16 novembro 2014

Brigadeiro Branco


Eu amo doce!! Mesmo preferindo salgado, não deixo de ter aquele desejo por um doce todos os dias. E nessas horas sempre acabamos recorrendo ao bom e velho brigadeiro né? É facil, rápido, e quase todo mundo gosta. Mas tem uma hora que enjoa né?

Por isso resolvi fazer esse post mostrando com eu faço brigadeiro branco, que é igualmente fácil e eu confesso que gosto mais. Achei que todo mundo soubesse fazer, mas muita gente me perguntou e resolvi postar aqui.


A receita é igual a do brigadeiro normal. A única diferença é que no lugar do chocolate em pó, você coloca leite em pó. Algumas pessoas gostam de colocar um pouco de creme de leite no brigadeiro. Não faz muita diferença mas acho que fica melhor. Enfim, esse item é opicional.


  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 3 Colheres (sopa) de Leite em Pó
  • 1 Colher (sopa) de Margarina
  • Creme de Leite (quantidade opicional)
Pra fazer é muito simples gente!! Só colocar tudo na panela e misturar muito para não formar bolinha nem grudar. Quando desgrudar da panela já está pronto. Quem for enrolar como eu fiz, pode deixar um pouquinho mais para ficar mais durinho.





Para enrolar precisa passar margarina na mão e fazer a bolinha do tamanho que quiser. Por cima dá pra colocar açucar cristal, granulado, ou até o próprio leite em pó. Eu coloquei essas bolinhas coloridas porque amoooo essas bolinhas. É igual aquelas preto e branco que tem em aniversário sabe? haha







Muito fácil né? Quem nunca comeu pode comer que vai gostar!! bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: