27 março 2015

Diário de Viagem: Procurando Emprego em Londres


Oi gente, tudo bom? Hoje vim contar um pouco dessa primeira semana aqui em Londres. Eu cheguei no sábado, aproveitei o fim de semana e na segunda já comecei a ter aulas de ingles e procurar emprego. As coisas aqui são muito caras, e como eu ainda não trabalho e minhas libras foram compradas por reais, NÃO TEM COMO NÃO CONVERTER.

Não converter seria praticamente suicídio, porque os preços são muito baixos por aqui. Uma refeição por exemplo (prato pronto, combo de japonês ou lanchonete) custa uma média de 5/10 libras, barato se você não converter, mas quando você converte é em torno de 25/50 reais uma refeição simples, sem luxo nenhum.


Então acho que converter no começo é a melhor saída sim, principalmente se você veio morar como eu. Depois que você estiver trabalhando e tiver mais noção de preço, ai você você esquece o real, mas enquanto isso........ tudo x5!

Enfim, voltando a busca de emprego:

 O mais importante para arrumar emprego aqui, por incrível que pareça, não é o inglês, e sim a experiência. Claro que isso depende do emprego que você quer, mas a experiência é muito exigida, por mais simples que o emprego seja.

Esse está sendo o problema, porque eu não tenho experiência nenhuma. Mas eu estou procurando e logo logo vou achar, ai conto melhor para vocês. Como essa ainda é a minha primeira semana aqui, não estou desesperado e estou procurando só em coisas que me atraem. Tive algumas propostas mas recusei porque não tinham nada a ver comigo. Não estou ligando para o salário, e sim para o emprego, entendem? Prefiro ganhar menos por um trabalho mais parecido com o que eu quero.


Estou aplicando online, direto no site das empresas ou em sites de trabalhos, e também deixei meu CV (currículo) em algumas lojas, para me chamarem caso precisem. O salário mínimo aqui são 6,5 libras por hora, ótimo né? E existem os trabalhos part time e full time (meio período e o dia todo).

Mas é isso gente, vir para Londres e ser sustentado por alguém que recebe em reais é muito complicado, não porque é uma cidade cara, mas porque a moeda é muito cara se for comparada ao real.

Espero que tenha sido claro, em breve volto com novidades, ok? Me acompanhem no snap e no instagram: /miracca, Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: