02 julho 2015

Verão e Heatwave na Inglaterra


Londres é conhecida por suas temperaturas baixas e clima sombrio. Realmente, a maior parte do ano é frio (principalmente se compararmos ao Brasil) e o céu cinza é quase rotina. Mas agora estamos em Julho, verão europeu, e Londres ficou quase perto do Brasil em relação ao calor.

Já queria fazer um post sobre a minha bipolar opinião em relação ao tempo em que o dia fica dia. Eu trabalho cedo, por isso acordo as 5 da manha todos os dias, e adivinha? O sol já está lá. E não é aquele amanhecer mais ou menos não, é sol de dia mesmo. Agora que eu me mudei (vou fazer um post contando um pouco disso depois) estou indo dormir mais cedo, umas 21:30/22 horas, e o querido sol continua lá, dessa vez um pouco mais escuro do que quando acordo, mas a noite ainda não chegou 100%.

E o que eu acho disso? Sempre achei que o verão europeu devia ser super legal por causa desse longo período de sol, e do calor, que eu realmente achava que não era nada demais. Realmente o sol até mais tarde é algo muito bom para ficar no parque mais tempo, ir no pub com aquele sol fraquinho e ficar na parte externa, e claro, deixar o dia quente por mais tempo. Mas é um saco ir dormir as 10 da noite e não poder deixar a janela aberta. Fora as vezes que você jura que são 6 da tarde mas quando olha no relógio já são 9:30.


O calor realmente é mais tranquilo do que no Brasil, mas quando está tendo uma Heatwave (um curto período de calor intenso) como essa semana, fica insuportável. Ontem Londres teve a tarde mais quente dos últimos 9 anos. Não sei explicar, mas parece que a aqui os lugares e as pessoas não estão acostumados a temperaturas acima de 30 graus, deixando essa impressão de que o mundo está derretendo.

Tudo o que eu mais queria era uma praia, piscina, ou um ar condicionado no 18.  Hoje já está melhor, mas eu ainda estou de cuequinha no meu quarto, rsrs.

O legal é ver os Ingleses durante esses dias de muito calor. Aqui funciona assim: saiu sol, todo mundo vai para o parque, seja para fazer esportes, tomar sol (as pessoas literalmente tomam sol nos parques e fontes) ou simplesmente levar a comida para comer na grama. Mas nos dias muito quentes como ontem, eles agem como se fosse impossível viver. Criança na rua? JAMAIS. Todo mundo fica em casa tomando água com 1000 cubos de gelo.


Esse post na verdade não tem muita base né?! haha, só quis falar um pouquinho do que está acontecendo por aqui, até porque faz tempo que não atualizo o meu "diário de intercâmbio". Em breve quero fazer um vídeo com as perguntas que mais me fazem em relação a morar fora, Londres, Inglês e etc... Quem quiser perguntar alguma coisa, minhas redes sociais estão na barra da direita ---->

Abraços, Lucas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: