22 janeiro 2014

Olheiras: como disfarçar e cobrir

Quem olha o blog diariamente já  viu que o post de ontem também foi sobre olheiras, com foco em como prevenir e tratar. No post de hoje, eu vou dar dicas de como disfarçar e cobrir as olheiras. O método mais eficiente para disfarçar uma olheira é obvio: maquiagem. Eu sei que muitos meninos ainda levam como um tabu, mas em compensação vários têm um corretivo escondido no banheiro, para uma emergência com espinhas ou olheiras muito fortes. Enfim, quem quiser as dicas, é só continuar lendo!
Existem vários tipos de produtos que são usados para uniformizar o tom da pele, mas para olheiras o ideal é um bom corretivo. Ele é usado APENAS nas imperfeições, como espinhas e manchas. A variedade de corretivos no mercado é imensa, tem corretivo liquido, corretivo em bastão, em pó, em creme, lápis.......... Eu particularmente, prefiro para área dos olhos os corretivos mais "molhadinhos", ou seja, líquidos. Mas isso é uma coisa pessoal que só provando para saber.
Outra coisa importante é  que existem os corretivos coloridos: o amarelo neutraliza a tonalidade das olheiras roxas e o lilás e rosa neutralizam as olheiras marrons. Mas esses eu indico só para quem não é iniciante e entende melhor de maquiagem.

Como usar?
Primeiro é legal você usar um primer (pré maquiagem), existem primers específicos para área dos olhos, mas se você não for usar sombra etc, acho que não vale a pena. Com o dedo, um pincel ou com o próprio produto, aplique um pouco em baixo dos olhos, bem no local da olheira, e espalhe para o outro lado, passando o produto em baixo do olho inteiro. É legal fazer a mesma coisa na parte de cima porque ela também é vitima das olheiras. Essa é a forma que EU uso, com o tempo você pega o jeito e descobre como você gosta de usar, onde passar mais, como espalhar etc..

Separei alguns produtos que eu já usei e gostei para vocês:
Pro Longwear MAC - esse corretivo liquido é bem legal, a cobertura é de media para alta e a textura é bem fininha. O que eu mais gosto nesse corretivo é a duração, dura o dia/noite toda! Ele custa 89 reais.
Select Cover-UP MAC - Outro corretivo liquido da mac. Esse é um pouco mais "fraquinho"que o outro, a cobertura é leve, mas cobre bem, e deixa um efeito bem natural. Acho ideal para quem usa corretivo todos os dias, porque uma gotinha já da pros dois olhos. Também custa 89 reais.
Corretivo Marcelo Beauty - Esse corretivo é nacional e baratinho Eu já usei tanto o em bastão quanto o liquido, para as olheiras prefiro o liquido, é mais fácil de espalhar e fica mais natural. O em bastão uso para as espinhas. O liquido custa em torno de 25 reais, o "batom" deve ser o mesmo preço ou mais barato.
Fake Up Benefit- Esse corretivo é muito bom para a área dos olhos, porque ele é 2 em 1: hidratante e corretivo. A cobertura não é das melhores, mas é suficiente se você for usar junto com uma boa base. Já ouvi muita gente dizendo que usa ele como se fosse um primer para área dos olhos. Assim como todos os produtos da benefit, o preço é salgado, 119 reais.
Corretivo Colorido em creme Contem 1g - A contem 1g tem a linha de corretivos coloridos liquidos e a em creme, eu prefiro em creme. Como eu disse, acho que corretivo colorido é uma coisa para quem gosta e entende de maquiagem, massss cada um faz o que quer hahaha. Custam 54 reais cada.

Acho que tá bom né? Corretivo você encontra desde 10 reais na farmácia da esquina até 250 reais em uma marca de maquiagem mais elitizada. Não separei nenhum primer e pincel porque pretendo fazer um post só disso. Espero que tenha ajudado, beijos Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: