24 maio 2015

Editando as Fotos no Instagram.




Sem dúvidas o que mais tem no celular da maioria dos jovens de hoje em dia, são os aplicativos de edição de fotos. Para deixar a foto quadrada, para colocar a bordinha branca, iluminar, esconder as espinhas, deixar o dia nublado mais ensolarado (London Life), colocar umas animações e até mesmo aumentar a bunda (kkkkk as meninas adoram).

Não adianta! Quando o assunto é Instagram, todo mundo quer deixar o perfil o mais bonito possível, e para isso, uma boa edição é indispensável. Claro que celulares novos deixam a foto melhor, diminuindo o trabalho na hora de editar, mas que editando fica melhor, ninguém pode negar.





Acho que não preciso falar que os filtros do Intagram são coisa de 2013 né?! Se você ainda usa, deveria testar outra coisa. Mas, ao contrário do que muita gente pensa, o próprio Instagram dá sim, conta de editar suas fotos. Por isso hoje eu vim mostrar que ninguém precisa outro aplicativo, além do próprio Insta, para deixar as fotos legais.

Eu não vim fazer um tutorial de como editar as fotos no Instagram, e sim um post respondendo uma pergunta bem frequente: onde eu edito as minhas fotos. Acho que por eu postar muita foto, as pessoas acham que eu tenho mais experiência, e sempre pedem para eu editar as fotos para elas. Amigo, família, todo mundo coloca a foto para editar e já passa o celular para mim.





EU AMOOOO EDITAR FOTO!!! Acho que a minha parte preferida é clicar na foto depois que já terminei de editar, para ver a diferença. Vocês sabiam disso? Quando você clica na foto que você editou no insta, ela volta ao normal para você poder comparar.

Não vim ensinar, mas separei alguns tópicos muito úteis para quem for editar as fotos no insta. Abre uma foto sem estar editada para testar os seguintes efeitos:







* A iluminação é o mais importante de uma foto, então use e abuse do brilho.
* O contraste é pessoal, mas para a galera alternativa que curte as fotos levemente apagadas, minha dica é aumentar um pouco o contraste e apagar a foto com o esmeacer.
* Em fotos com diferentes cores, como praia e paisagens, aumente um pouco a saturação para deixar tudo mais colorido. O único cuidado que você tem que ter, é que a pele fica vermelha.
* Um leve toque de vinheta dá uma super diferença em qualquer foto. Mas sem exagerar.
* A nitidez quanto mal usada, piora a qualidade da foto, então deixe para usar em fotos de paisagens e de coisas que não estão perto da câmera.
* Em dias nublados, aumente o aquecimento para deixar tudo mais ensolarado.
* Eu particularmente não gosto do Tilt Shift, pois ele tira a naturalidade da foto.
* Caso você iluminou muito a sua foto e as coisas ficaram muito brancas, diminuir o realce pode ajudar. O mesmo acontece quando você colocou muito contraste e ficou muito preto. Nesse caso você diminui a sombra.
* A estrutura e o lux dependem muito da foto, então a minha dica é sempre testar e ver como fica.




Acho que deu para ajudar né?! Essas foram as coisas que eu aprendi depois de editar muitas e muitas fotos no insta. Esses são os mesmos efeitos que eu uso quando edito as fotos do blog, só que eu uso um editor mais profissional. A maior dica de todas é que na maioria das fotos, pouco é mais.

Fiz esse post só para mostrar que muitas vezes ter vários aplicativos (alguns até pagos) não vale a pena. Essa semana eu volto com um post de outros aplicativos que eu uso para editar as minhas fotos. Porque eu edito só com o Insta, mas para deixar a foto quadrada, melhorar a pele e etc, os aplicativos são outros.

Espero que tenha sido utíl. Até logo, Lucas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: