13 março 2014

Como consertar um pó quebrado.

Oi gente tudo bom?

O post de hoje é um tutorial, que vai ser muito útil para quem tem qualquer tipo de envolvimento com maquiagem. Desde que fiz aquele post mostrando alguns corretivos que eu já usei (quem quiser ler é só procurar em beleza) algumas pessoas me pedem para fazer mais posts relacionados a isso. Então bora né?


Acho que todo mundo sabe como é chato quando algum pó quebra né? Mesmo que seja um baratinho, é um saco ficar controlando a quantidade de produto no pincel. Isso nunca tinha acontecido comigo, mas meu bronzeador quebrou em janeiro, até ai tudo bem, ele só tava meio rachadinho, mas com o tempo ele começou a se despedaçar e chegou uma hora que eu não podia deixar ele nem na gaveta que já sujava tudo.


Aí eu resolvi testar uma técnica que eu já tinha visto em vários outros blogs, sites e revistas.. É muito simples, qualquer pessoa pode fazer, e o mais legal: só precisa de coisas que a gente tem em casa! (álcool, colher ou faca e o pó quebrado.

Tirei várias fotos de todas as etapas para vocês entenderem certinho como faz. Gente sério, não tem erro!


Eu coloquei o álcool na tampinha pra controlar melhor,
vai que cai demais.. Já viu né?  
 O certo é quebrar mais antes de colocar o álcool, deixar bem pó solto mesmo, para na hora de compactar ficar mais fácil.. Como eu sou teimoso fiz com ele do jeito que tava antes.
 Assim que eu coloquei o álcool no "potinho", peguei a colher e amassei tudo, para ficar bem homogêneo. Eu passei a colher com a parte de trás para deixar o mais retinho possível, mas deixei desse jeito mesmo. Depois que secou, ficou desse jeito mesmo, então aconselho a tentar deixar bem reto mesmo.

Não sei se vocês repararam nas fotos mas o potinho tem um tipo de vão ao redor. Nesse vão ficou grande parte do pó que esfarelou. Quando eu fui fazer isso, eu virei de cabeça pra baixo para cair todo esse pózinho. Por isso tanta eca. Se não tivesse esse vão teria sido bem mais fácil.
 Esse foi o resultado final (molhado).

 Você pode secar com o secador pra não ter que esperar todo o álcool secar. Mas já adianto: demora!
Eu fiquei mais ou menos 1 minuto com o secador, só pra não ficar não melequento. Mas só secou pra valer porque eu deixei aberto na minha pia de um dia para o outro.

 O Spike ficou me fazendo companhia...

Então é isso gente.. Totalmente aprovado esse jeito de consertar as maquiagens em pó.. Também serve com as sombras em pó e da pra transformar pó solto em pó compacto desse jeito, depois conto tudo aqui pra vocês. Eu fiz tudo do mesmo jeito que vi nesse video. Mas também vi outros que parecem ser até melhores... Vale a pena procurar.

Esse é o Duo Iluminador e Bronze da Vult. Acho que é obvio que isso não serve para duos ou coisas do tipo, mas esse meu é na cor 03 que é muito escura para o tom da minha pele.. Até o iluminador, que se usa para clarear, eu usava como bronzer, para escurecer..

Espero que tenha ajudado, até o prox post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: