Mostrando postagens com marcador receita. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receita. Mostrar todas as postagens

16 novembro 2014

Brigadeiro Branco


Eu amo doce!! Mesmo preferindo salgado, não deixo de ter aquele desejo por um doce todos os dias. E nessas horas sempre acabamos recorrendo ao bom e velho brigadeiro né? É facil, rápido, e quase todo mundo gosta. Mas tem uma hora que enjoa né?

Por isso resolvi fazer esse post mostrando com eu faço brigadeiro branco, que é igualmente fácil e eu confesso que gosto mais. Achei que todo mundo soubesse fazer, mas muita gente me perguntou e resolvi postar aqui.


A receita é igual a do brigadeiro normal. A única diferença é que no lugar do chocolate em pó, você coloca leite em pó. Algumas pessoas gostam de colocar um pouco de creme de leite no brigadeiro. Não faz muita diferença mas acho que fica melhor. Enfim, esse item é opicional.


  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 3 Colheres (sopa) de Leite em Pó
  • 1 Colher (sopa) de Margarina
  • Creme de Leite (quantidade opicional)
Pra fazer é muito simples gente!! Só colocar tudo na panela e misturar muito para não formar bolinha nem grudar. Quando desgrudar da panela já está pronto. Quem for enrolar como eu fiz, pode deixar um pouquinho mais para ficar mais durinho.





Para enrolar precisa passar margarina na mão e fazer a bolinha do tamanho que quiser. Por cima dá pra colocar açucar cristal, granulado, ou até o próprio leite em pó. Eu coloquei essas bolinhas coloridas porque amoooo essas bolinhas. É igual aquelas preto e branco que tem em aniversário sabe? haha







Muito fácil né? Quem nunca comeu pode comer que vai gostar!! bjbj

24 agosto 2014

Brigadeiro de microondas com morango.

E ai galera, tudo bom? Hoje vim mostrar para vocês mais um doce super mega fácil de fazer e que eu adoro! Brigadeiro todo mundo gosta né? Morango também? Então que tal juntar os dois? hahaha acho mega gostoso a mistura de brigadeiro com morango, porque como o morango é meio amargo, ele corta o doce do brigadeiro, que eu acho meio enjoativo. A receita mesmo é do brigadeiro de micro ondas, que por incrível que pareça, muita gente ainda não sabe fazer. Eu gosto com morango, mas banana, kiwi, uva, tudo fica muito bom.


Ingredientes:
Uma lata de Leite condensado
Duas colheres de sopa de Nescau ou Toddy
Duas colheres de sopa de Margarina
Duas colheres de sopa de Creme de leite (opcional)
Morango ou outras frutas a gosto

Modo de preparo:
Você adiciona o leite condensado, o Nescau e a margarina em um pode grande. Mistura bem e coloca no microondas. O meu microondas tem a opção brigadeiro (são sete minutos com pausa para misturar no 3° e 5° minuto). Se o seu não tiver, aconselho a tirar e mexer de 3 em 3 minutos, até alcançar a consistência desejada.











Com o brigadeiro pronto, gosto de fazer camadas de fruta e brigadeiro por cima. Comecei colocando pedaços grandes de morango e depois o brigadeiro. Com essa quantidade consegui fazer 3 camadas de morango e 2 de brigadeiro em um prato de refeição comum.




Ficou SUPER gostoso. É legal colocar um pouco na geladeira para o brigadeiro esfriar (para os apressados o congelador serve haha). Espero que tenham gostado e bom domingo a todos. Até o prox post, bjbj!

05 agosto 2014

Receita: Pavê da Gi

Gente, no post de hoje vou desenterrar os posts de receitas, já que não posto aqui faz um tempão. Minha prima ta aqui em casa e ontem a gente resolveu fazer um Pavê de Doce de Leite. Ela sempre faz quando está aqui no Brasil e resolveu me ensinar (na verdade era desculpinha pra comer). É uma receita super fácil e necessita poucos ingredientes que a gente acha em tipo, QUALQUER lugar. Vale lembrar que depois de fazer tudo, o pavê fica um tempinho na geladeira, então é melhor fazer de véspera.

Ingredientes:


  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher bem cheia de manteiga
  • 1 lata de creme de leite
  • Biscoito Maizena (ou Maria)
  • 1 lata de doce de leite
Modo de preparo:




Misture a manteira com o açúcar até virar uma pasta.



Depois você coloca a lata de creme de leite e mistura tudinho, sem deixar nenhuma "bolinha".






Com o creme pronto você forra um pirex com uma camada, e faz uma camada de bolacha (elas tem que mergulhadas em água antes de irem para o pirex, se não fica seco. Depois mais uma de creme e bolacha até o creme acabar. A última camada tem que ser de bolacha.



Sobre a última camada de bolacha, você coloca o doce de leite.

Observações:

Pode não parecer, mas fazer a última camada de doce de leite é muito difícil. Como ele é mais consistente, as bolachas grudam e vira uma bagunça, mas no fim da certo. Tente não usar um pirex muito grande, se não o pavê vai ficar muito fino. Outra coisa é que você pode trocar a lata de doce de leite por uma lata de leite condensado e fazer o doce de leite caseiro colocando o leite condensado 15 minutos na panela de pressão. Fica até mais gostoso.

Espero que tenham gostado, vale a pena fazer porque é fácil e muito gostoso. Fizemos ontem e já acabou. Até o próximo post, bjbj, Lucas e Gi.

06 abril 2014

Na cozinha: creme de papaya!

Oi gente tudo bom? Domingão, não tem nada melhor (ou quase nada melhor, hehe) do que ficar em casa vendo filme e serie o dia inteiro né? Para isso ficar melhor ainda, só precisamos de comidas gostosas para acompanhar! Por isso hoje trouxe uma receitinha absurdamente fácil, de um doce que a maioria gosta!

O Creme de Papaya é um dos meus doces favoritos, porque além de não ser enjoativo, é super "faça você mesmo".

Ingredientes:
1 mamão papaya
4 colheres de sorvete de creme
Licor de Cassis (opcional)


Modo de preparo:

Limpe todo o mamão, deixando só a parte laranja.

Coloque no liquidificador com o sorvete.


Esses pontinhos pretos ficam quando você não limpa direito, o legal é 
não deixar nenhuma semente, mas se ficar uma ou outra, não tem problema.


Como vocês podem ver, a receita me rendeu uma taça relativamente grande, para uma pessoa. Eu faço com um pouco menos de sorvete, porque eu particularmente gosto mais forte (com mais mamão), mas isso é gosto e você pega no jeito!

Já está pronto! Mas arrumei tudo pra ficar mais bonitinho, hehehe


O Licor de Cassis deixa um gosto bem gostoso, esse baratinho eu comprei só para colocar no creme de papaya. Não vale a pena comprar licor caro porque a diferença é muito superficial.



Além de muito fácil e você achar os ingredientes em qualquer mercado, é uma receita super baratinha, e nunca vi uma taça em um restaurante por menos de 10/15 reais.

Até o prox post, bjbj.