23 agosto 2014

Corretivo Salmão em creme - Making Of Contém 1g

Já comentei aqui no blog que não sou muito fã de corretivos coloridos. Não acho nada prático, e por mais que seja mais discreto e deixa a pele mais profissional, não me adaptei nenhuma das vezes que tentei usar um. MAS, esse corretivo Salmão da Contém 1g mudou (um pouco) a minha opinião sobre o assunto. Minha mãe comprou ele e comecei a usar quando esquecia de trazer minha necessaire para casa dela. Só fui ver que era corretivo colorido quando fiz esse post!


Ele custa 54 reais, o que não é nada caro comparado a outros corretivos no mercado. Mas por ser um corretivo colorido, ele "trabalha" com a neutralização, e não com a cobertura. O ideal é usa-lo e por cima, passar o corretivo da cor da sua pele, mesmo que seja um com a mínima cobertura. A cor salmão é ótima para cobrir o tom das minhas olheiras, mas confesso que as vezes também uso nas espinhas etc.

Com e sem o corretivo

Assim como todo corretivo colorido, a cobertura é leve, ideal para neutralizar, não cobrir. Já pensou se você usasse o corretivo verde e ficasse com uma mancha verde no rosto? Uó ne, hahaha. Ele é bem cremoso e não tem acabamento matificado. Isso é bom para a região dos olhos, porque normalmente ela não é oleosa. Mas tem o lado negativo de que o produto tem mais chances de acumular nas linhas, principalmente naquela linha chata da pálpebra. (quem usa corretivo sabe do que eu to falando)


Em geral eu gosto do produto, mas não sei se compraria de novo. Com 10 reais a mais você compra o corretivo semelhante a esse, mas com o seu tom exato de pele. Para os que já usam ou querem testar corretivos coloridos, aconselho sem dúvidas essa linha da Contém 1g, que tem várias outras cores.


A durabilidade dele é média. Como costumo usar para sair etc, até que funciona bem. Mas não sei se teria o mesmo resultado se usasse durante o dia a dia. Eu diria que ele é semi a prova d'água. Na imagem a baixo eu estou com os olhos molhados, após lavar o rosto só com água:


Por fim é isso, espero que tenha ajudado. Bjbj e até o prox post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: