09 agosto 2014

Alerta Fashion: Trench Coat

Já faz um tempinho que tenho reparado em todos os looks que vejo alguém usando um Trench Coat. Na internet, televisão, nas rua, homem, mulher e até crianças: NADA IMPORTA, ele sempre vai deixar seu look arrumado, chique e sem ficar aquela coisa chata. Para quem não sabe do que eu estou falando, o post começa bem aí:


A Burberry é a grife mais tradicional quando o assunto são os Trench Coats. O modelo impermeável
básico com o xadrez clássico da marca no forro é o mais desejado. Está super na minha Wishlist.

O Trench Coat foi criado na primeira guerra mundial e transformado por estilistas da época em uma peça chave para o inverno europeu. Ele é a mistura de um blazer com um casacão e uma capa de chuva hahaha. Um trench coat é como um vestido: pode variar de cor, tamanho, material e modelagem. Ou seja, é uma peça mega eclética.



Como disse acima, eles podem variar muito. A cor, tamanho e modelagem são variações óbvias e que não alteram muito a utilidade da peça. Já o material sim. Existem os trench coats de lã, algodão, sarja, impermeáveis e por ai vai. Aqui no Brasil as pessoas costumam usar para esquentar, tipo nesse frio que esta aqui em SP. Mas na europa é super comum os trench coats impermeáveis, que são mais levinhos e quase não esquentam, servem mesmo para te proteger da chuva e do vento (foto acima).

Aí você se pergunta, como vou usar? Por mais que seja uma peça normalmente mais comprida do que estamos acostumados a usar, ele continua sendo um item básico e elegante, e isso facilita muito a nossa vida na hora de tentar montar um look, separei alguns looks que gosto:























Muitas formas né? Eu particularmente gosto dos looks mais básicos (não necessariamente neutros) e arrumados. Por hoje é só. Ainda não tenho um trench porque aqui no Brasil é super difícil achar nas lojas mais em conta e não quero começar com um da Burberry né? hahahahahahahahahahahahahahahaha. Até o próximo post, bjbj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: