Mostrando postagens com marcador lady gaga. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador lady gaga. Mostrar todas as postagens

22 julho 2015

Vestir Pele, Ética e Produção de Moda.


Oi gente, tudo bom? No post de hoje vou falar um pouquinho de um assunto que sempre me deixou um pouco incomodado, mas depois de ler mais sobre, resolvi dar a minha opinião aqui no blog. Eu estava vendo os posts do blog, e vi que lá no fim do ano passado, eu tinha esquecido de terminar um post no qual eu estava falando um pouco da tendência dos casacos de pele, seja fake ou de verdade. Isso me lembrou de como o assunto é polêmico, e ao invés de falar da tendência, resolvi mostrar o que me incomoda tanto sobre essea assunto.


Só para resumir um pouquinho: O ser humano sempre usou pele animal para se proteger do frio. Os filmes normalmente antigos retratam as pessoas ricas usando aqueles casacos enormes de pele por ser mais um sinônimo de riqueza, mas acho importante deixar claro que as pessoas mais pobres também usavam pele animal, a diferença estava em como eram produzidas, o tipo, o animal e o acabamento de costura. Antes mesmo da forma como nos vestimos virar status, as peles animais já eram utilizadas com uma frequência muito maior do que hoje, para proteger e esquentar.

Na foto acima, ele usou outro material para se esquentar, e o pelo fake para enfeitar.

Com a industrialização e avanço da tecnologia, chegamos a um ponto que usar pele para se esquentar, não é mais necessário, pois outros materiais (incluindo peles sintéticas) já dão conta do serviço. Isso criou uma barreira gigante no mercado de pele animal, fazendo com que na década de 1980, um movimento gigantesco contra o uso de peles causasse esse tabu, que durou quase 30 anos, e que na verdade, ainda existe.


Não foi só o uso da pele animal que caiu de moda. O pelo em sí, virou sinônimo de ostentação e exagero, parando de ser considerada bonita a muito tempo atrás. Mas atualmente, depois de muitas grifes e nomes importantes da moda voltarem a criar e usar esse material na versão sintética, a tendência voltou com tudo. Como a tendência é o material, e não a origem, os casacos e acessórios de pele originalmente animal voltaram "mascarados" pelos sintéticos. Por isso, hoje em dia marcas de luxo como Chanel, Burberry e Fendi,  trabalham tanto com pele sintética quanto verdadeira. O uso do falso, deixou o verdadeiro mais aceitável.


Mas é aí que está o que me incomoda. Eu sou desses que acha que para você defender uma causa, tem que defender direito. Se você quer virar vegetariano, vegano, seja o que for, você tem que saber o porque você quer isso. Ser vegetariano sem saber todo o processo de produção da carne, é totalmente contraditório. Se você vai deixar de tomar leite, que é uma coisa natural dos mamíferos (a vaca no caso), você tem que saber de qual forma ela é prejudicada na produção desse leite, certo?




(Kanye West, Lady Gaga, Joan Rivers e Miley Cirus)

Em lugares muito frios como a Rússia e a China, a pele animal nunca deixou de ser usada. A única coisa que mudou foi que os consumidores começaram a exigir uma melhor qualidade de vida e morte menos sofrida para os animais. Hoje em dia, os produtores dizem que os animais destinados a esse tipo de produto, tem uma melhor qualidade de vida do que os destinados a carnes e couros em geral.

Anna Wintour

Outra coisa muito importante, e pouco falada, é que a produção de muitos tipos de roupas é prejudicial para o meio ambiente. Para deixar aquela camisa branquinha do jeito que todo mundo quer, as fábricas usam um produto super tóxico, que acaba matando muitos peixes. Os clareadores de roupa branca que a gente usa em casa também contém produtos químicos que prejudicam, e muito, o meio ambiente. Jeans também não são nada bons para a natureza, pois gastam muita água para a coloração, e depois, mais água na descoloração, para deixar aquele degradê bonito. Na verdade, qualquer roupa é prejudicial, pois muita água e energia é utilizada na produção, tratamento e limpeza dessas roupas, que no fim, acabam no lixo. Você deve fazer sua parte doando suas roupas para alguém ou algum lugar, mas um dia, depois de virar pano de chão,  elas vão acabar no lixo.


Voltando a briga, se deixarmos o fato do animal em sí de lado, e formos para o meio ambiente, os a favores e os contra ainda não conseguem se explicar direito. Existem pesquisas que dizem que para fazer apenas 3 casacos de pele falsa é utilizado um galão cheio de óleo, já outras dizem que a pele verdadeira exige mais energia do que a falsa. Produtores apoiam que os casacos de pele animal são 100% degradados, enquanto os falsos não. Por outro lado, os cientistas que são contra dizem que após todo o processo, a pele deixa de ser degradável.


Resumindo: essa é uma pesquisa que pode levar semanas, e eu só queria mostrar para vocês que existe muito mais do que um animal morto por traz de tudo isso. Particularmente, não sou contra os casacos de pele, porque acho que é uma coisa natural, assim como comer carne. Mas acho que hoje em dia não é necessário a pele ser verdadeira para ser bonita e confortável. Coloquei hipocrisia no título, porque muita gente é contra, tem dó, e faz escândalo em relação a isso, mas usa couro normal. Não tem diferença alguma entre os couros mais comuns (vaca, porco e carneiro), e os couros exóticos (crocodilo, cobra, avestruz.....). Ambos são criados em fazendas, para um dia serem mortos e virarem produto de consumo , então essa frescura com o "diferente", só mostra falta de informação.


Importante lembrar que o couro nem sempre é aproveitado do animal que foi morto pela carne, principalmente quando estamos falando da produção de roupas. A pele do animal que foi morto para virar carne é sempre aproveitada, mas normalmente para outros produtos de couro, ou itens de vestimenta para fazenda. O curtimento do couro (ausente na produção de casacos e produtos de pele) utiliza cromo, que por ser muito prejudicial ao meio ambiente, tem sido um grande problema para as indústrias.

A minha opinião final é a seguinte: cada um sabe o que quer e o que vale a pena, mas para criticar algo, você tem que saber sobre o assunto. Existem milhares de irregularidades na indústria da moda, principalmente na produção. Por ser uma coisa aparente, a pele animal é criticada, mas uso de produtos extremamente tóxicos e produção praticamente escrava (trabalhadores em Bangladesh recebem em média 38 dólares por mês) também são tópicos importantes, porém raramente debatidos, pois como ninguém vê, as pessoas se acomodam e preferem pagar menos.


Espero que tenha dado para entender a minha opinião, e para refletir um pouco sobre a de vocês. Muitas das informações que eu usei nesse post eu pesquisei na internet para me aprofundar sobre tópicos que me interessaram no livro Why Fashion Matters.

Abraços, Lucas.

Bryan Boy

24 fevereiro 2015

Melhores looks do Oscar 2015.

Já disse para vocês no último post de looks do Red Carpet que eu não to mais com paciência para mostrar e comentar os looks usados nesses eventos. O motivo é muito simples: todo mundo já faz isso. Mas resolvi sim, fazer dessa vez, por que acho que o Oscar merece, já que é o evento de celebridades mais famoso que tem.

E eu gente, adoro fazer esses posts. É uma desculpinha para eu passar horas (esses posts demoram, porque tem que pesquisar, escolher.....) olhando criações incríveis de estilistas que eu amo. Acho que nessas horas eu esqueço até esqueço o famoso que está usando.

Vamos lá! Vou fazer como sempre, look em cima e nome com opinião em baixo.




Jennifer Lopez
Dois vestidos incríveis. O primeiro é Elie Saab e foi o que ela usou durante a cerimônia. Adorei o volume, as pedrarias e o decote. A cor ficou PERFEITA no tom de pele dela, perceberam?
O segundo look é Zuhair Murad e achei tipo assim, deuso. Nota 10 para JLo.



Adam Levine e Behati Prinsloo
Esse cara tá sempre impecável e super bem vestido. Dessa vez ele foi com esse smoking preto e com o sapato envernizado, não tinha erro. Ela, igualmente linda, foi com esse vestido todo bordado tomara que caia, colocou esse colar mais bruto e fez uma make suave. Ambos de Giorgio Armani.



Gwyneth Paltrow
Muita gente ficou em cima do muro em relação a esse vestido por causa da flor, mas eu achei lindo! A cor e o tecido são incríveis, olha esse brilho. Acho que ficou ótimo no corpo dela e a cor combinou para caramba com a pele morena. Acho que sem essa flor ia ser um look chato e ninguém ia comentar. Esse vestido lindo (e super usado fora desse celebrity world) é Ralph & Russo.

Eddie Redmayne usa Alexander McQueen

Eddie Redmayne
Adorei esse! Acho que azul com preto fica ótimo em roupas sociais masculinas.
Esse tecido também é super elegante e brilhoso. Look Alexander McQueen.



Miranda-Kerr-2015-Oscar-8

Miranda Kerr
Se você é magra e tem muito dinheiro, esse vestido é para você! Por ter decotão, mostrar um pouco da barriga e as costas inteira, esse Emilio Pucci é incrivelmente sexy, perfeito para modelos como ela.





Lady Gaga
Ela evoluiu muito no quesito tapete vermelho, têm usado umas produções lindas. Mas aí ela apareceu com esse look, e voltou a virar zoação pela internet. Eu amei o vestido Alaia, de verdade. Mas esse cabelo não está nada a ver, e pior, qual é a dessas luvas gente? Meu deus, estragou o vestido.

David Oyelowo usa Dolce & Gabbana

David Oyelowo
Ele foi com o smoking completo e super tradicional, com o porém da cor.
É um tom meio bordô com o colete e gravata borboleta em tons mais claros. Gostei muito.





Emma Stone
Palmas para ela! Estou adorando essa combinação vestido e sapato da mesma cor, e essa cor ficou perfeita no tom de pele dela e, principalmente, combinou demais com o cabelo ruivo. O vestido Elie Saab é todo bordado e mesmo sem nenhum decote no peito, é super sexy. Ah, algumas fotos deixaram claro que o sapato é um Christian Louboutin.





Lupita Nyong'o
A morena sabe se vestir quando quer viu... O vestido da Calvin Klein vestiu super bem pois foi feito sob medida, mas a cor que colocou ela como uma das melhores vestidas. Quanto mais escuro for o tom da sua pele e mais claro for o tom da sua roupa, mais eu gosto, incrível. E essas pérolas?

Jared Leto usa Givenchy

Jared Leto
Eu to adorando roupa social masculina em candy colors, se for um look assim então, paixão. Esse foi meu look masculino favorito. Agora que usar tons claros está ficando mais comum para os homens no red carpet, ele acertou em cheio usando esse look roxo bebê da Givenchy. Super queria para mim!



Heidi Klum
Ela é dessas que estão sempre lindas, nem tem muito para falar. O vestido é Versace.

Jeff Goldblum e Adrien Brody usam Dolce & Gabbana

Jedd Goldblum e Adrien Brody
Como eu disse, esses looks mais claros estão na moda no tapete vermelho, mas isso não tira a elegância deles. Os dois estão usando Dolce & Gabbana. A diferença principal entre eles está no Blazer: o da esquerda foi com esse off white de veludo e o da direita foi com esse off white brilhante com detalhes em preto. Adorei os dois, mas o segundo ta nota 10!



Gigi Hadid
A modelo da vez tinha que exibir o corpão, né? Esse vestido b-a-f-o é da Versace e ficou super bom na pele branquinha. O sapato também é poderoso, a garota arrasou!
Ps: vocês também acharam que ela está a cara da Lindsay Lohan?

Michael Keaton usa Ralph Lauren

Michael Keaton
Mais um smoking tradicional. Só eu acho smoking mil vezes mais bonito do que terno? Ainda mais esse incríveis do tapete vermelho. Esse Ralph Lauren está bem justinho, do jeito que eu gosto.

Por mim chega, e por vocês? hahaha.. Quem quiser ver mais é só dar uma pesquisada, pois como eu disse, gente falando sobre o Oscar é o que não falta..

Abraços.

09 fevereiro 2015

Os melhores looks do Grammy 2015

Faz tempo que não faço post sobre celebridades e tapete vermelho né? Bom, ontem aconteceu o Grammy 2015, lá em Los Angeles, e como tiveram muitos looks que eu adorei, resolvi compartilhar aqui os meus favoritos, tanto masculinos quanto femininos. Quem quiser saber um pouco mais sobre a premiação, a Camila do Garotas Estúpidas fez um post bem legal, esse aqui!

Vamos aos looks:

Lady Gaga on the red carpet at the 2015 Grammy Awards

Lady Gaga has a nip slip on the red carpet at the 2015 Grammy Awards

Causar no tapete vermelho? Que fase! Ontem Lady Gaga arrasou no look. Tava linda, rica e sexy. Ela não poupou em nada. Vestido rico, jóias ricas, make rica e cabelo rico. AMEI.

Kim and Kanye At The 2015 Grammys

Kim Kardashian também escolheu um look sexy (pra variar) e brilhoso. Adorei os detalhes e achei super digno. Kanye West foi de all black, mas nem dá pra ver muito bem né?

taylor swift

Sem dúvidas a mais bem vestida na minha opinião. Taylor Swift estava deslumbrante nesse vestido Elie Saab que tinha um certo degradê entre azul e verde e esse brilho do próprio tecido. O brinco verde super combinou e amei o sapato roxo que "não combinava" com o resto.

Nick Jonas

Nick Jonas tava super bem vestido nesse conjuntinho xadrez. Gostei da camisa branca
em harmonia com o sneaker e o relógio também deu uma diferença.

2015-02-08T230304Z_932720867_TB3EB281S0T56_RTRMADP_3_AWARDS-GRAMMYS

Kelly Osbourne. Gente, ela é assim e eu amo o estilo dela. ADOREI a clutch de peixe (não aparece na foto, mas ela é toda de glitter) e também gostei muito do vestido. Dá calor de ver, mas achei digno. E super combinou com o cabelo dela, não acharam?

john mayer

John Mayer também estava muito bem vesitdo. Um smooking super elegante e justo ao corpo. Só ficou horrível essa barra enorme né? Parece até que fez de propósito, porque não é possível.
Fora isso a roupa está lindíssima e o tecido é incrível.

rita ora

Rita Ora. Amo vestido todo fechado. Acho chique e elegante, se for de brilho então.....
Achei que a cor prateada combinou com o cabelo e com a make pesada.

pharrell

O Pharrell estava incrível. Adorei essa mistura de smooking com bermuda e esse sapato diferente. A roupa dele foi muito falada pois com o flash ficava tudo branco. Por sinal eu preferi branco. A mulher dele tava horrível né gente? Saiu da academia, colocou um salto e foi pro Grammy.

katy perry

Ainda estou pensando a minha opinião sobre esse vestido da Katy Perry. Mas acho que gostei, achei diferente mas gostei. Assim como o da Kelly, combinou com o cabelo e eu adorei o sapato. Só achei que não ficou bom no corpo dela, parece que ela engordou, não parece?

anna kendrick

Quer chamar a minha atenção? Coloca uma roupa assim, como a que a Anna Kendrick usou. Alfaiataria de qualidade quase nunca tem erro gente, look todo preto incrível. Um dos meus favoritos. Eu colocaria um detalhe brilhante, como um colar ou uma clutch bem poderosa.

Chrissy Teigen and John Legend

Chrissy Teigen e John Legend. Ela estava linda, sexy sem ser vulgar. E ele também estava incrível e muito elegante. Só achei que merecia alguns ajustes e uma gravata borboleta.

rihanna

Esse vestido Giambattista Valli que a Rihanna usou foi muito criticado e virou até meme. Eu adorei. 

E aí, o que acharam dos looks? Dessa vez achei que não valia a pena mostrar os piores looks, pois não tiveram muitos look horríveis ou muito engraçados. Enfim... Acho muito legal ver o que as pessoas usam nesses eventos. Muita gente critica, mas eu penso que não são pessoas comuns e não é um evento comum. A gente tem que ver com outros olhos, e não como se fosse um look de balada, não é mesmo?! Abraços.