21 dezembro 2013

Leticia: O verão chegou

A estação queridinha das mulheres chegou.. Aaah o verão, sol e mais sol! Quem não deseja ter aquele bronzeado perfeito? Para isso devemos tomar certos cuidados para garantir aquela cor saudável e duradoura durante todo o verão. Nós já estamos cansadas de saber sobre os malefícios dos raios solares UVA e UVB, dos riscos que eles causam a nossa saúde como o câncer de pele. Mas quando aproveitamos corretamente, o sol faz bem a nossa saúde e claro, deixando aquele bronzeado maravilhoso. Pensando nisso dei uma pesquisadinha e separei algumas dicas de especialistas para se ter aquele bronzeado valioso sem bolhas, descasco e vermelhidão.


1-Alimentação colorida: Alimentos que possuem betacaroteno e vitaminas A e C, estimulam a produção de melanina (um corante de pele), colaboram para se obter a cor e ter uma boa manutenção
2-Proteção: O que garante aquela cor bonita é começar a tomar sol aos poucos, com bastante cuidado. O melhor a ser feito é tomar sol trocando de posição a cada 15 minutos, ou praticar esportes na praia, caminhar, que irá garantir uma coloração por igual. No início o correto é passar altos fatores de proteção solar para se evitar queimaduras, já que sua pele ainda estará sensível ao sol.
3-Nutricosméticos: Se você deseja potencializar ainda mais o resultado do seu bronzeado, a dica é usar os nutricosméticos, que são nutrientes em cápsulas que tem uma grande concentração de vitaminas, minerais, aminoácidos, além disso ajudam a combater o envelhecimento nutrindo a pele.
4-Hidratação: Um dos fatores mais importantes é a hidratação da pele, que deve ser levada para seu dia a dia e não somente na época do verão. Uma grande dica que poucas pessoas conhecem é a hidratação da pele com soro fisiológico, isso mesmo, o soro contém propriedades que ajudam a pele a fixar a cor por mais tempo.
5-Autobronzeadores: Os autobronzeadores são uma outra forma de se ter aquela cor tão desejada, mas que deve ter o cuidado de ser aplicada corretamente de uma forma homogênea, pois pode causar manchas na pele.

Você também não pode esquecer de alguns produtinhos necessários na sua necessaire de verão como protetor solar labial, protetor para o rosto, protetor para o corpo, loção pós sol, hidratante e produtos para cuidar do cabelo, pois o sol causa um grande ressecamento e por isso devemos hidratar sempre!

Pesquisei muitas coisas no site www.dicasdemulher.com.br se estiverem interessadas para saber mais.. O site é ótimo!

Espero que gostem das dicas, beijinhos Le Hachul!
Instagram: @lehachul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente com o Facebook: