Mostrando postagens com marcador brigadeiro. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador brigadeiro. Mostrar todas as postagens

16 novembro 2014

Brigadeiro Branco


Eu amo doce!! Mesmo preferindo salgado, não deixo de ter aquele desejo por um doce todos os dias. E nessas horas sempre acabamos recorrendo ao bom e velho brigadeiro né? É facil, rápido, e quase todo mundo gosta. Mas tem uma hora que enjoa né?

Por isso resolvi fazer esse post mostrando com eu faço brigadeiro branco, que é igualmente fácil e eu confesso que gosto mais. Achei que todo mundo soubesse fazer, mas muita gente me perguntou e resolvi postar aqui.


A receita é igual a do brigadeiro normal. A única diferença é que no lugar do chocolate em pó, você coloca leite em pó. Algumas pessoas gostam de colocar um pouco de creme de leite no brigadeiro. Não faz muita diferença mas acho que fica melhor. Enfim, esse item é opicional.


  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 3 Colheres (sopa) de Leite em Pó
  • 1 Colher (sopa) de Margarina
  • Creme de Leite (quantidade opicional)
Pra fazer é muito simples gente!! Só colocar tudo na panela e misturar muito para não formar bolinha nem grudar. Quando desgrudar da panela já está pronto. Quem for enrolar como eu fiz, pode deixar um pouquinho mais para ficar mais durinho.





Para enrolar precisa passar margarina na mão e fazer a bolinha do tamanho que quiser. Por cima dá pra colocar açucar cristal, granulado, ou até o próprio leite em pó. Eu coloquei essas bolinhas coloridas porque amoooo essas bolinhas. É igual aquelas preto e branco que tem em aniversário sabe? haha







Muito fácil né? Quem nunca comeu pode comer que vai gostar!! bjbj

24 agosto 2014

Brigadeiro de microondas com morango.

E ai galera, tudo bom? Hoje vim mostrar para vocês mais um doce super mega fácil de fazer e que eu adoro! Brigadeiro todo mundo gosta né? Morango também? Então que tal juntar os dois? hahaha acho mega gostoso a mistura de brigadeiro com morango, porque como o morango é meio amargo, ele corta o doce do brigadeiro, que eu acho meio enjoativo. A receita mesmo é do brigadeiro de micro ondas, que por incrível que pareça, muita gente ainda não sabe fazer. Eu gosto com morango, mas banana, kiwi, uva, tudo fica muito bom.


Ingredientes:
Uma lata de Leite condensado
Duas colheres de sopa de Nescau ou Toddy
Duas colheres de sopa de Margarina
Duas colheres de sopa de Creme de leite (opcional)
Morango ou outras frutas a gosto

Modo de preparo:
Você adiciona o leite condensado, o Nescau e a margarina em um pode grande. Mistura bem e coloca no microondas. O meu microondas tem a opção brigadeiro (são sete minutos com pausa para misturar no 3° e 5° minuto). Se o seu não tiver, aconselho a tirar e mexer de 3 em 3 minutos, até alcançar a consistência desejada.











Com o brigadeiro pronto, gosto de fazer camadas de fruta e brigadeiro por cima. Comecei colocando pedaços grandes de morango e depois o brigadeiro. Com essa quantidade consegui fazer 3 camadas de morango e 2 de brigadeiro em um prato de refeição comum.




Ficou SUPER gostoso. É legal colocar um pouco na geladeira para o brigadeiro esfriar (para os apressados o congelador serve haha). Espero que tenham gostado e bom domingo a todos. Até o prox post, bjbj!