul, tenho certeza que qualquer dia posto algum look com o body.
Beijiinhos Le Hachul

19 janeiro 2014

Como customizei meu abadá?

Oi gente tudo bom? Quem me acompanha no meu instagram sabe que ontem eu fui em uma micareta, show da Ivete Sangalo e do Saulo da Banda Eva. Normalmente as micaretas e blocos de carnaval que utilizam o abadá como "ingresso" têm o tamanho único que normalmente é grande e unisex. Ai você que é baixinho e magro, ou que é mulher, chega na hora de vestir e fica com aquele negocio largo e gigante em você..

Por isso separei 3 explicações rápidas e fáceis de como customizar seu abadá:

Para as meninas:

Para os meninos (é desse jeito que eu sempre corto meus abadás):
Só 3 fotos para dar umas dicas para vocês, até porque o carnaval tá chegando né? Eu gosto bastante desse jeito que que eu corto, porque fica bem confortável e soltinho. Normalmente o abadá perde o valor se cortar qualquer símbolo ou patrocínio, e tem que tomar muito cuidado para não cortar demais, por experiência própria.. hahahaha
Também separei umas fotos do meu abadá:
Eu, sempre muito atento esqueci de tirar foto de como ficou... mas ele ficou mais ou menos assim, só que sem esse decote mas costas:
É isso ai.. Post rapidinho só pra mostrar como eu fiz o meu abadá e das umas dicas para vocês.
Até o prox post, beijos Lucas!!