Mostrando postagens com marcador Burberry. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Burberry. Mostrar todas as postagens

22 setembro 2015

Fashion Week: O melhor da Burberry.


Não adianta negar, por mais que Londres esteja cheia de marcas e estilistas incríveis, toda London Fashion Week tem um desfile principal: o da Burberry. A grife inglesa que foi fundada em 1856 é uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo, e sem dúvida a mais famosa das concorrentes britânicas.

A Burberry é se orgulha muito de ser Inglesa, isso fica claro nas coleções, inspirações, e até na escolha das modelos e celebridades que representam a marca. Todo show é impecável, e quando se trata do desfile da Burberry, é muito mais do que uma nova coleção: é o evento da temporada!


Ontem eu estava trabalhando no evento da loja da Regent Street (a maior Burberry do mundo), pois o desfile foi exibido ao vivo do Big Screen (a loja tem um telão gigantesco para exibir os desfiles e vídeos promocionais), então consegui ver tudo ao vivo e de primeira mão.

Resolvi fazer esse post mostrando os meus 5 looks favoritos do desfile. Para não ficar tão difícil, escolhi 5 masculinos e 5 femininos, até para vocês poderem sacar um pouco a pegada dessa coleção nova.

Lembrando que a Burberry tem 3 divisões: Brit, London e Prorsum. A desfilada foi a Prorsum, que é a mais luxuosa, sem xadrezinho e que só é vendida em algumas lojas específicas.






Os looks masculinos foram menos ousados do que os da última coleção, com pouca cor e estampas chamativas. Acho que o toque especial dessa coleção foi o fato da Burberry introduzir renda, seda e bordado para o armário masculino. Amei as camisas e o trench coat de renda. Também gostei da camisa terrosa em tecido brilhante (não sei se é seda ou algo do tipo, mas achei bem moderna). O blazer bordado já não é tão novidade, levando em consideração que a coleção atual da Burberry tem peças bordadas com espelhos.









A coleção feminina não me encantou tanto assim... Preferi a última coleção com mais cores e estampas. O foco dessa vez foi o neutro com foco nos detalhes. As peças provavelmente vão ser caríssimas, pois a maioria tem um detalhe bordado, rendado ou algo especial. Por mais que tenha essa pegada meio rocker, é uma coleção relativamente simples, sem muita ousadia ou sensualidade.






Os sapatos já saíram um pouco mais da zona de conforto. Tudo muito bruto e sem muita feminilidade. Três sapatos foram muito presentes: o mocassim de camurça masculino com o detalhe  de couro em outra cor; o salto alto preto todo trabalhado, que também têm com detalhes em outras cores, como amarelo; e a sandália super grotesca com o detalhe da corrente grossa (dourada ou preta), que aposto que vai virar queridinha de street style tanto para os homens quanto para as mulheres.





A burberry não é muito conhecida pelas bolsas, mas de um tempo para cá ela vem tentando criar peças diferentes e não tão comuns, e acho isso super legal, já que eles não tem nenhuma it bag para fazer em versões especiais. Agora nesse verão eles fizeram várias bolsas de tecido estilo saco, com uma pegada meio boho. Dessa vez as mochilas unissex com as iniciais com certeza vão ganhar uma atenção especial nas lojas, e as bolsas pequenas com grandes detalhes também achei bem interessantes.


Resumindo, acho que foi uma coleção bem interessante e com muitas peças desejo, mas de forma alguma foi aquele desfile que me deixou querendo tudo e surtado. SIM, isso acontece! Talvez teria combinado mais com uma coleção de outono e inverno, ao invés de primavera e verão.

Vou deixar aqui em baixo o vídeo do desfile para quem quiser ver melhor, ou saber como funciona. O desfile da Burberry sempre acontece em um parque super famoso aqui em Londres, e sempre tem uma orquestra linda durante o show.

PS para os petiscos deliciosos que eu trouxe para casa porque sobraram do coquetel que rolou para alguns convidados no restaurante da Burberry ontem a noite <3 haha



12 maio 2015

Wishlist: Sapatos Coloridos da Burberry

Quem me acompanha no snapchat (miracca) já sabe que eu estou trabalhando na maior loja da Burberry não só de Londres, mas do mundo! A loja é super grande e trabalhar em uma grife que eu amo tanto deixa tudo mais agradável (eu não gosto do que eu faço e começo as 6 da manha, ou seja, ZzzzZzzzZzzz).

Mas trabalhando lá, não tem como não ver tantas peças incríveis, que eu era acostumado a ver apenas no site quando ainda morava no Brasil. Pode parecer exagero, mas entrava no site da Burberry toda semana.

Enfim! Nessa história de ver todos os dias as mesmas coisas, você acaba prestando mais atenção no que realmente te interessa, e acaba captando um pouco do que a marca quis passar em suas últimas coleções.

A coleção de primavera-verão 2015 da Burberry ficou incrível, e o que eu mais gostei foram os sapatos coloridos. Tem o tênis e a sandália, e ambos estão expostos na parte masculina e na parte feminina. Eles são feitos de couro e assim como as it bags dessa coleção, são pintados a mão.

Deem uma olhada:

The Field Sneaker in Colour Block Leather, 395 libras.







The Field Sneaker in Book Cover Print Leather, 425 libras.




The Field Sandal in Colour Block Leather, 395 libras.





É caro mas é válido né? Pelo menos para se inspirar. Essa coleção mostrou que, se dependesse da Burberry, a maior tendência do verão seria o Color Blocking - que já tem post falando sobre ele nesse link!.

Fica só essa diquinha, esse desejinho que me motiva a trabalhar todos os dias hahaha.. Confesso que não mesmo sendo o mesmo preço, acho que se eu fosse comprar eu iria preferir a sandália, principalmente no Brasil. Se é para ousar, vamos ousar direito, não?! rsrs

Se vocês gostarem desse post eu faço outros com algumas peças legais de outras marcas, porque aqui normalmente falo mais de bolsas. Para quem ama sapatos, fiz um post super legal com as 5 grifes de sapatos mais desejadas do mundo, com umas dicas para quem quer investir uma graninha em um sapato legal (para homens e mulheres).

Até mais, Lucas.

18 agosto 2014

Cintos de luxo.


Já faz um tempo que venho percebendo a quantidade de cintos de grife que aparecem no meu instagram, nos blogs que acompanho e nos editoriais de moda. Muita gente acha que não é um investimento que vale a pena, mas eu, como desde pequeno adoro cintos, gostei de cara da nova "tendência".

Quando eu falo "cinto de grife" estou especificando os cintos que tem o logo ou alguma característica da marca, estilo ostentação sabe? hahaha. Muitas vezes um cinto com um logo gigante na frente pode parecer uma forma de querer se mostrar, mas esse logo pode mudar totalmente o seu look (para melhor ou pior).


Tirei algumas conclusões para o motivo de tanta gente, que muitas vezes não participam do mundo das grifes está juntando (ou não né? haha) o dindin para comprar um simples cinto:

Primeiramente o cinto é uma das peças mais baratas que uma loja de roupa e acessório tem, não importando se é Hermès ou multimarca. Um cinto quase sempre vai ser mais barato que uma bolsa, um sapato, um relógio... Outro motivo bem convincente é que os cintos podem ser o ponto X do seu look. Por estarem no meio do seu corpo acabam chamando atenção de qualquer pessoa que não estiver muito perto de você.

Esses cintos podem variar de 500 reais atéeeeee muito mais dependendo do material e da assinatura né? Separei alguns modelos que eu gosto para vocês:

Salvatore Ferragamo - 295 dólares

Gucci - 365 dólares

Gucci - 325 dólares

Louis Vuitton - 490 dólares ou 1460 reais

Lilly Sarti - 650 reais
Burberry - 350 dólares


Esses cinco são poucos dos vários que tem né gente? Armani, Moschino, Dolce Gabbana... Dá para ser muito original em relação a isso e fugir dos clichês. Só lembrando que eu sou extremamente contra qualquer tipo de falsificação. Vou ver se falo sobre algum cinto específico com looks etc naqueles meus posts sobre alguma peça específica. Até o próximo post, bjbj

14 agosto 2014

Café da manha grifado!

Gente sumi.. Eu sei que foram só dois dias mas eu raramente fico tanto tempo sem postar aqui, enfim hahaha.. Hoje vim mostrar para vocês uma "brincadeira" que achei super legal. O projeto Cereal Couture foi ideia da blogueira Tricia Clarke-Stone, do blog de gastronomia Sip, Chat, Chow. Ela escolheu suas grifes preferidas e criou a embalagem de cereal que, na sua opinião, combina com cada uma delas.

O resultado foi incrível! É bem comum a gente ver montagens do tipo: camisinha da Prada e batata frita da Chanel. Mas acho que ela realmente conseguiu mostrar um pouco de cada grife com uma simples embalagem de cereal. Olhem as fotos:

Cereal Couture - Burberry

Ri demais com esse lenço Burberry no tigrão do sucrilhos, hahaha.

Cereal Couture - Cartier

Cartier sempre chique e elegante, não importa onde nem como.

Cereal Couture - Chanel
Duplo sentido no sabor né?

Cereal Couture - Gucci

Meu favorito! A embalagem ficou linda e os cereais coloridos são a CARA da Gucci.

Cereal Couture - Louis vuitton

Não curti muito o da Louis Vuitton não.. Achei muita informação, parece as bolsas que a gente vê a galera usando aqui no Brasil..... Tá, eu paro. Mas achei meio nada a ver com a marca né?

Achei 5 muito pouco né? Tifanny, Givenchy e Bottega Veneta também seriam super legais, por exemplo. É isso gente, amanha posto look ok? Bjbj