08 abril 2014

Testei: adstringente Clean&Clear para pele sensível.

Oi gente tudo bom?

Post de hoje é de novo sobre produto de beleza.. Algumas pessoas me pediram para fazer esse tipo de post com vários tipos de produtos (principalmente de brilho no cabelo e base). Estou providenciando, hehe.

Enquanto isso, no post de hoje vou falar sobre um produto super versátil que todos e todas devem ter: o adstringente. Não vou falar as funções de um adstringente, isso fica para o próximo post. Resumindo tudo, é praticamente um "sabonete sem enxague". Os adstringentes são um tipo de tônico, e ambos servem para limpar profundamente a pele (rosto), controlar oleosidade, poros, bla bla bla...


O adstringente que eu vou falar hoje é o da Clean&Clear pele sensível, que é uma marca que eu super indico para produtos de pele: boa e barata!

Rótulo: Foi formulado para ser suave, mesmo para pessoas com pele sensível. Limpa profundamente os poros, removendo impurezas, oleosidade e maquiagem. Além disso, deixa sobre a pele um ingrediente que ajuda na prevenção da acne.

Eu uso ele em várias situações: gosto de usar depois do banho; quando acordo; antes de dormir e até antes de passar a maquiagem.. Limpar a pele sempre é bom, então não tem hora nem lugar certo para usa-lo.


Fiz um teste para vocês com a pele já limpa! Olhem o tanto se sujeira que ele tirou; da para ver que ele é bem mais potente do que a maioria dos sabonetes com enxague. A área dos olhos deve ser evitada por esse tipo de produto, principalmente por esse que contém álcool.

Lado positivo: Ele limpa bem a pele e segura a oleosidade, consequentemente controla bem as espinhas. É um super quebra galho porque as vezes você está com pressa e não pode lavar o rosto com água e sabonete. Também serve para tirar maquiagem do rosto, mesmo essa não sendo a função dele.. É muito pratico, barato e rende bastante!

Lado negativo: O pior dele é o fato de ter álcool! Não sei qual é o retardo mental de uma pessoa que coloca álcool em um produto "para pele sensível". O cheiro é muito forte! Na verdade o produto em si é forte. Quando minha pele está queimada, ou no frio, que ela fica mais sensível; ele arde pra caramba e deixa minha pele super vermelha.. Ignorem esse "para pele sensível".


E aí, o que acharam? Não sei se passei a imagem certa do produto. Ele é muuuuito bom, gosto muito e já comprei várias vezes.. Mas aconselho vocês a terem um outro tônico (ou adstringente), para quando for preciso usar um produto mais suave..


Esse é outro adstringente da mesma linha! Sinceramente ele faz a mesma coisa, só muda a cor mesmo, hahaha. Só coloquei aqui para mostrar para vocês que esse é o que eu deixo em casa, porque é o grande, de 200ml. O azul que eu falei lá em cima, é o que eu deixo na minha necessaire e levo para viajar, etc..

Tenho outros produtos desse tipo, alguns mais suaves que realmente servem para pele sensível, se vocês quiserem, peçam por email (lucasmiracca@gmail.com) ou por direct no insta (@miracca) que eu faço!

Até o prox post, bjbj

06 abril 2014

Na cozinha: creme de papaya!

Oi gente tudo bom? Domingão, não tem nada melhor (ou quase nada melhor, hehe) do que ficar em casa vendo filme e serie o dia inteiro né? Para isso ficar melhor ainda, só precisamos de comidas gostosas para acompanhar! Por isso hoje trouxe uma receitinha absurdamente fácil, de um doce que a maioria gosta!

O Creme de Papaya é um dos meus doces favoritos, porque além de não ser enjoativo, é super "faça você mesmo".

Ingredientes:
1 mamão papaya
4 colheres de sorvete de creme
Licor de Cassis (opcional)


Modo de preparo:

Limpe todo o mamão, deixando só a parte laranja.

Coloque no liquidificador com o sorvete.


Esses pontinhos pretos ficam quando você não limpa direito, o legal é 
não deixar nenhuma semente, mas se ficar uma ou outra, não tem problema.


Como vocês podem ver, a receita me rendeu uma taça relativamente grande, para uma pessoa. Eu faço com um pouco menos de sorvete, porque eu particularmente gosto mais forte (com mais mamão), mas isso é gosto e você pega no jeito!

Já está pronto! Mas arrumei tudo pra ficar mais bonitinho, hehehe


O Licor de Cassis deixa um gosto bem gostoso, esse baratinho eu comprei só para colocar no creme de papaya. Não vale a pena comprar licor caro porque a diferença é muito superficial.



Além de muito fácil e você achar os ingredientes em qualquer mercado, é uma receita super baratinha, e nunca vi uma taça em um restaurante por menos de 10/15 reais.

Até o prox post, bjbj.

04 abril 2014

SPFW: o desfile da Colcci!

Oi gente tudo bom?

Hoje de novo vou falar sobre um desfile da SPFW. To tentando fazer post sobre os desfiles que mais tem a cara do blog e de preferência para os dois sexos! O desfile de hoje é o da Colcci, que aconteceu no terceiro dia de Fashion Week.

A super top Gisele Bündchen foi a maior atração do desfile, mas não tirou a atenção para Sean O'Pry, o modelo numero 1 do mundo. O tema era "sonhos de uma noite de verão", que meigo! hahaha. Lembrando que essa edição da SPFW é para o verão de 2015.







Apaixonado pelos blazers (listrado e verde)


Amei as listras!





O que acharam? Sem dúvida é uma coleção incrível, com muitas peças lindas e super cara do verão. Têm várias peças que se usadas separadamente da super certo! O grande problema da Colcci, é que a quantidade de peças do desfile que vão para as lojas é praticamente nula!

Até o prox post, bjbj

03 abril 2014

SPFW: o desfile da triton!

Terça foi o segundo dia de São Paulo Fashion Week, e entre os outros desfiles, o da Triton foi o que mais me chamou atenção, por vários motivos: foi o único desfile masculino, teve participação da top Irina Shayk, e as peças estavam simplesmente incríveis!

Assim como os outros desfiles que eu mostro aqui no blog, vou por algumas fotos pra mostrar e comentar, mas quem quiser ver o desfile completo, é só clicar aqui!

Vou começar mostrando a top model russa, Irina Shayk, namorada do jogador Cristiano Ronaldo e considerada a modelo mais sexy do mundo!

linda né?

O desfile foi dividido em duas partes: primeiro a coleção masculina e depois a coleção feminina.





Amei a coleção masculina! Pegou o mesmo ritmo da Cavalera (post aqui), que fugiu das cores vibrantes.
Mas a Triton apostou em um pouco mais de cor no verão, em tons mais frios e pastéis.
 Se você olhar particularmente todos os looks, vai ver que têm várias peças usáveis. Adorei os shorts.






Por algum motivo, a Tritou dividiu a coleção feminina em tons frios e tons quentes, ao contrário da coleção masculina, que praticamente não teve cores quentes. Uma tendência que chamou atenção dos fashionistas nos desfiles dessa temporada (verão 2015) foram os metalizados, e a Triton não fez diferente!

E aí, o que acharam? Gostei muito mesmo dessa coleção.

Até o prox post, bjbj

02 abril 2014

Look: churrasco chic

Oi gente tudo bom?

Sábado eu tive um almoço para comemorar o aniversário de uma amiga minha e do marido dela, que trabalha junto com meu pai. Como era um aniversário, e iam vários conhecidos do meu pai, resolvi ir com uma roupa mais arrumada, mas sem perder meu estilo.

Usei um short rosa/melancia com uma camisa slim branca. Nos pés usei um sapatênis cinza escuro com vinho que sinceramente não ficou muito bom. Ficaria muito melhor com alguma coisa clara, tipo um bege, mas o meu sapatênis bege não ta em casa.

Tirei várias fotos:










cachorrinho fofo passou enquanto a gente tirava as fotos
Jana, aniversariante mais linda!!!


Bermuda: Handbook
Camisa: Zara
Sapatênis: CNS
Relógio: Tommy Hilfiger
Óculos: D&G

O que acharam? Fica essa super dica para os meninos que não sabem como ir arrumado para eventos de dia.
 A camisa deixa um ar mais formal, independente do que você está usando com ela.

Até o prox post, bjbj.

01 abril 2014

SPFW: o desfile da Cavalera!

Pois é... Ontem foi o primeiro dia de SPFW e no post de hoje eu vou mostrar um pouco do que rolou no desfile da Cavalera, que é uma das marcas que eu mais gosto de acompanhar no Fashion Week.

A Cavalera fez um desfile bem diferente do esperado.. O desfile se encerrou ao som de Bob Marley e teve uma pegada super hippie moderno. A coleção foi inspirada no festival de Woodstock e nas praia de Bali.

Separei os looks mais legais do desfile pra mostrar e comentar aqui no blog, mas se vocês tiverem interessados em ver o desfile completo, eu vi por esse link!


Eu adorei essa estampa, ela é super cara do verão mas sem aquele tropical colorido
que a gente ta acostumado a ver. Gostei das franjas, do tom dos jeans, e SEM DÚVIDA
vou procurar esse colar que imita um dente gigante. É chamativo, mas eu amei!


Se a moda dependesse a Cavalera, essa história de colorido e neon no verão ia sumir! O desfile
 teve poucas cores chamativas, e a maioria das peças eram em tons de bege e marrom.



 Esses foram os looks mais "darks" do desfile... Achei que eles tem muito cara de inverno, mas particularmente gostei de quase todas as peças. Tanto na foto de cima quanto na de baixo, os tecidos são bonitos, as estampas são bonitas, e os acessórios são bonitos.


E aí, o que acharam? Eu sou suspeito, porque como disse no começo do post, a Cavalera é sempre um dos desfiles que eu mais espero e mais gosto da SPFW.

Até o prox post, bjbj