22 fevereiro 2015

Skins

Oi gente! Nesse post vou falar de uma série que eu assisti a muito tempo e já fui muito fã. Eu to falando de Skins, quem aí conhece? É uma série que mostra a vida de um grupo de jovens de Bristol, uma cidadezinha na Inglaterra. Fizeram também a versão americana, mas nunca vi.


São 7 temporadas divididas em 3 gerações. Cada geração tem duas temporadas (são dois anos de ensino médio lá), ou seja, a cada duas temporadas os personagens mudam. A sétima temporada é para mostrar a vida adulta de alguns personagens. Confesso que não gostei dessa última temporada, por mais que tenha sido legal dar um fim para a série, e mostrar as consequências de uma juventude descontrolada.


Antes de tudo devo avisar que é uma série intensa, intensa o suficiente para eu ficar com um certo medo de indicar aqui no blog. Ela mostra de forma exagerada os erros que os jovens mais rebeldes cometem. Drogas, sexo, briga, festa..... é disso que a série é feita.


Acho que, por outro lado, o motivo do sucesso foi a identificação que o público teve com os personagens. Por traz de toda a bagunça, a série mostra os problemas de todos os personagens. E tem de tudo: homossexualidade, morte, gravidez, problemas com os pais, bullying e por aí vai, tem de tudo mesmo. No fundo, qualquer jovem que ver todas as temporadas, vai se identificar com alguma coisa, alguma opinião ou algum sentimento de pelo menos um personagem.

Cada episódio mostra aos olhos de um deles, e nesse ponto a série é incrível. Você entra na vida do personagem, sente com ele. Isso é bom, mas também pode ser perigoso, já que todos os personagens cometem alguns erros que na vida real, teriam péssimas consequências.

Ou seja, cabeças fracas fiquem longe!


Mas de certa forma é uma série muito errada. Errada porque ela incentiva o uso e o abuso de drogas, que de alguma forma mágica não fazem mal para quase nenhum deles. Eu realmente acho que se você não tem cabeça forte, a série muda a sua opinião em relação `as drogas. Sei lá, eu revi a última geração agora e enquanto via ficava morrendo de vontade de sair, ir para balada e aprontar um pouco. Sem drogas, claro! Então além do lado psicológico, ela tem esse lado da farra.

Procurei os trailers da série e lembrei que são muito doidos, parecem mais um clipe da Lady Gaga, nada a ver mesmo! Mas achei o da sexta temporada mais normal e resolvi colocar ele aqui.


Eu sei que todo mundo ignora a faixa etária, mas não indico para quem é muito novinho e ainda está "entrando" no mundo da juventude, pelos motivos citados acima.

Eu não sou de reparar nisso, mas adoro a direção da série. Também adoro o sotaque do inglês e o elenco é muito bom, não são atores muito famosos ou conhecidos, mas todos trabalham muito bem.









Acho que é isso, não tenho muito mais para falar. Indico sim, para quem acha que vai curtir esse tipo de "realidade". Mas já adianto muita sacanagem e palavrão, durante todas as temporadas. Assim como a maioria das séries e filmes que indico aqui, está disponível no Netfllix e também é super tranquilo achar online.

Gostei bastante desse video. É bem antigo, mas ela tem exatamente a mesma opinião do que eu.


Abraços, Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: