03 julho 2014

Mascar chiclete causa boa impressão?

Sem dúvidas, 99% das pessoas que leram esse post pensaram: NÃO!


Mas a Beldent, marca de chicletes Argentina, fez um experimento em um museu de arte. Lá eles colocaram vários pares gêmeos idênticos que usavam a mesma roupa e a mesma maquiagem, para parecerem realmente iguais. Apenas um dos gêmeos mascava chiclete, enquanto eram feitas perguntas sobre a primeira impressão que cada um passava. Olhem o que aconteceu (em ingles):


Pois é, os resultados também foram impressionantes para mim... Gente, é óbvio que temos que considerar que enquanto o gêmeo que masca o chiclete se movimenta, o outro fica parado que nem uma estátua, causando uma péssima impressão. Isso faz parte de uma incrível jogada de marketing!!!

Mas parem para pensar: o chiclete sempre é usado em filmes, teatros e propagandas. E normalmente ele é usado por atores que estão representando superioridade, como a galera popular da escola, o policial descolado, ou o chefe divertido. (sim eu peguei os exemplos do vídeo)

Não vim dar minha opinião sobre isso, até porque ainda nem tenho minha opinião formada, hahaha. Mas achei legal compartilhar aqui! Até o prox post, bjbj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: