29 agosto 2015

Shampoo A Seco Batiste


E ai galera, tudo bom por ai?

Nesse post vou mostrar para vocês um produto que eu amo e não vivo sem. Gosto tanto desse em especíico, quanto o produto e sua finalidade em si.  Já comentei que Shampoo a Seco é um dos meus segredo de beleza nesse post!, e também já mostrei o resultado de um de outra marca nesse post!


Para quem ainda está por fora e não sabe do que eu estou falando. Shampoo a seco é um tipo de produto de cabelo que tem como principal finalidade disfarçar que o seu cabelo está sujo. Basicamente, ele é um produto que você usa quando não quer/pode lavar o cabelo, e acha que apenas uma tapeada vai ser o suficiente. O Spray é o tipo mais conhecido e usado, mas também existem Shampoos a Seco em pó.

Com o tempo, as pessoas foram descobrindo outras finalidades para o Shampoo a Seco, como dar volume, cheiro... Mas isso fica para um outro post, porque eu gosto de usar da forma tradicional mesmo: tirar o sebo haha.


Esse que vou mostrar hoje, da Batiste, é sem dúvida um dos mais famosos e comentados do mercado. Além de ser muito prático e eficiente, ele é de farmácia: barato e fácil de achar.

Eu uso do jeito que o produto diz para usar: aplicar uma pequena quantidade na raiz com uma distância considerável (para ele ficar uniforme e evitar manchas brancas) e espalhar com as mãos ou escova.

SIMPLES DEMAIS!


Quando você aplica ele de perto, ou com muita quantidade, o cabelo fica esbranquiçado, mas nada que um pente ou uma massagem com as mãos não resolvam.

Vamos a parte principal: o resultado. Quando tirei as fotos o meu cabelo não estava tão oleoso, mas estava o suficiente para mostrar os resultados.


Diferença enorme né? Da para ver que não está 100% limpo, mas o brilho diminuiu bem. Ele é muito bom para tirar a oleosidade e aparência de pesado do cabelo. O cheiro desse que to usando é super gostoso: Coconut & Exotic TROPICAL, mas não fica cheirando por muito tempo. Existem outros produtos desse tipo que são muito bons na hora de tirar o cheiro ruim do cabelo. Eu costumava usar quando morava com minha avó que fuma.

É importante levar em consideração que cabelo sujo fica pesado e perde o movimento. Esse produto é bem legal para isso, pois deixa o seu cabelo um pouco mais leve e solto, mas apenas para cabelos sujos ok? Existem sprays de volume incríveis no mercado!


Ele não é o melhor amigo do seu cabelo, óbvio! Como a maioria dos produtos em aerosol, ele tem muita química e sua principal função é tirar a oleosidade, ou seja,  praticamente secar o seu cabelo. Mas ainda assim vale muito a pena pela praticidade; e te garanto uma coisa: ELE VAI SALVAR SUA VIDA muitas vezes.

Para quem ainda não conhecia esse tipo de produto, ou conhecia, mas nunca tinha testado o da Batiste: vale testar!

Abraços, Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: