12 junho 2015

#itbag - Rocco e Rockie by Alexander Wang

Voltei!!! E hoje voltei com um post que eu adoro (e vocês também, pois números não mentem): dica de bolsa! Seja para ver, saber sobre ou realmente pensar na compra, adoro mostrar para vocês as bolsas de grife que eu mais gosto e que na minha opinião são ótimas escolhas.

Pela primeira vez na história do blog, vou falar de uma bolsa do Alexander Wang, que para quem sabe um pouco sobre o assunto, já está mais do que claro a bolsa que eu estou falando:


//// Palmas ////

A bolsa Rocco foi criada para deixar qualquer look com uma pegada moderna e urbana, característica principal do estilista americano. Ela já teve sua fase bombada, mas se consagrou e hoje em dia é sem dúvidas, uma bolsa famosa, clássica e atemporal (pelo menos nos tempos atuais, hahaha).


Conheci essa bolsa vendo uma novela da globo, quando eu ainda era criança (sou o louco das bolsas desde sempre). Eu não lembro qual era a novela, mas lembro que a menina usava sempre uma bolsa vermelha cheia de spikes em baixo. Claro que eu pesquisei e descobri qual era a tal da bolsa.

E o amor começou.


Acho essa bolsa maravilhosa! Ela tem uma variedade imensa te cores, tipos de couro e cores de taxinhas; mas para mim a mais bonita de todas é a da foto acima: Preta, com esse couro lambskin meio grosso e despojado, e com as taxas prateadas, mas também gosto das taxas em preto.


A marca tem uma bolsa quase gêmea, mas com uma pegada um pouco diferente, a Rockie. Ela é um pouco menor e o zíper funciona de um outro jeito, tipo o formato de uma meia lua.

O couro é ótimo, a bolsa é linda, MAS, ela tem duas coisas negativas:

Primeira: Todo mundo sem exceção que tem essa bolsa, reclama do peso. Essas taxas são feitas com o mesmo tipo de ferragem que as outras partes, e não são ocas, então ela realmente pesa.


Segunda: Por causa do peso das taxas, ela perde o formato quando não está muito cheia. Se vocês olharem na internet, existem vários vídeos e posts sobre essa bolsa. Acho que quem tem e usa pode falar melhor sobre os defeitos né? Vamos deixar para falar as coisas boas aqui! haha


O peso não é um problema para mim. Tenho uma bolsa pesada e jamais vou deixar de usá-la por isso. Para quem está procurando uma bolsa para comprar em viagem, minha dica é comprar ela nos Estados Unidos. Muitas grifes tem os preços mais baixos aqui na Europa, mas Alexander Wang é muito caro por aqui.

Ou seja, nada de Rocco ou Rockie para mim. :(




Eu acho que o legal dessa bolsa é que ela não é tão comum. As celebs adoram, todo mundo conheçe, mas não é tão comum eu ver a galera usando aqui na rua e tal, muito menos no Brasil.

O preço da bolsa varia muito dependendo do país. Aqui na Inglaterra a Rocco (o modelo maior) custa uma média de 775 libras na Harrods, nos EUA 925 dólares na Barneys e no Brasil vocês podem comprar online pelo site de Farfetch.

Essa é a dica de hoje. Bom fim de semana a todos, beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: