08 abril 2015

Greenwich.

Oi gente! Como já disse no último post, separei algumas fotos para mostrar para vocês do meu domingo de páscoa, que passei em um lugar super legal aqui em Londres, o Greenwich. É uma área cheia de coisas para fazer, como o navio que passou por portos do mundo todo cem anos atras, o museu marítimo, a Queen's House, e várias outras coisas legais como igrejas, feirinhas e restaurantes. No fim do dia fomos andar de bondinho, uma delícia.

O dia estava ótimo, sol e calor (calor para Londres, mas frio para o Brasil rsrs). Adorei todo o passeio, mas o parque de Greenwich foi a minha parte preferida! É imenso e cheio de gente se divertindo... adorei!

Separei algumas fotos para mostrar para vocês. Não é nada muito detalhado, porque como passei o dia todo andando e explorando, seriam milhares e milhares de fotos, mas olhem só como o lugar é lindo:




















































Hoje fui na exposição da Cinderella pela Swarovski, quem me acompanha no snap ou insta (ambos @miracca) viu... Logo logo faço um post mostrando as fotos que tirei e falando um pouco das coisas que eu vi por lá ok? Fiquem atentos!

07 abril 2015

look: Páscoa em Greenwich.


Oi gente, tudo bom? To aqui para mostrar para vocês mais um look de frio haha, queria mesmo era o calor do Brasil. Mas não posso reclamar, porque adoro esse friozinho de Londres, e agora que está esquentando e fazendo sol, está uma delícia!

Fui passar a páscoa em um parque chamado Greenwich, mas não vou falar muito porque depois vai ter um post só sobre isso. O dia estava lindo, super sol! Eu fui com um suéter + jaqueta de couro e não passei frio. Pelo contrário, algumas horas fiquei até com calor e tirei a jaqueta.

Para esse look resolvi fazer um mix de tons de verde militar com preto. A calça é minha super queridinha, vocês já sabem... Ficou super bem com o tom marrom esverdeado do suéter. Estampa camuflada fica bom com branco e preto, mas para esse dia resolvi colocar preto para deixar o look um pouco mais invernal. Adoro usar diferentes peças de um mesmo material, e foi o que eu fiz com o tênis e jaqueta de couro.

Não parei para tirar foto de look, simplesmente fui tirando fotos durante o dia e achei que deu para mostrar bem. Olhem só:














CRÉDITOS/ Calça: Handbook  /  Blusa: Zara  /  Jaqueta: Zara  /  Tênis: Converse

O que acharam do look? Eu adorei! Adoro todos os looks que eu uso com essa calça, e estampa camuflada combina muito com couro, acho que o couro dá o toque final na produção... Abraços e até o próximo post!

PS: quero lembrar vocês que todos os looks que posto no blog são postados primeiro no meu lookbook, então deem uma olhadinha que sempre tem novidade!

06 abril 2015

M&M's World.


Oi gente, como passaram o fim de semana? Hoje é segundona mas ainda é feriado aqui em Londres. Delícia, mas uma pena pensar que temos pouquíssimos feriados por aqui, muito poucos mesmo se formos comparar ao Brasil.

Hoje vim mostrar para vocês a loja da M&M, que é a maior loja de doces do mundo! São 4 andares e fica aqui pertinho de mim, da para ir a pé do trabalho e da escola de inglês. Não sou fã de M&M, por sinal, não comprei nadinha na loja, mas é o tipo de lugar que não da para não ir né? Principalmente agora que eu estou morando aqui!


Quando você entra na loja, sente um cheiro maravilhoso de chocolate. Eu acho que o cheiro é artificial, porque cheira exatamente igual aos cadernos do Chococat. Saudades tempos de escola haha.. Então, me contem se souberem se o cheiro é do chocolate mesmo, ou um perfuminho que eles espirram por lá.

Eu adorei a loja. Tinha tudo que vocês possam imaginar, de M&M. Roupa, roupa de cama, roupa de banho, souvenirs, brinquedos..... Uma imensidão de coisas! Fora alguns serviços especiais que vou mostrar para vocês.


Os M&M's atravessando a rua, como os Beatles.




O diferencial dessa loja é que você pode personalizar os M&M's, com escritos, desenhos e coisas do tipo. Achei isso demais! Meus tios fizeram uma vez para os meus avós e disseram que ficou ótimo.



Tão vendo lá atras? Tem M&M de qualquer cor que você quiser.





Adorei esse negócio para coçar as costas. Não sei porque, mas desde pequeno sempre quis um desse.


Postei essa foto no meu instagram, é um quadro gigante feito só de M&M's, tipo mosaico!


Utensílios para a casa.




Como vocês podem ver na frase da foto acima: Muito mais do que chocolate, 4 andares de diversão!




Aqui é o laboratório que eles colocaram para as pessoas verem a produção de um M&M.



E essa é a maquina para você criar o seu M&M personalizado, com o nome de alguém, alguma frase, ou algum desenho que você queira. Uma coisa que não tirei foto mas achei super legal, é que nessa loja tem aquelas máquinas que fazer uma lembrança moldando a moeda sabe? Acho demais também.

Enfim, é uma loja incrível e não pode deixar de ir se for passar uns dias em Londres. Para viagens curtas, acho que existem outras prioridades, mas a loja é super bem localizada e não tem como você não passar por perto. Fica a dica! Abraços, Lucas.

04 abril 2015

Diário de Viagem: 2 Semanas em Londres

Que eu to em Londres todo mundo já sabe né?! Mas algumas pessoas perderam os meus primeiros posts, contando um pouco sobre a minha vinda para cá, então quem quiser ler, é só clicar aquiaquiaqui e aqui!, para saber um pouco mais dos meus primeiros dias nessa cidade maravilhosa, mas que me tirou totalmente da minha zona de conforto do Brasil.

Eu vim para Londres para estudar, esse foi o motivo principal, e sempre será a minha prioridade nessa cidade: falar a lingua fluentemente e com qualidade, e aprender coisas da minha área (moda), que o Brasil infelizmente não nos fornece. E realmente gente, essa é a triste verdade, pois o curso que quero fazer na faculdade, caso eu fique por aqui, não existe no Brasil.

Então como estou tendo essa experiência que muita gente sonha em ter, e muita gente morre de medo, acho justo continuar com esses posts contando da minha viagem, até para atualizar melhor vocês de como está a minha vida aqui.

Bom, vamos começar deixando claro eu que não fechei intercâmbio com nenhuma agência, não estou a passeio (claro que isso é inevitável, mas como eu disse, a minha prioridade é outra) e não estou cheio de dinheiro como eu queria, para sair fazendo compras e comendo fora como se estivesse viajando. Não gente, eu vim para morar, para realmente tentar construir uma vida aqui, nem que seja uma vida temporária, quero experiências.

Como eu vim para morar, tenho as contas normais que uma pessoa tem no Brasil: aluguel (moradia em Londres é uma das mais caras do mundo), transporte (40 libras por semana para andar livremente), e gastos com comida, telefone, roupas ocasionalmente e esse tipo de coisa, que eu tenho a sorte de ter meus tios para ajudar.

O simples problema está no preço da libra, que por mais que esteja mais barata nos sites de cotação, na hora da compra ela passa de 5 reais. Ou seja, essa é uma época terrível para morar fora do Brasil e ser sustentado pelos pais, que recebem em real. E isso acaba resultando na necessidade de trabalhar, e pagar uma parte das contas, como transporte, comida, passeios e roupas. Meu pai me deu dinheiro quando eu vim, claro. Mas esse dinheiro não dura NADA, se eu não trabalhar, e eu não quero ser um sangue suga para o meu pai! Eu contei melhor sobre trabalho em um dos posts que linkei lá em cima.

Outra coisa que acaba pesando um pouco é a qualidade de vida. Aqui tudo é diferente do Brasil, porque como a gente sabe, não tem aquela absurda diferença entre ricos e pobres. Realmente não tem gente, e eu percebo isso pelos salários que as pessoas recebem, pelos carros que as pessoas tem, pelas casas.. Claro que tem rico aqui, assim como tem em todo lugar, mas é muito mais raro achar os extremos que no Brasil. Não quero que vocês achem que não estou gostando da qualidade de vida aqui, muito pelo contrário, mas o luxo que a gente (eu e as pessoas do meu nível) temos no Brasil, só se mantém aqui para os muito ricos, ou os que vem a passeio com bastante dinheiro.

E no Brasil, quem me acompanha sabe que eu tinha um super nível. Eu ia em restaurante toda semana, saía para as melhores baladas, raramente pegava metro, e claro, era 100% sustentado pelo meu pai, porque mesmo aquele dinheiro que a gente fala que é nosso, porque a gente juntou.... se você não trabalhou e conseguiu ele por conta própria, na verdade ele nunca foi seu!

Resumindo: eu estou AMANDO Londres gente, de verdade. O clima me irrita um pouco, mas as pessoas, os lugares, o estilo de vida, tudo é incrível. Mas esse choque cultural é muito grande, e como eu acabei de chegar, nunca tinha trabalhado e meu inglês ainda não está perfeito, arrumar um emprego bom de primeira está sendo muito difícil.

Sobre o inglês: como já disse em outros posts, os meus tios tem uma pequena escola de inglês, então como estou trabalhando só das 7 as 9 (sim, ja consegui um emprego e depois conto melhor em outro post) eu estou indo em praticamente todas as aulas, das mais básicas as mais avançadas. Eu passo o dia inteiro na escola, e tem dia que tenho 6 horas de aula. Mas eu gosto, é bom para interagir agora que não tenho muitos amigos, e claro, para aprender o máximo possível.

Sobre estudar moda, ainda estou resolvendo isso, porque os cursos aqui só começam no segundo semestre, mas assim que eu souber melhor, conto os detalhes para vocês.

Não quero que esse post influencie de modo algum a opinião de vocês sobre Londres ou a Europa em geral, porque essa está sendo a minha experiência e minha realidade, mas que Londres é muito cara e a diferença social é bem menor, vocês não tenham dúvida.

Logo logo volto com mais posts para vocês. Espero que tenha dado para me entender, beijão, Lucas. 

03 abril 2015

Quero muito: Adidas Superstar por Pharrell


Hoje eu vim novamente falar de um item da moda que eu estou desejando. Mas dessa vez não é de grife, não é jóia, e é super pagável. Não acreditam né? Então vamos lá! Desde que cheguei aqui em Londres estou meio por fora do mundo da moda, não estou lendo nenhum site, minha tela de posts do Bloglovin já acumulou 1000 posts dos meus blogs favoritos e claro, como estou postando menos, estou consequentemente pesquisando menos.

Mas isso já era esperado, pois ainda estou me acostumando, montando uma rotina. É obvio que logo logo tudo volta ao normal, mas atualmente estou gastanto o meu tempo nas aulas de inglês (tem dia que faço quase 6 horas de aula).

Mas, como moda não é só Vogue e #lookdodia, estou me atualizando, olhando tendências e apreciando o street style daqui (acho o tempo que está aqui o melhor para se vestir, esse frio que não te obriga a entrar dentro do forno). O tênis que vou mostrar hoje é um tênis que chamou a minha atenção não porque eu li na internet, mas porque ele está bombando em todas as lojas de Londres.


Claro que eu fui exagerado, mas na minha leve caminhada do metro para a escola, vejo várias e várias lojas de sapatos que deixaram a vitrine inteirinha dedicada só para esse tênis. Mas chega de blá blá blá e vamos aos detalhes.

O Superstar é um tênis clássico da adidas, daqueles que todo mundo já teve. Eu já sou super fã da versão normal, branca com detalhes em preto ou alguma cor, mas quando vi esse tênis pela primeira vez. CHOREI POR MULTIPLICAR POR 5. Eu disse para vocês que estava multiplicando tudo por 5 certo? Parei com as comidas, metro, e as coisas que eu compro com frequência, mas o melhor jeito de não gastar com roupa, é persistir na multiplicação, se não eu to ferrado!!!


Ele é assim: simples, básico, confortável, e monocromático. Já falei muito aqui no blog sobre essa moda para os looks todos na mesma cor, mas um tênis 100% de uma cor só, é demais para mim gente, quero todos.

E aí que está o problema, ter todos seria suicídio financeiro e notícia de jornal, porque são 50 cores diferentes do mesmo modelo, todas monocromáticas. Ou seja, ter todos não é uma opção, e não ter nenhum também não. Realmente gente, já decidi que vou comprar um mais pra frente, a missão impossível agora é escolher a cor. Eu sei que quero uma cor forte, nada desses azul clarinho ou azul escurinho não. Estou procurando por um tênis confortável para animar meus looks básicos, e é ai que ele arrasa: para iluminar o seu look e deixar você estiloso sem ter que misturar estampas ou usar oncinha.


Uma coisa que deixa esse tênis ainda mais legal, é que tudo isso é parte da parceria que a Adidas fez com o cantor Pharrell Williams, que já apareceu muito aqui por causa das suas parcerias incríveis e looks no tapete vermelho.

Ele saiu a venda mundialmente agora no dia 27 de março, então não sei se ele também está bombando pelas prateleiras e vitrines do Brasil, me contem!!! 


Como ele tem 50 cores, a marca disse que ele representa a diversidade, "porque todo mundo pode escolher a sua cor". Por mais incomum que ela seja no mundo dos sapatos, ela deve estar lá, ou ter uma bem parecida, e a ideia é que todos os tênis são feitos da mesma forma, não importa a cor que eles tenham. Deu para entender?!

Ou seja, são 3 motivos incríveis para você desejar esse tênis. Serve para homem, mulher, criança e idoso. Seja o pink ou o preto, é realmente um tênis que representa igualdade, pois serve para todos os estilos.


Como eu disse, já resolvi comprar. Não porque é da moda, por causa do Pharrell, nem nada... mas porque eu sei que é um tênis que vai ser super coringa para o meu estilo, por mais que seja colorido. Aqui ele está custando a partir de 65 libras, sendo que para comprar online ele sai por 67 no site oficial.

Não é barato, eu sei, mas se tem uma coisa que eu percebi aqui em Londres (não estou comprando nada, mas já fui em quase todas as lojas da Oxford Street), é que os sapatos e roupas são do mesmo preço que costumamos pagar no Brasil, principalmente agora que a moeda está super cara. A diferença é que aqui você acha de tudo nas lojas mais baratas, coisa que não acontece no Brasil.

E vocês, gostaram do tênis, ou pelo menos da ideia? Logo logo posto aqui ou no instagram a minha cor escolhida e vários looks. Abraços, Lucas.