06 abril 2014

Na cozinha: creme de papaya!

Oi gente tudo bom? Domingão, não tem nada melhor (ou quase nada melhor, hehe) do que ficar em casa vendo filme e serie o dia inteiro né? Para isso ficar melhor ainda, só precisamos de comidas gostosas para acompanhar! Por isso hoje trouxe uma receitinha absurdamente fácil, de um doce que a maioria gosta!

O Creme de Papaya é um dos meus doces favoritos, porque além de não ser enjoativo, é super "faça você mesmo".

Ingredientes:
1 mamão papaya
4 colheres de sorvete de creme
Licor de Cassis (opcional)


Modo de preparo:

Limpe todo o mamão, deixando só a parte laranja.

Coloque no liquidificador com o sorvete.


Esses pontinhos pretos ficam quando você não limpa direito, o legal é 
não deixar nenhuma semente, mas se ficar uma ou outra, não tem problema.


Como vocês podem ver, a receita me rendeu uma taça relativamente grande, para uma pessoa. Eu faço com um pouco menos de sorvete, porque eu particularmente gosto mais forte (com mais mamão), mas isso é gosto e você pega no jeito!

Já está pronto! Mas arrumei tudo pra ficar mais bonitinho, hehehe


O Licor de Cassis deixa um gosto bem gostoso, esse baratinho eu comprei só para colocar no creme de papaya. Não vale a pena comprar licor caro porque a diferença é muito superficial.



Além de muito fácil e você achar os ingredientes em qualquer mercado, é uma receita super baratinha, e nunca vi uma taça em um restaurante por menos de 10/15 reais.

Até o prox post, bjbj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: