24 abril 2015

As 2 botas mais usadas em Londres.


Como vocês sabem, eu adoro observar as pessoas na rua, ver o que elas usam e tentar saber um pouco de cada pessoa apenas pelas roupas, cabelo, maquiagem... Claro que não dá para saber quase nada, mas as roupas falam muito mais do que vocês imaginam, basta reparar com um pouco mais de atenção!

Mas como já dizia o pai do protagonista do Kinky Boots (post sobre esse filme aqui!): "Um dia você vai julgar as pessoas pelo sapatos". E aqui em Londres, por algum motivo que ainda não descobri, tenho reparado MUITO nos sapatos das pessoas.


Por isso, voltei para falar novamente sobre sapatos. Hoje vou mostrar os 2 modelos de botas que mais vi aqui em Londres. Ambos são ideais para o inverno, mas também super funcionam no verão! Eu já estava de olho neles há um tempão, e vir para cá foi a gota d'água para eu querer comprar os dois.

Como estou em Londres, o preço está em libra, mas caso vocês queiram saber o preço em reais, basta olhar na internet a cotação do dia. Eu costumo multiplicar por 5 para ter uma ideia, porque paguei 5,5 reais por uma libra quando comprei antes e vir para cá.


A botinha caramelo da Timberland.

Quem nunca né?! Essa botinha já é quase um item clássico hahaha... Eu acho ela super bonitinha, mas muita gente não gosta, não sei porque. Ela tem uma cor ótima para fugir do preto (as vezes é muito obvio e comum, não acham?), é do tamanho perfeito e eu adoro o detalhe preto. Essa cor é a minha preferida, mas existem outras cores, como preto e tons de marrom. O preço não é tão em conta, mas também não é nada absurdo. Vale a pena se você pensar que a bota é toda feita de couro e que vai durar um tempão! Aqui as pessoas gostam de investir em boas botas, para usar a mesma bota durante todo o inverno.


O coturno da Dr. Martens.

Ainda mais comum do que a bota da Timberland, o coturno da Dr. Martens bomba por aqui. Em diferentes modelos (mas hoje estou falando do cano alto tradicional), cores e estampas, a galera daqui adora essa marca, que é daqui da Inglaterra. Eu acho essa bota ótima, queria uma de cada cor/estampa criada até hoje. Assim como a outra, o preço é altinho, mas não tem preço de grife e dura um tempão! Como eu disse, aqui as pessoas gostam de investir em boas botas não por causa da marca, e sim pelo conforto e tempo de duração.






Inspirações.....

Assim como as bolsas, roupas e até mesmo produtos de beleza, os sapatos são uma coisa muito copiadas hoje em dia. Já disse aqui no blog que sou contra falsificação, mas nesse tópico em especial, acabei me interessando pelos modelos inspirados.. Vale a pena lembrar que não são falsificações, são modelos parecidos de marcas diferentes, e que a qualidade também é muito boa (a maioria é de feita com o mesmo material). Aqui em Londres achamos pela metade do preço botas muito similares e com materiais de ótima qualidade. Eu ainda sou desses que prefere guardar um pouquinho e comprar o da marca mais cara se for alguma coisa que eu vou usar muito (é o caso). Se for uma moda mais temporária, ou alguma peça menos usável, prefiro comprar versões similares e mais baratas.

Qual das duas vocês mais gostam? E se não gostam de nenhuma, porque? Eu gosto muito das duas e to pensando qual vou comprar (quem sabe não compro as duas? hehe), mas vou deixar para depois do verão, porque agora está ficando mais quente a cada dia, e estou louco por um Superstar da Adidas para usar no verão.

Em breve volto com mais dicas para usar nos pés, estou cheio de ideias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: