Mostrando postagens com marcador london fashion week. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador london fashion week. Mostrar todas as postagens

22 setembro 2015

Fashion Week: O melhor da Burberry.


Não adianta negar, por mais que Londres esteja cheia de marcas e estilistas incríveis, toda London Fashion Week tem um desfile principal: o da Burberry. A grife inglesa que foi fundada em 1856 é uma das marcas de luxo mais conhecidas do mundo, e sem dúvida a mais famosa das concorrentes britânicas.

A Burberry é se orgulha muito de ser Inglesa, isso fica claro nas coleções, inspirações, e até na escolha das modelos e celebridades que representam a marca. Todo show é impecável, e quando se trata do desfile da Burberry, é muito mais do que uma nova coleção: é o evento da temporada!


Ontem eu estava trabalhando no evento da loja da Regent Street (a maior Burberry do mundo), pois o desfile foi exibido ao vivo do Big Screen (a loja tem um telão gigantesco para exibir os desfiles e vídeos promocionais), então consegui ver tudo ao vivo e de primeira mão.

Resolvi fazer esse post mostrando os meus 5 looks favoritos do desfile. Para não ficar tão difícil, escolhi 5 masculinos e 5 femininos, até para vocês poderem sacar um pouco a pegada dessa coleção nova.

Lembrando que a Burberry tem 3 divisões: Brit, London e Prorsum. A desfilada foi a Prorsum, que é a mais luxuosa, sem xadrezinho e que só é vendida em algumas lojas específicas.






Os looks masculinos foram menos ousados do que os da última coleção, com pouca cor e estampas chamativas. Acho que o toque especial dessa coleção foi o fato da Burberry introduzir renda, seda e bordado para o armário masculino. Amei as camisas e o trench coat de renda. Também gostei da camisa terrosa em tecido brilhante (não sei se é seda ou algo do tipo, mas achei bem moderna). O blazer bordado já não é tão novidade, levando em consideração que a coleção atual da Burberry tem peças bordadas com espelhos.









A coleção feminina não me encantou tanto assim... Preferi a última coleção com mais cores e estampas. O foco dessa vez foi o neutro com foco nos detalhes. As peças provavelmente vão ser caríssimas, pois a maioria tem um detalhe bordado, rendado ou algo especial. Por mais que tenha essa pegada meio rocker, é uma coleção relativamente simples, sem muita ousadia ou sensualidade.






Os sapatos já saíram um pouco mais da zona de conforto. Tudo muito bruto e sem muita feminilidade. Três sapatos foram muito presentes: o mocassim de camurça masculino com o detalhe  de couro em outra cor; o salto alto preto todo trabalhado, que também têm com detalhes em outras cores, como amarelo; e a sandália super grotesca com o detalhe da corrente grossa (dourada ou preta), que aposto que vai virar queridinha de street style tanto para os homens quanto para as mulheres.





A burberry não é muito conhecida pelas bolsas, mas de um tempo para cá ela vem tentando criar peças diferentes e não tão comuns, e acho isso super legal, já que eles não tem nenhuma it bag para fazer em versões especiais. Agora nesse verão eles fizeram várias bolsas de tecido estilo saco, com uma pegada meio boho. Dessa vez as mochilas unissex com as iniciais com certeza vão ganhar uma atenção especial nas lojas, e as bolsas pequenas com grandes detalhes também achei bem interessantes.


Resumindo, acho que foi uma coleção bem interessante e com muitas peças desejo, mas de forma alguma foi aquele desfile que me deixou querendo tudo e surtado. SIM, isso acontece! Talvez teria combinado mais com uma coleção de outono e inverno, ao invés de primavera e verão.

Vou deixar aqui em baixo o vídeo do desfile para quem quiser ver melhor, ou saber como funciona. O desfile da Burberry sempre acontece em um parque super famoso aqui em Londres, e sempre tem uma orquestra linda durante o show.

PS para os petiscos deliciosos que eu trouxe para casa porque sobraram do coquetel que rolou para alguns convidados no restaurante da Burberry ontem a noite <3 haha



15 fevereiro 2015

Das passarelas de Londres para o meu closet, por favor!

_________________________________________________________________________________
**** Esse post foi escrito dia 11 de fevereiro, mas foi programado para postar automaticamente hoje, dia 15, pois estou viajando.****
_________________________________________________________________________________

Oi gente, tudo bom? Hoje vim falar de um assunto que eu amo. Amo ver, amo ler sobre, amo escrever, amo tudo que o envolva. É, nesse post vou falar de semana de moda masculina, mais precisamente a de Londres.

Eu não consegui acompanhar os desfiles masculinos quando eles aconteceram. Janeiro é super corrido para mim, viajo bastante e dou prioridade para acompanhar os blogs que mais gosto. Agora estou mais tranquilo para ver os desfiles, e hoje vim mostrar as peças que eu mais gostei.

Dicona para quem não não sabe direito como procurar desfile, ou não curte ver o desfile em video: O Kadu Dantas do Blog do Kadu foi a quase todos os desfiles, e fez um resumo top dos desfiles que aconteceram em Londres, nesse link!

Topman

Mas hoje não vim falar de tendências e nem do que rolou por lá... Muita gente (a maioria) acha que desfile de moda são só roupas estranhas e que ninguém usa na vida real. MENTIRA! Os desfiles tem sim, muitas peças comuns. Fora aquelas super ousadas e diferentes, que eu adoro haha.

E é dessas peças que vou falar hoje. Escolhi mostrar o meio termo. Nada muito comum como terno e casacões, mas nada muito alienígena. São peças especiais, mas que eu sem dúvidas compraria se eu achasse por um preço acessível.

A foto acima, por exemplo. Amei. Amei a calça, super rola com uma camisa preta. E amei mais ainda o trench coat xadrez. O desfile da Topman foi enlouquecedor, quero tudo e minha carteira agradece se nenhuma das peças que eu mostrar nesse post forem para as lojas.

A maior parte das peças que eu gostei é sobreposição. Jaquetas, casacos, ponchos... Tudo estava muito lindo!

 Topman

 Topman
Adorei o brilho dessa jaqueta. Vermelho e preto super funcionam juntos né?

 Topman
Uma das minhas peças favoritas de todas do post.

 Topman
Não curto muito usar bandeira, mas achei legal essa jaqueta.

Topman
Atenção especial para esse poncho. Os ponchos apareceram muito nessa temporada. Tanto nas passarelas quanto no street style. As franjas também entraram com tudo na moda masculina.

Richard James

Richard James

 Dunhill
A Dunhill mostrou uma forma um pouco mais clássica de usar as peças furry (peludinhas).
Elas estão super em alta lá fora, as mulheres adoram e os homens também!

Dunhill
Adorei esse, mas imagino que não devo ficar muito bem com casacos tão compridos.
O forro dourado ficou super legal, não acham? Novamente uma peça peludinha.

E. Tautz
Esse desfile não me atraiu em nada. Todas as peças eram sem nada de cor (só preto, cinza, etc)
e muito sociais. Nada que eu usaria. Até eu achar esse suéter super diferente. Gostei bastante!

J. W. Anderson
Jaquetinha de couro básica, só que com uma cor um tanto quanto ousada.

 J. W. Anderson
UAU! Que peça incrível. Mas novamente não acho que ficaria bem em mim.

Astrid Andersen
Não sei se vocês perceberam, mas são duas peças. O moletom e a jaqueta curta.
Não faço ideia de como ficaria em mim mais não custa tentar!

Moschino
A Moschino costuma ter roupas não usáveis porém incríveis. Dessa vez só gostei de algumas.
Usaria a calça e a jaqueta. Adorei essa estampa que parece uma colagem de diferentes tipos de jeans.

Moschino
Amo verde militar e acho que super combina com onça, só que não gosto dessas jaquetas volumosas estilo neve. Acho muito esportivo. Amei a calça! Já to querendo uma calça assim faz tempo.
_________________________________________________________________________________

O que acharam? Tem que ter coragem e estilo para usar, mas acho que eu encaro haha. Abraços!