23 março 2015

O Filme do Avião: Wild


Oi gente, tudo bom?

No post de hoje vim mostrar o filme que eu vi no avião, vindo para Londres. Como já disse nesse post, não consegui dormir nada no avião, mas ao invés de ver vários filmes (daria para ver uns 4), eu vi só um, que eu já queria ver a um tempão!

O avião tinha vários filmes super novos, que ainda estão em alguns cinemas ai do Brasil, como A Teoria de Tudo, Birdman, e Livre, que foi o meu escolhido. Em inglês o filme se chama Wild (selvagem), mas foi traduzido para Livre (vai saber o porque..). Além de eu querer muito ver, outro motivo para eu escolher esse filme foi que achei que o inglês seria mais simples (não tinha legenda) e achei certo, porque é bem fácil de entender e não tem muita fala.


Queria muito ver por dois motivos: a história e a atriz. A protagonista do filme se chama Cheryl, e quem faz seu papel é Reese Witherspoon, a legalmente loira. Esse filme foi ótima para a carreira dela, porque agora ela não é mais a Legalmente Loira, ela é a Selvagem que fez uma caminhada de quase 100 dias.


E é disso que o filme se trata: uma mulher que "decide mudar e investir em uma nova vida com a natureza selvagem", e para isso, faz uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano pacífico. O filme mostra como foi essa trilha, quantas vezes ela pensou em desistir e os medos que ela enfrentou, além de mostrar em formas de lembranças, um resumo de sua vida atormentada. O divórcio, a morte da mãe, e sua auto-destruição no mundo das drogas foram os maiores motivos para ela buscar esse recomeço. A história é real, e a Cheryl realmente existe.


Filme delicioso de ver. Não é pesado, mas também não é parado. As paisagens são lindas, o elenco é muito bom (por mais que ninguém apareça tanto quanto ela), e tanto o diretor, quanto a legalmente loira atriz conseguiram nos fazer sentir o que ela sentia. Se eu entrei no filme vendo daquela mini tv do avião, quem tem uma boa televisão vai se sentir a própria Cheryl.


E uma coisa que eu adoro pesquisar antes ou depois de ver algum filme são as curiosidades, e achei duas bem legais, olhem só:

- "A verdadeira Cheryl Strayed faz uma participação especial no filme, como a mulher que esbarra na personagem principal no início do filme e lhe deseja boa sorte."
- "Reese Witherspoon venceu Jennifer LawrenceScarlett Johansson e Emma Watson na disputa para o papel de Cheryl."

Gostei muito desse filme, e toparia ver de novo. Abraço, Lucas.


Ps: para quem não entendeu a minha piadinha com o Legalmente Loira, a graça está no fato de que são duas personagens totalmente diferentes, e essa atriz ficou marcada como a loira patricinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: