05 novembro 2015

Mademoiselle Prive, A Exibição da Chanel


Se você me acompanha no Instagram, Snapchat, ou qualquer outra rede social, com certeza você já me viu em algum evento, desfile ou exibição de moda. Eu amo, e como estou aqui para estudar moda, tento aproveitar ao máximo tudo que a cidade tem para me oferecer na área.

Nesse post vou mostrar um pouquinho da exibição da Chanel que está rolando aqui em Londres, e é muito parecida com a da Louis Vuitton que fui algumas semanas atras. A diferença é que, diferente da LV, que tinha um foco mais comercial e de mostrar a coleção que está atualmente nas lojas, a exibição da Chanel mostra mais a história da marca desde o início, com mais arte do que peças da marca. A única parte que é focada em mostrar os produtos, é o salão da alta costura, que mostra as peças maravilhosas com jóias tão brilhantes que nem rolou tirar foto.


Muita gente ama a Chanel, adora as bolsas e os desfiles encantadores que a marca faz, mas não sabe o peso que Coco Chanel teve na moda quando começou com o atelier. A Chanel foi uma das maiores influências da história da moda. Nos anos 20, aquela época das Melindrosas quando o foco da moda era conforto e praticidade, ela foi uma das pessoas responsáveis pela mudança gigante que houve na moda feminina, substituindo os apertados corsets por calças de corte reto e soltas no corpo.

A exibição mostrava tudo disso. Desde o começo, quando Gabrielle Chanel era o nome que ela usava para assinar seus os chapeis que ela fazia. Essa marca gigantesca, uma das mais importantes do marcado de luxo do mundo, começou como um atelier de chapeis.


Por foto nunca é igual, então agora vou tentar gravar vídeo quando for nesses eventos ou desfiles, porque acaba ficando mais interativo e real.

Acho que não tem muito o que explicar... Os ambientes todos têm alguma relação com a fundadora da marca, Gabrielle Chanel. A primeira sala por exemplo, é uma representação do primeiro atelier da estilista. A minha parte favorita foi a mais aleatória, que é a uma salinha de cinema que fica repetindo o mesmo curta sem parar. O curta mostrava a fundadora acordando nos dias atuais e indo para o seu atelier, que estava totalmente diferente e com o Karl Lagerfeld sentado na cadeira dela. Eles acabam discutindo sobre quem foi o mais importante e enfim, eu adorei!

Vou deixar as fotos aqui em baixo porque se eu for explicar tudo e dar a minha opinião sobre tudo, o post vai virar um jornal! Eu adorei e valeu super a pena ficar na fila monstruosa que estava. Confesso que esperei um pouco mais, e gostaria se tivesse um pouco mais da história dos produtos, como as bolsas e coisas do tipo. Mas foi incrível mesmo assim! Vejam as fotos:






































Desculpa pelas fotos estarem meio escuras, é culpa da iluminação de lá, juro! hahaha. Como disse acima, próxima vez tento fazer um vídeo. Beijos e até logo!

02 novembro 2015

Desfile Ashish


Umas semana passada eu fui no desfile do Ashish que rolou lá no museu Victoria & Albert para o projeto Fashion In Motion. Fiquei super feliz quando descobri que meu lugar era na primeira cadeira da primeira fileira, o que é ótimo para ver tudo de pertinho, mas péssimo para tirar fotos.



Vivendo e aprendendo, agora sei que filmando é muito mais fácil mostrar as roupas e detalhes, e a chance de perder alguma modelo é quase nula. Filmei só algumas partes aleatórias, como o inicio e o final do desfile, mas tirei algumas fotos que acho que dá para ver um pouquinho.


O Ashish é um dos designers mais importantes para a moda jovial e moderna daqui de Londres, que é uma das cidades mais abertas para novos estilistas com novas ideias. As peças são super trabalhadas, e depois do desfile rolou um re-see onde você podia tocar, olhar de perto, e em alguns casos até experimentar as roupas. Por causa dos bordados e spikes, as roupas são super pesadas (e caras).... mas vale a pena sofrer haha, é tudo muito maravilhoso.

Vou colocar um pouco das fotos que tirei lá, que ficaram tremidas por causa do movimento e estouraram por causa da luz, mas a gente coloca mesmo assim né?!














Próxima vez eu gravo tudo e faço um vídeo direitinho para o Youtube!