21 janeiro 2014

Olheiras: como tratar e prevenir?

E ai pessoal, tudo bom? Hoje eu estava assistindo um seriado e o protagonista estava reclamando das olheiras, na hora pensei em fazer um post sobre isso, porque mesmo sendo um "problema geral", as olheiras são muito simples de tratar, prevenir e disfarçar, por isso separei o post em dois: hoje vou falar como evitar e cuidar das olheiras, e amanha vou das dicas de como disfarça-las e cobri-las.

Assim como a maioria das coisas, a prevenção é sempre a melhor forma de evitar as indesejadas olheiras.
Durma bem: Nada melhor para evitar olheiras como dormir bem, uma boa noite de sono de no mínimo 8 horas. Além de se sentir revigorado(a) você está cuidando da sua beleza.
Evite o sol: Sim, o sol é uma delícia. Mas em excesso, além de fazer mal para a pele, ele também pode ser uma das causas da escuridão ao redor dos olhos.
Cuide da sua pele: Uma pele saudável tem menos chances de olheiras. Nunca durma com a pele suja ou maquiada, e sempre hidrate com um creme específico para a região dos olhos. 
Não chore (??): Pode parecer engraçado hahaha, mas chorar causa sim, olheiras. Então vamos maneirar né gente.. 

Existem várias formas de como tratar o inchaço e a escuridão de baixo dos olhos.
Cosméticos: O que nas lojas e farmácias não falta são os cosméticos para tratamento de olheiras e bolsas, basta procurar pela internet ou consultar uma dermatologista.
Receitas caseiras: É certo que chá camomila, o pepino e o soro fisiológico diminuem olheiras. Basta fazer uma compressa e mante-la com os olhos fechados por 15 minutos. Se estiver frio, o efeito é maior.
Procure profissionais: Existem tratamentos específicos para olheiras e bolsas, como o pelling, laser e drenagem linfática.  

Separei 3 produtos, mas é super simples de achar, toda marca de cosmético tem pelo menos um. E cuidado para não comprarem cremes anti-sinais, que também são muito procurados para área dos olhos, mas não têm muito efeito para olheiras.
 Clarité Olhos, Dermage, 105 reais (15 g). 
Clareia olheiras e suaviza bolsas e inchaços, graças à cafeína e ao chá verde da fórmula.
 Revitalift Roll On, L´Oréal Paris, 39,90 reais (15 ml).

Com cafeína, vem com aplicador roll-on, que massageia e drena a área. Indicado para olheiras e bolsas causadas pelo acúmulo de líquidos.
Hydraphase Olhos, La Roche-Posay, 79,90 reais (15 ml).

Com ácido hialurônico, hidrata e tem efeito tensor.

Eu adoro esses roll-ons porque são super gostosinhos de aplicar, e eu acho legal para usar durante o dia mesmo, porque alguns deles (o da Garnier por exemplo) fazem efeito na hora! Os hidratantes e cremes prefiro usar durante a noite para dormir, ou até como primer. É isso gente, espero que tenha ajudado, e amanha faço o post com algumas dicas diferentes, mas sobre o mesmo assunto. Beijos, Lucas!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: