05 agosto 2014

Receita: Pavê da Gi

Gente, no post de hoje vou desenterrar os posts de receitas, já que não posto aqui faz um tempão. Minha prima ta aqui em casa e ontem a gente resolveu fazer um Pavê de Doce de Leite. Ela sempre faz quando está aqui no Brasil e resolveu me ensinar (na verdade era desculpinha pra comer). É uma receita super fácil e necessita poucos ingredientes que a gente acha em tipo, QUALQUER lugar. Vale lembrar que depois de fazer tudo, o pavê fica um tempinho na geladeira, então é melhor fazer de véspera.

Ingredientes:


  • 1 xícara de açúcar
  • 1 colher bem cheia de manteiga
  • 1 lata de creme de leite
  • Biscoito Maizena (ou Maria)
  • 1 lata de doce de leite
Modo de preparo:




Misture a manteira com o açúcar até virar uma pasta.



Depois você coloca a lata de creme de leite e mistura tudinho, sem deixar nenhuma "bolinha".






Com o creme pronto você forra um pirex com uma camada, e faz uma camada de bolacha (elas tem que mergulhadas em água antes de irem para o pirex, se não fica seco. Depois mais uma de creme e bolacha até o creme acabar. A última camada tem que ser de bolacha.



Sobre a última camada de bolacha, você coloca o doce de leite.

Observações:

Pode não parecer, mas fazer a última camada de doce de leite é muito difícil. Como ele é mais consistente, as bolachas grudam e vira uma bagunça, mas no fim da certo. Tente não usar um pirex muito grande, se não o pavê vai ficar muito fino. Outra coisa é que você pode trocar a lata de doce de leite por uma lata de leite condensado e fazer o doce de leite caseiro colocando o leite condensado 15 minutos na panela de pressão. Fica até mais gostoso.

Espero que tenham gostado, vale a pena fazer porque é fácil e muito gostoso. Fizemos ontem e já acabou. Até o próximo post, bjbj, Lucas e Gi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: