11 janeiro 2016

Diário de Viagem: Stonehenge e Bath


Assim como no post passado, nesse post vou mostrar o resto das fotos da última viagem que eu fiz aqui pela Inglaterra. Saindo de Windsor fomos direto para Stonehenge, o lugar onde ficam as famosas pedras misteriosas. Stonehenge é uma área, mas o passeio turístico é bem básico: você compra o ticket para pegar o ônibus e ir ver as pedras. Algumas pessoas foram a pé por causa do sol, o que é bem legal por causa da grama verdinha e de muitas pedras/ovelhas espalhadas no caminho. 

Não vou ir profundamente no assunto das pedras, mas o motivo da fama é basicamente o fato de não existir nenhuma teoria comprovada para explicar como e porque as pedras estão ali. Essas pedras não são daqui da Inglaterra, o que é estranho levando em conta que elas estão lá desde 3000 A.C., quando não existia nenhum tipo de tecnologia para ajudar o deslocamento dessas pedras.

Eu sou muito interessado nisso, e vi um documentário super interessante antes de ir visitar. De qualquer forma, o lugar é lindo e eu amei as fotos! Quem quiser saber mais, vale a pena pesquisar.









Depois que saímos de lá, fomos direto almoçar em uma vila. O restaurante era um pub ingles e as comidas eram as comidas tradicionais inglesas. Esqueci de tirar foto por causa da fome, mas estava uma delicia!!!





Por último fomos a Bath, uma cidade de origem romana que ficou muito famosa por causa dos banhos termais. Quando chegamos lá já estava quase de noite, e por ser inverno as baths estavam fechadas. Fomos mais para aproveitar o fato de já estarmos fora de Londres, e como eu fui em uma excursão cheia de turistas, todos queriam conhecer o máximo possível. Achei uma cidade bem bonitinha e pretendo voltar para passar uns dias durante o verão.







Espero que tenham gostado das fotos! Fica a dica para quem mora aqui ou vem visitar e vai ter tempo suficiente de fazer coisas fora de Londres. Abraços, Lucas. xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: