Mostrando postagens com marcador alerta fashion. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador alerta fashion. Mostrar todas as postagens

12 maio 2015

Wishlist: Sapatos Coloridos da Burberry

Quem me acompanha no snapchat (miracca) já sabe que eu estou trabalhando na maior loja da Burberry não só de Londres, mas do mundo! A loja é super grande e trabalhar em uma grife que eu amo tanto deixa tudo mais agradável (eu não gosto do que eu faço e começo as 6 da manha, ou seja, ZzzzZzzzZzzz).

Mas trabalhando lá, não tem como não ver tantas peças incríveis, que eu era acostumado a ver apenas no site quando ainda morava no Brasil. Pode parecer exagero, mas entrava no site da Burberry toda semana.

Enfim! Nessa história de ver todos os dias as mesmas coisas, você acaba prestando mais atenção no que realmente te interessa, e acaba captando um pouco do que a marca quis passar em suas últimas coleções.

A coleção de primavera-verão 2015 da Burberry ficou incrível, e o que eu mais gostei foram os sapatos coloridos. Tem o tênis e a sandália, e ambos estão expostos na parte masculina e na parte feminina. Eles são feitos de couro e assim como as it bags dessa coleção, são pintados a mão.

Deem uma olhada:

The Field Sneaker in Colour Block Leather, 395 libras.







The Field Sneaker in Book Cover Print Leather, 425 libras.




The Field Sandal in Colour Block Leather, 395 libras.





É caro mas é válido né? Pelo menos para se inspirar. Essa coleção mostrou que, se dependesse da Burberry, a maior tendência do verão seria o Color Blocking - que já tem post falando sobre ele nesse link!.

Fica só essa diquinha, esse desejinho que me motiva a trabalhar todos os dias hahaha.. Confesso que não mesmo sendo o mesmo preço, acho que se eu fosse comprar eu iria preferir a sandália, principalmente no Brasil. Se é para ousar, vamos ousar direito, não?! rsrs

Se vocês gostarem desse post eu faço outros com algumas peças legais de outras marcas, porque aqui normalmente falo mais de bolsas. Para quem ama sapatos, fiz um post super legal com as 5 grifes de sapatos mais desejadas do mundo, com umas dicas para quem quer investir uma graninha em um sapato legal (para homens e mulheres).

Até mais, Lucas.

19 abril 2015

Melhores da SPFW


Oi gente! Como de costume, hoje vim mostrar os meus desfiles favoritos da São Paulo Fashion Week. De cada desfile, separei alguns looks que eu adorei. Como estou com menos tempo agora, só separei 3 desfiles, de marcas que eu gosto muito e que mostraram de formas diferentes, o que vamos ver e vestir no verão de 2016. Algumas marcas que eu gosto muito não tiveram desfile masculino nessa temporada da SPFW, uma pena!

Espero que gostem das minhas escolhas:

TNG

Adorei a coleção! Foi inspirada no filme "Blue Hawaii", por isso as estampas floridas e muito branco / tons terrosos. É uma coleção bem verão mesmo, e super rola usar! Além dos tons claros e das estampas floridas, uma coisa muito presente foi o jeans. Consigo imaginar a maior parte das peças a venda nas milhares de lojas que temos no Brasil. Lembrando que a TNG é uma das marcas mais baratas da SPFW (se não for a mais), então vale a pena ficar de olho.







Cavalera

O desfile foi muito comentado por causa da tribo de índios que se apresentou enquanto os modelos desfilavam, tudo isso durante a noite, no meio do parque. Achei uma coleção bem artística, que conseguiu juntar a cultura indígena com a pegada Rock 'n Roll, principal característica da marca. Muito tecido, mas com uma transparência que mesmo cobrindo, mostra os peitos e traços das mulheres. Para os homens, uma alfaiataria reta, com peças que não se ajustam ao corpo.






João Pimenta

Desde o início foi assim, mas agora mais do que nunca, João Pimenta quer derrubar as barreiras entre o masculino e feminino. Foi uma coleção andrógina, e 100% neutra. Ele mostrou que muitas vezes, corte e tecido são mais importantes do que cor e estampa, e a única cor que apareceu no desfile, foi um tom de bege cru. Adorei as peças longas e os diferentes tecidos. Mais uma marca que deixou de lado os cortes justos para deixar o verão o mais fresco possível.






Acho que com esses 3 desfiles já da para ter uma ideia das próximas tendências e peças desejo dessa temporada.  Fiquem de olho nas lojas, e se souberem de algum outro desfile legal para eu mostrar, me avisem! Um abraço a todos, e bom domingo.

22 setembro 2014

Tons Pastel

cupofcouple-mfw-streetstyle-001

Não é a maior tendência da vez, mas é de fato uma das maiores tendências da época. As vezes os Tons Pastel ficam um tempinho sumidos, mas na outra estação já voltam com tudo! Atualmente eles estão super em alta. A Vogue fez uma matéria mostrando que agora é hora de usar fora do contexto romântico demais, e isso facilita bastante para quem tem um estilo mais rebelde né?

No street style os tons pastel já dominaram a rua. Foi-se a época de "tendência para fashionista", hoje em dia os tons pastel são usados tranquilamente por qualquer um, independente da idade ou do sexo. Por sinal eles expandiram o território e dominaram também os cabelos e maquiagem.


As principais cores são o verde-pistache, azul bebê, amarelo bebê e rosa-blush, mas existem outros tons como roxo e laranja... Essas cores normalmente podem ser combinadas entre si sem ficar aquele look muito colorido com a aparência pesada que ficaria se misturarmos azul, rosa, amarelo e verde em um mesmo look. Na maioria das vezes isso não daria certo.


Separei algumas dicas de como usar para vocês:

1 - Use com peças modernas e estilosas
Os tons pastel tendem a ser relacionados com duas idades bem distantes uma da outra, infância e terceira idade. Vai falar que essas camisas da foto acima não parecem um armário de vó? Ou de um recém nascido? Para isso não interferir no seu look use com peças modernas para colocar um pouco mais de identidade. 


2 - Misture com cores neutras
Pastel com pastel e só pastel não da muito certo né? Na verdade dá, mas é preciso muito estilo e ousadia. Para não arriscar, misture com peças neutras para deixar o look mais sério e maduro, servindo de dica também para o item anterior. Cinza e caramelo são ótimas para substituir o branco caso você não queira um look muito fofo e delicado.

3 - Evite o Preto
Eu estou contradizendo um pouco o item anterior, mas é que não fica boa essa mistura. Branco e preto é clássico, pastel e preto não! É claro que para tudo na vida (e na moda) existem exceções, mas em geral não é uma combinação agradável. Os tons pastel são fofos e delicados e não servem para usar com o preto. Fica bruto. Uma calça jeans preta com uma camisa até que fica bom, mas se for arriscar, use com cinza escuro.

É claro que tem que ter looks para ver mais ou menos como usar né? Separei alguns aqui, mas quem pesquisar acha muitos outros!


















É isso galera. Comprei algumas peças nesses tons pastel e logo logo venho mostrar para vocês em algum look. Bjbj