22 setembro 2014

Tons Pastel

cupofcouple-mfw-streetstyle-001

Não é a maior tendência da vez, mas é de fato uma das maiores tendências da época. As vezes os Tons Pastel ficam um tempinho sumidos, mas na outra estação já voltam com tudo! Atualmente eles estão super em alta. A Vogue fez uma matéria mostrando que agora é hora de usar fora do contexto romântico demais, e isso facilita bastante para quem tem um estilo mais rebelde né?

No street style os tons pastel já dominaram a rua. Foi-se a época de "tendência para fashionista", hoje em dia os tons pastel são usados tranquilamente por qualquer um, independente da idade ou do sexo. Por sinal eles expandiram o território e dominaram também os cabelos e maquiagem.


As principais cores são o verde-pistache, azul bebê, amarelo bebê e rosa-blush, mas existem outros tons como roxo e laranja... Essas cores normalmente podem ser combinadas entre si sem ficar aquele look muito colorido com a aparência pesada que ficaria se misturarmos azul, rosa, amarelo e verde em um mesmo look. Na maioria das vezes isso não daria certo.


Separei algumas dicas de como usar para vocês:

1 - Use com peças modernas e estilosas
Os tons pastel tendem a ser relacionados com duas idades bem distantes uma da outra, infância e terceira idade. Vai falar que essas camisas da foto acima não parecem um armário de vó? Ou de um recém nascido? Para isso não interferir no seu look use com peças modernas para colocar um pouco mais de identidade. 


2 - Misture com cores neutras
Pastel com pastel e só pastel não da muito certo né? Na verdade dá, mas é preciso muito estilo e ousadia. Para não arriscar, misture com peças neutras para deixar o look mais sério e maduro, servindo de dica também para o item anterior. Cinza e caramelo são ótimas para substituir o branco caso você não queira um look muito fofo e delicado.

3 - Evite o Preto
Eu estou contradizendo um pouco o item anterior, mas é que não fica boa essa mistura. Branco e preto é clássico, pastel e preto não! É claro que para tudo na vida (e na moda) existem exceções, mas em geral não é uma combinação agradável. Os tons pastel são fofos e delicados e não servem para usar com o preto. Fica bruto. Uma calça jeans preta com uma camisa até que fica bom, mas se for arriscar, use com cinza escuro.

É claro que tem que ter looks para ver mais ou menos como usar né? Separei alguns aqui, mas quem pesquisar acha muitos outros!


















É isso galera. Comprei algumas peças nesses tons pastel e logo logo venho mostrar para vocês em algum look. Bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: