Hoje em dia com o avanço tecnológico a gente acha de tudo na internet, grande parte das coisas tem sempre uma história por trás: porque alguém criou isso? como alguém teve essa ideia? O Facebook é um grande exemplo, a história de uma das redes sociais mais famosas do mundo que chegou a virar filme!
E normalmente essas histórias não me interessam muito. Mas outro dia eu vi no MPH uma história desse tipo que eu gostei bastante, o suficiente para mostrar aqui para vocês.
Vocês sabiam que tem um site onde você recebe ajuda para vender a sua aliança que nunca mais será usada? Não tem motivo nenhum você guardar uma coisa que na maioria das vezes só te traz mágoas. O criador desse site é o empresário Josh Opperman.
A partir daqui, o texto não é meu! Peguei lá no Amazing People.
O fim do casamento
Josh Opperman, após chegar em casa do seu trabalho seis anos atrás, encontrou um apartamento vazio e uma aliança em cima da mesa. Seu casamento tinha chegado ao fim.
Josh tinha tanta certeza de que aquela era a mulher de sua vida, que fez um grande investimento no anel. Foram mais de 2 quilates de puro diamante, chegando a custar em torno de R$ 30.000,00.
Desolado com o término do casamento e com um anel valioso em mãos, Josh quis se livrar do item e voltou para a mesma loja onde comprou para vendê-lo. Sua surpresa foi de que a loja ofereceu apenas 30%, alguns meses depois da compra. Infelizmente essa era a prática das grandes marcas de joalheria.
Como a idéia surgiu
Por mais que quisesse esquecer o casamento, a dor de ter investido muito em um anel de um casamento falido não o deixava dormir. Foi aí que ele pensou “E se houvesse uma forma das pessoas receberem um valor decente por suas jóias e conseguirem um desfecho permanente ao mesmo tempo?”. Não era uma má idéia, já que mais de 1 milhão de divórcios por ano nos EUA geram um mercado bilionário de anéis de casamento em desuso.
Dessa pergunta, surgiu a empresa “I do. Now I don’t” (Eu aceito. agora não mais). Josh criou uma empresa de leilão especializada em jóias usadas. Hoje a empresa fatura em torno de U$200.000 por mês em comissões e possibilita que seus usuários recebam em torno de 50% à 60% do valor inicial da peça. Sim, Josh conseguiu vender seu anel em seu próprio negócio por 70% do valor.
O tabu de azar por se comprar um anel nessas condições não afastaram interessados. Afinal, é possível economizar mais de R$15.000 em algumas ocasiões. Além disso, os anéis de seus leilões não são apenas fruto de histórias de término, veja abaixo algumas outras situações:
Este homem encontrou esse anel na areia de uma praia e está pedindo nele US$ 2.000
Este viúvo está vendendo esse anel por US$11.000 para ajudar a pagar suas despesas.
Está mulher quer vender este por US$14.000 para comprar um outro anel mais valioso após um ano de casamento.
Hoje, Josh encontrou o amor de sua vida, teve uma filha e com seu negócio quer continuar a ajudar outras pessoas a terem um desfecho feliz e seguirem em frente com suas vidas.
E aí, o que acharam? Bem legal né? Até o prox post, bjs Lucas.
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