07 fevereiro 2014

Dica para o verão: uvas congeladas

Oi gente tudo bom?? Hoje vou dar um dica para vocês: as uvas congeladas, porque elas são super refrescantes, fáceis de fazer e muito gostosas! Eu vi pela primeira vez quando a Lauren Curtis postou uma foto no insta dela, mas isso faz muito tempo, e eu achei que hoje em dia congelar uvas era uma prática mais conhecida porque vários blogs falam disso e existem várias receitas com as tais uvas, mas agora que eu estou fazendo isso praticamente todo dia, vi que a maioria das pessoas nunca viu/provou uma uva congelada.


Quando tirei as fotos as uvas ainda não estavam totalmente congeladas, mas estavam do jeito que eu gosto. As uva que eu usei era a roxa sem caroço, porque fica bem mais facil na hora de comer. E não sei se vocês perceberam, mas elas estão meio verdes... Isso é normal, quando elas congelam elas ficam mais esverdeadas. Eu tiro as uvas do cacho quando vou congelar, mas se vocês preferirem congelar o cacho, também pode!

 Deu pra ver o gelinho?

Uma coisa importante de comentar é que se você congela a uva e ela descongela, ela fica murcha, parecendo uma uva estragada, só que com o mesmo gosto. Isso aconteceu comigo hoje na escola e eu comi do mesmo jeito porque o gosto era o mesmo, mas ela estava toda molenga. Outra coisa é que se comer as uvas muito rápido elas dão dor de cabeça, que nem sorvete e açaí.


Espero que tenham gostado.. Não vou explicar como congelar as uvas porque acho que não tem necessidade né? Mas se alguém tiver alguma dúvida só falar comigo. Até o prox post, Lucas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: