Mostrando postagens com marcador jk iguatemi. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador jk iguatemi. Mostrar todas as postagens

25 fevereiro 2015

#itbag - Le Pliage da Longchamp


Esse post demorou, mas já estava na minha listinha de "posts para fazer" a quase um ano. Vim falar de uma bolsa clássica, que tem 20 anos de história e é a uma das favoritas dos fashionistas que viajam muito ou têm uma rotina corrida, com muita coisa para levar.

Uma das viagens que fiz nas férias de julho do ano passado foi a de formatura, para Cancun, e lá não pude deixar de perceber o exagero de pessoas que usavam a bolsa Le Pliage, da Longchamp. Muita gente mesmo. Eram diversos tamanhos e cores, de gente que usava para ir pra praia mesmo, nada de mais.


Mas logo saquei o motivo dessa overdose do mesmo modelo de bolsa, em um só lugar. Acontece que a Longchamp é uma grife de luxo francesa muito conhecida pelo mundo, e esse modelo é o mais clássico da marca. A Longchamp já não é das mais caras se comparadas as outras grifes francesas, e esse modelo em especial, é feito de nylon e só tem couro nas alças e alguns detalhes, ou seja, o preço da bolsa é super em conta.


É o tipo de bolsa curinga, porque são vários tamanhos, é pratica, cabe tudo e principalmente, super resistente. O nylon não é o material mais bonito do mundo, muito menos para bolsa, mas é super prático.

Então eu conclui que, além de Cancun ser um ponto turístico - se a pessoa viaja, é porque ela está com dindin né? - a bolsa é ÓTIMA para usar na praia. Pensa só: cabe bastante coisa, não tem problema tomar sol e é aprova d'água.


Eu sei que o assunto é a bolsa, e não Cancun, mas achei um ótimo exemplo para a praticidade da bolsa. Também já vi muita gente usando para ir na aula, faculdade elitizada sempre tem! E por ter esse design (e material) super esportivo, os homens adoram, até mesmo os sem nenhum sendo de moda.

Muita gente considera o ziper essencial em uma bolsa, mas a maioria das bolsas grifadas com a mesma finalidade não tem ziper, como a Saint Louis da Goyard e a Neverfull da LV.

Blá blá blá...... e o preço?

Então gente, tem a necessaire, a clutch e 4 tamanhos da bolsa normal. Além disso, existem 2 tamanhos de alça - a pequena para carregar na mão ou enfiar o braço, e a grande para carregar no ombro. O preço varia muito, mas nessa página do site você pode criar o seu próprio modelo personalizado e ver quando custa.



Outra coisa... Acima eu disse que a bolsa era de nylon, mas já faz um tempo que começaram a vender a mesma bolsa inteira de couro, com o preço obviamente muito mais alto.

Então é isso gente. Fica essa super dica para quem quer uma bolsa conhecida, de qualidade, e super pratica para usar no dia a dia e durante as viagens. No Brasil só tem loja da marca em São Paulo, no Cidade Jardim e nos dois Iguatemis, mas a Longchamp vale muito a pena comprar fora, até mesmo nos freeshops.


Abraço.

08 junho 2014

TOP5: Cinco coisas para fazer no Domingo! (em SP)

A galera adora falar que domingo é dia de dormir, ficar em casa, ver filme e usar pijama o dia inteiro. Eu discordo totalmente! Para mim, passar o domingo inteiro em casa, além de perca de tempo, acho até meio deprimente hahaha. Por isso vim mostrar para vocês cinco coisas legais para fazer no domingo. Como moro em São Paulo, as minhas dicas são para grandes cidades, mas sem dúvida todas as cidades têm seus atrativos.


Parques - Acho super legal começar o domingo acordando cedo (quando não saio, claro) e ir para um parque. Para quem não gosta de andar, correr, ou andar de bicicleta, os parques em São Paulo são imensos, com várias outras opções de lazer. Só de fugir do stress de cidade grande vale a pena! O da foto é o Villa Lobos, porque é o que eu mais frequento.


Restaurantes - Não tem dia melhor para almoçar fora que domingo (ou jantar). São Paulo têm uma variedade gigantesca de restaurantes, tanto na culinária quanto no preço. O Figueira Rubaiyat não é dos mais baratos, mas é simplesmente maravilhoso. A comida é ótima e o lugar é lindo, vale a pena!


Shopping - Essa é clichê, mas é verdade! Para o domingo não ficar sem graça, ir em um shopping é uma ótima ideia, muitas vezes eu vou e não gasto nada. É um lugar bonito, confortável e cheio e curiosidades. Separei o JK Iguatemi porque fui lá semana passada, mas acho que shopping é uma coisa muito pessoal.


Cinema - Outro clichê! Acho que não preciso falar nada né? Não sou tão fã assim de ir ao cinema, mas é legal para matar a curiosidade de alguns filmes logo quando eles saem. Vou dar de exemplo o Cinemark, porque é o mais comum e o que tem no shopping daqui de Higienópolis, o que eu mais frequento. 


Exposições - Como São Paulo é uma cidade gigantesca, várias exposições mundiais vêm para cá. Eu por exemplo, tenho uma lista de exposições que quero ir. A Forever Now é incrível e está acontecendo no JK. Fui lá domingo passado e  já fiz post aqui no blog!

Enfim, é isso! Vale a pena lembrar que as vezes você encontra várias dessas cinco opções em um lugar só. Até o prox post, bjbj.

05 junho 2014

Cinema: Malévola!

Domingo fui no cinema (look aqui!) para ver um filme que eu, e com certeza muita gente, já esperava faz tempo: Malévola! Desde quando divulgaram pela primeira vez, espero ansiosamente, e aleluia a hora chegou. Acho que todo mundo sabe que o filme com a top Angelina Jolie, é uma versão diferente do clássico "Bela adormecida". Esse não é em desenho e conta o outro lado da história, o lado da Malévola, a grande vilã. Ele ainda mostra que na verdade ela nunca foi tão má assim.

A Flash of That Sinister Spell

Vou começar a dar minha opinião contando uma coisa: preciso ver de novo!! Gostei muito, muito mesmo do filme! Sou fã dos filmes da Disney, principalmente dos clássicos, e adoro essas "versões modernas" que andam saindo de uns anos para cá. Mas sem dúvida, esse filme passou na frente de todos esses outros.


Sinopse: Baseado no conto da Bela Adormecida, o filme conta a história de Malévola (Angelina Jolie), a protetora do reino dos Moors. Desde pequena, esta garota com chifres e asas mantém a paz entre dois reinos diferentes, até se apaixonar pelo garoto Stefan (Sharlto Copley). Os dois iniciam um romance, mas Stefan tem a ambição de se tornar líder do reino vizinho, e abandona Malévola para conquistar seus planos. A garota torna-se uma mulher vingativa e amarga, que decide amaldiçoar a filha recém-nascida de Stefan, Aurora (Elle Fanning). Aos poucos, no entanto, Malévola começa a desenvolver sentimentos de amizade em relação à jovem e pura Aurora.

11 Chilling Maleficent GIFs That Prove Angelina Jolie Is the Ultimate Villain

Vou confessar que estava esperando pouco da história, mas no fim foi o que mais me agradou! É uma história bem diferente e comovente, tipo, faz sentido sabe? Os efeitos são incríveis, e a Angelina claro, está maravilhosa.. Ela realmente fez o melhor que podia. 


Falando em Angelina, vocês sabiam que a filha dela participa do filme, em uma das fases do crescimento da Aurora (princesa)? Tá aí outro motivo para não deixar de ver!! Eles disseram que muitas crianças estavam ficando assustadas nas gravações, dai que veio a ideia de colocar a filha dela, que com certeza não teria medo da própria mãe, né? hahaha



Essa estátua, sei lá o que é isso da Malévola, estava lá no shopping Jk Iguatemi (fui para visitar o Gucci Museo) e tive que fotografar, né? hahaha. Resumindo para vocês: Malévola é um filme incrível, e por ser um clássico, com uma clássica, mesmo quem não é muito fã desse tipo de filme, tem que ir conferir!! 

Até o prox post, bjbj

03 junho 2014

Um pouco sobre a Forever Now, exposição do Gucci Museo.


Eu já tinha feito um post assim que divulgaram que o Brasil seria o primeiro destino da Forever Now, a exposição que a Gucci está fazendo, com algumas peças do acervo do museu, que fica em Florença, na Itália. A exposição teve a festa de inauguração na quinta feira 28, e abriu para o público sexta dia 29.

É claro que não deixei passar um fim de semana e domingo fui conferir tudo de pertinho. É bem pequena, mas mesmo assim, está de parabéns. O ambiente é super aconchegante, as peças estão bem distribuídas e a tecnologia é incrível. Telas nas paredes imitam passarelas, estampas que se mexem e rodam fotos de famosos usando os clássicos da grife.

A exposição trouxe: várias bolsas e malas clássicas, algumas antigas e outras novas; alguns vestidos e trajes sociais masculinos usados por famosos nas premiações mais importantes; um documentário de Frida Giannini (diretora criativa) e principalmente: a bolsa bamboo e os loafers.

As fotos não ficaram boas porque tive que tirar com o celular, e como lá a iluminação é fraca e não podemos usar o flash, ficaram meio escuras:






























O que eu gostei muito é que eles colocaram várias moças que tiram suas dúvidas, e até explicam um pouco sobre cada peça. Uma mulher super gentil contou toda a história da Bamboo Bag, que é o item mais clássico da marca e a estrela da exposição. A bolsa foi criada depois da segunda guerra mundial. Como a Europa estava em crise e o privilégio de usar materiais luxuosos não era possível, eles criaram essa bolsa, que a princípio era feita de couro de porco e bambu. 

Acho que realmente vale a visita para quem se interessa pelo assunto. A parte dos vestidos das premiações é incrível! Adorei ver os vestidos que eu vejo as famosas usando na televisão bem na minha frente. O documentário é bem interessante e na lojinha (tinha que ter né? haha) estão a venda canecas, velas e o livro (babei) da Gucci.

Espero que tenham gostado, daria para fazer um post muito mais legal, mas preferi deixar os interessados irem visitar e ver tudo de pertinho: vale a pena. A entrada não custa nada, só o estacionamento ou o taxi, hahaha. O look que eu usei devo postar na quinta feita!

“Forever Now” @ São Paulo
De 29 de maio a 22 de junho de 2014
De segunda a sábado das 12h às 22h; domingos das 14h às 22h
Shopping JK Iguatemi – 3º andar

Até o prox post, bjbj