08 dezembro 2014

All White: o que usar no ano novo?

2015 coming soon

Fim de ano chegou e junto com ele vem duas datas importantes: Natal e Ano Novo. E sempre rola aquela dúvida na hora de escolher a roupa. É claro que isso mega depende do lugar que você vai passar as festas. Natal é bem mais simples porque não se passa de uma festa/comemoração normal. A roupa só vai depender do lugar onde você vai passar.

Mas o ano novo em compensação é mais complicado. Cada cor te trará uma coisa no ano seguinte, e vou deixar aqui uma tabela com as cores e seus significados, para cada um escolher as cores que deve usar.


Mas agora vou falar a minha opinião em relação a virada: Ano Novo tem que ser de branco, prata ou dourado! Não tem nada mais legal do que ver pessoas diferentes de estilos diferentes usando a mesma cor. Pra mim o branco faz parte da virada de ano, e eu NUNCA passei um ano novo com roupa de outras cores.

Então separei 5 dicas para você que ainda não sabe o que vai usar e não quer deixar de usar o branco, e 4 looks (um despojado e um arrumado de cada sexo).

Evite usar peças coloridas, mas se for usar, dê preferencia para as partes de baixo e acessórios.

A parte de cima é sempre a primeira a ser olhada, fora que aparece muito mais nas fotos né? Caso você queira usar uma outra cor com o branco, coloque as cores na parte de baixo.  Além disso, a bolsa, o sapato, relógio, colar ou pulseiras, podem ser da cor que você quiser. Um look branco com uma bolsa/sapato colorido fica lindo e não sai do clima da festa.


Prata, dourado e brilho estão liberados.

Se você é do tipo que não curte ficar igual a todo mundo, se joga no prata e no dourado. As meninas podem usar paete e os meninos podem usar peças com detalhes metalizados, que por sinal é uma das maiores tendências desse verão. Detalhes de ferragens também podem deixar seu look menos chato.


O bege e o cinza são seus amigos.

É bem complidado montar um look todo branco né? Se você tem um estilo mais tradicional e não se identifica com os dois itens de cima, vai adorar esse. O bege e o cinza (em tonalidades claras) podem ser peças curingas na hora de montar o look. O sapato, a bermuda, calça ou cinto... Eles vão deixar seu look menos monocromático sem chamar atenção.


Evite peças lisas e muito básicas.

Eu sei que o normcore tá em alta, mas para pra pensar que 99% das pessoas estarão vestidas de branco. Aí vai você e coloca uma bermuda branca, uma camisa branca e um chinelo branco. Você sem dúvidas está bem vestido pra quase todos os lugares... você e mais 50% da festa. Tente mudar, colocar alguma peça diferente.


Não vale a pena comprar  uma peça que você só vai usar na virada.

Isso é fato. Tente usar roupas que te agradam e que você irá usar de novo. Eu por exemplo, sou meio traumatizado com peças brancas porque elas sujam muito. Tenho só um shorts branco e uso ele só umas 4 vezes por ano. Por sinal, é o mesmo short que eu usei nas últimas 3 viradas hahaha. Sabendo disso, raramente vou investir em uma parte de baixo branca, porque sei que quase não vou usar.

Un pas en avant, deux pas en arrière. | via Tumblr

E aí, o que acharam? Quem quiser ver o look que usei na virada do ano passado, láaaa no comecinho do blog só precisa clicar aqui!.. Espero que tenha ajudado. As dicas servem tanto para os homens como para as mulheres. Beijão e boa sorte para montar o look, ainda nem decidi o meu rsrs..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: